Agulha Magica Tapete De Banheiro

Que tal pensar em quantas coisas da sua casa são feitas a mão? Já você tem costume de comprar artesanatos? Ou então de fazê-los? As pessoas normalmente julgam sem nem mesmo conhecer. Infelizmente o artesanato hoje em dia sofre um pouco de preconceito, tanto pela parte de pessoas que acham que é um pouco de folga de hippies por exemplo, que é uma grande classe que representa os artesãos hoje em dia. Outro ponto levantado é sobre o alto preço de uma peça artesanal.

Por isso é interessante saber mais sobre o artesanato em todos seus âmbitos, seja todo o processo que ele consiste e que o encarece, ou então no quanto ele contribui para a economia e principalmente nos próprios benefícios de realizá-los.

Estilo De Vida Hippie

Foi reconhecido como um movimento há relativamente poucos anos, mas já faz parte da sociedade desde sempre. O estilo diferente de ser, praticando a paz e o amor, levando o meio ambiente muito a sério e criando próprias “regras” para um boa convivência.

O movimento em si veio junto com diversas polêmicas durante a Guerra Fria em que poderia acontecer uma guerra catastrófica ao qualquer momento entre União Soviética e Estados Unidos e por isso dezenas de pessoas foram às ruas lutar para pedir a fala mais comum de um hippie: “paz e amor”. Logo de cara é perceptível que esse grupo de pessoas além de querer paz, tinha um conjunto de características coletivas que o transformavam em movimento.

Eles foram bem marcantes pelas práticas ambientais, por realizarem o nudismo em público e por respeitarem a emancipação. Eram totalmente contra as armas nucleares que durante período dos anos 60 e 70 amedrontaram muito gente.

O modo de viver do hippie tenta sair do mundo tecnológico, procurando uma vida mais comunitária, com estilo nômade e em paz com a natureza. Por isso sempre que encontramos um hippie vendendo suas artes sabemos que ele está apenas de passagem pelo lugar, querendo apenas vender para conseguir viajar. O modo de falar deles é mais calmo e suas roupas mais simples, mas sempre demonstraram pulso firme a suas ideologias contra guerras.

A religião deles pode variar, mas normalmente busca uma mesclagem do budismo, hinduísmo e de religiões indígenas norte-americanas onde o movimento surgiu. Hoje em dia busca ir contra ao desenvolvimento industrial desenfreado, ao capitalismo que gera milhões de dólares, porém também muita pobreza e poluição.

Os hippies possuem habilidades manuais incríveis que aprendem uns com os outros e conseguem realizar artesanatos que as pessoas vêm aderindo cada vez mais. Sendo a partir disso um símbolo do artesanato atual.

Benefícios do Artesanato

Há tanta motivo para se fazer artesanato, seja motivos financeiros, de saúde mental ou física. Além disso é bem divertido e torna alguns processos bem mais baratos do que em lojas convencionais. Além disso o artesanato consegue desenvolver algumas habilidades incríveis que na maioria das vezes as pessoas nunca se imaginaram fazendo. Com isso pode se tornar até mesmo uma forma de terapia para aqueles que sempre praticam.

Você já percebeu que pessoas idosas adoram uma artesanato? Isso acontece primeiro pois faz parte da cultura de gerações anteriores e também porque se torna um passatempo para elas. E isso pode acontecer com diversas idades, não se restringindo ao mais velhos.

Assim como ler, praticar esportes, cozinhar são hobbies, o artesanato também pode se tornar, conseguindo principalmente dar aquela pausa no cotidiano corrido de muitas pessoas, para relaxar e concentrar em coisas diferentes. Consegue ajudar em muitos âmbitos da vida, inclusive na saúde emocional.

Para realizar o artesanato não precisa necessariamente ter nascido com o dom, algumas pessoas descobrem que conseguem fazer muito mais com as mãos do que realmente acreditam. Até porque ele estimula o seu cérebro a aprender coisas novas, sendo uma grande fonte de prazer e bem-estar. Consegue provocar uma maior criatividade que pode ser usada até mesmo para outras coisas, ajudando a ver as possibilidades com outros olhos.

O prazer de se sentir artista nos deixa muito confortável em realizar esse tipo  de trabalho. O artesanato traz o sentimento de recompensa. Pode ser a fonte de uma renda extra que você tanto precisa e que pode nem gastar muito tempo e ser muito útil.

Querendo ou não, o artesanato se importa bastante com o detalhes e quem o pratica adquire essa habilidade de valorizar as coisas importantes. Além de ser muito gratificante ter um produto feito por si só, para decorar sua própria residência.

Tapetes Artesanais

É muito comum fazer artesanato com essa peça tão usada no nosso dia-a-dia. Sabemos como os detalhes fazem todo diferença e que pode deixar o ambiente mais a nossa cara. Um tapete, uma pintura, um artefato, tudo pode trazer mudanças de ares para a sua casa.

O melhor ainda é quando você que as faz e para isso há dezenas de ideias simples, barata e rápida de fazer um tapete. Você pode comprar ele pronto e só pintar com spray, você pode fazer com lã diversos pompons, outras pessoas utilizam retalho para costurar um tapete. Para aqueles que desejam apenas a decoração já existe a opção de tapete de rolha, de corda e outros materiais que podem ser colocados com colas simples e criam formas maravilhosas.

Agulha Mágica Tapete De Banheiro

A agulha mágica é uma forma de facilitar a vida das artesã. O ponto mais comum do bordado feito com essa agulha é o russo, o qual é conhecido por realizar peças maravilhosas e de alto relevo como tapetes, detalhes de almofadas, podendo se adequar facilmente em outros tecidos.

Para a construção do desenho normalmente é feita um esboço a lápis e a agulha vem depois só tecendo. O nome da agulha é devido a sua facilidade de para passar a linha, porém o ponto em si necessita de alguma prática.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *