Broche Artesanal

Hoje em dia encontramos uma variedade de produtos que são confeccionados por artesãs. Esse trabalho tem sido um pouco mais valorizado nos dias de hoje devido seu maior cuidado no momento de confeccionar e devido uma riqueza de detalhes que são encontrados mais nos produtos feitos a mão do que em produtos que vem de fábricas de produção de larga escala. Hoje vamos tratar sobre os broches artesanais e explicar como pode ser fácil fazer um broche artesanal para realizar sua revenda, ou mesmo para presentear pessoas queridas gastando pouco ou até mesmo para uso próprio.

Antes de tudo é preciso ter em mente o modelo de broche que você deseja criar, pois são os diversos os modelos que pode se criar e recriar. Há modelos de broche de flores feitos com fita, modelos de laço, outros com pérolas, outros com uma mistura de pérolas e flores.

Para se fazer um broche de laço com flor você irá utilizar materiais simples, como fitas de cetim com 35 cm de comprimento, pode se colocar cordão de stras, renda, retalho de tecido e cola de silicone (que prende melhor) ou pode se usar cola quente, se for de mais fácil acesso. Além disso será necessário um alfinete.

Para fazer o laço deverá ser usado a fita que deverá ser dobrada ao meio e na parte central ser colada as duas partes da fita para formar o laço. Nessa mesma região central pode ser colado o stras  e duas pérolas para dar o acabamento do broche. A parte que será responsável por prender esse enfeite a roupa será o alfinete, que deverá ser colocado na parte posterior do enfeite.

Outra ideia de broche é a confecção de broches de flores de tecido com a colocação de pérolas pequenas no meio. Para a confecção desse modelos de broche será necessário o tecido de cor e estampa de sua preferência, alfinete, agulha, linha e cola. O primeiro passo é confeccionar a flor de tecido e para isso será necessário 1 recorte de 15 cm por 4 cm, 6 círculos de 6 cm, 5 círculos de 5 cm. Primeiro pega todos os círculos e costura um no outro pela suas bordas, deixando uma porção final sem costura para poder virar e não aparecer a costura. Após costurar todos os círculos dois a dois costura o recorte de 15 cm por 4 cm nas suas bordas e também deverá ser deixada um porção final sem costura para virar. Esse será a parte do meio da flor, onde será costurado os outros círculos que vão formar as pétalas da flor. Após essa costura pode colar no meio da flor uma pérola e na parte posterior dessa confecção ser colocado o alfinete que permitirá ser pendurado na roupa.

O broche pode ser utilizado de  diversas maneiras, pode ser colocado em blusas, calças, nas saias, vestidos, podem ser colocados em bolsas, cintos e há até mesmo quem utilize os broches no cabelo (pregando-o em tiaras ou trocando o alfinete por presilhas).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecido

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *