Aplicação em Roupa Infantil

Todas as tendências de criação de roupas infantis para o inverno já foram lançadas, e você poderá encontrar uma série de peças bastante coloridas, o xadrez e as roupas de bolinha também estarão muito em alta.

Os modelos clássicos, com aplicações diversas como desenhos, babados, toda a lembrança dos anos 70 deverão voltar, até mesmo estampas florais e tropicais para o inverno deverão fazer a cabeça da garotada, principalmente das meninas.

Para se ter uma idéia toda a confecção infantil bem como as cores, tecidos e também aplicações deverão fazer parte do inverno da garotada, oferecendo uma forma interessante de diversão na hora que se irão vestir roupas para eventos especiais.

A criação das roupas infantis e todo o seu processo precisam ser trabalhados com detalhes muito importantes, como por exemplo, acabamentos que sejam bonitos e requintados além de roupas e acessórios que oferecem um maior destaque de beleza nas suas roupas.

Aplicações em Roupas

Aplicações em Roupas

Caso você procure roupas que sejam sofisticadas para a garotada principalmente para eventos especiais, confira a seguir algumas dicas de modelos á sua escolha, e veja que as crianças também poderão arrasar no visual. Veja a seguir o passo a passo de aplicação com tecidos básica que poderá ser feita em qualquer tipo de roupa, e aproveite a técnica para utilizar onde quiser.

Veja o Passo a Passo a Seguir, é muito Simples

Primeiramente procure escolher o desenho que tiver interesse, procurando ampliar em uma folha de ofício, até que atinja o tamanho equivalente que você quiser, é interessante se começar com um desenho simples para não ter dificuldades no seu trabalho posterior.

Em seguida procure escolher um tecido correto para cada um dos pedaços do seu desenho, e procure cortar de acordo com os pedaços do que você estiver criando.

Procure recortar o seu desenho parte por parte. Se for, por exemplo, uma casinha, procure separar o telhado da casa, as portas, janelas, entre outras partes.

Cada uma das peças deverá se tornar um molde para pedaços de tecidos diferenciados, o que irá dar um visual colorido para a sua criação.

Em seguida utilizando os modelos de papel procure riscar no teu tecido colante, que você deverá adquirir para fazer a composição. O tecido colante é aquele que você cola passando o ferro de passar. Em seguida procure utilizar uma caneta normal riscando o contorno exatamente do tamanho que deverá ficar no formato final.

Procure recortar peça por peça dos tecidos colantes, separando para cada parte do desenho que você fez.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CesKgjZ0O9Q[/youtube]

No próximo passo você deverá colocar o tecido colante em seu tecido estampado. Procurando posicionar o tecido na tábua de passar roupas com o seu lado avesso para cima. Em seguida procure alisar o tecido utilizando um ferro de passar deixando ele bem esticado, sem que possa repuxar.

Procure pegar em seguida o pedaço de tecido colante que irá grudar posteriormente e o posicione com a sua cola para baixo. Os dois tecidos deverão estar um ao avesso do outro.

Em seguida com o ferro de passar roupas aquecidas que deverá estar em temperatura média procure repousar o ferro de passar por alguns segundos, sem que deslize o ferro de passar para que não tire o pano do lugar, já que assim ele poderá até mesmo ficar torto.

Procure verificar se a colinha de tecido derreteu, caso a mesma não tenha derretido procure repetir o processo para que toda a superfície possa ficar grudada. Você terá uma base pela temperatura que utilizar no ferro de passar, se precisará ficar mais ou menos tempo com o ferro no seu tecido. Tenha cuidado para que o lado da cola do tecido não vire para cima, pois poderá colar no ferro e é ruim de tirar depois.

Assim que todos os tecidos estiverem colados e grudados no tecido estampado, é interessante se recortar deixando uma borda extra de tecido estampado que deverá ter mais ou menos 1,5 de largura nos fios. Procure virar as bordas para trás. Utilizando como base os limites do tecido colante. Todos os tecidos coloridos que estiverem maiores que os colantes deverão ser sempre virados para trás.

Assim que todas as suas peças estiverem prontas para a costura, procure decidir quais partes deverão ficar em primeiro, segundo e terceiro plano para criar a sua composição.

Se for a sugestão da casinha, por exemplo, procure utilizar primeiro a casinha, depois as portas e as janelas que deverão ficar por cima. O telhado também deverá ficar preso, depois que a casinha por sua vez já estiver presa.

Para que possa combinar todas as cores da costura, é interessante se utilizar uma linha que tenha um ou até dois tons mais escuros do que a cor principal do tecido que estiver sendo costurado. Por exemplo, se utilizar um tecido amarelo, use uma linha de cor laranja, se seu tecido é verde claro, procure utilizar uma linha de cor verde escuro, e assim sucessivamente.

A Aplicação em Roupas de Crianças

Esta técnica pode ser utilizada para aplicação em roupas de crianças, uma dica interessante é procurar ousar e inventar, você poderá criar composições em moletons lisos, nas mangas, no peito, barriga, braços, ou até mesmo nas calças que forem lisas de tecido mais macio que as crianças utilizam no dia a dia.

Desenhos Variados

Desenhos Variados

Algumas Dicas para que a Aplicação em Tecidos Saia Corretamente

Procure sempre lavar o tecido antes de realizar o processo de aplicação. Este ponto é bastante importante já que existem gomas ou também resíduos que podem estar ali no tecido impedindo que exista uma perfeita fixação das tintas ou mesmo produtos.

Se utilizar cola para decoupage, lembre-se que ela é apenas para utilizar de forma fixa em guardanapos, e não deverá servir para outros tipos de papel. Já que a cola precisa penetrar no papel e ainda chegar ao tecido. Vale ainda lembrar-se de sempre retirar duas películas brancas que fiquem atrás da película de estampa para que não se prejudique o trabalho. Prefira utilizar sempre cola pano, já que a sua aderência é sempre melhor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecido

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *