O ano de 2012 promete grandes mudanças, mas para que isso ocorra precisamos ter bastante dinheiro. Se a grana anda curta, o que pode bastar para mudar é muita imaginação e trabalho.
O artesanato traz em suas veias a arte da mudança, com novas técnicas, e pode ser um grande aliado na hora da renovação, tanto do lar quanto de nosso visual, principalmente em se tratando de acessórios e economia.
Já que não se pode comprar roupas novas, apostar em acessórios de impacto ajuda a chamar toda a atenção para eles, especialmente se forem coloridos e diferentes.
Pensando nisso, vamos deixar uma dica de um enfeite inusitado, de linda aparência e que pode melhorar o look de qualquer mulher, mesmo que esteja de jeans básico e camiseta branca. Trata-se de um lindo colar feito com bolas de isopor.
Para você ter mais esse coringa em sua bolsinha de bijuterias, vai precisar primeiramente de bolas de isopor, 9 ao todo, só que 5 maiores e 4 menores. O tamanho ideal das bolas depende do tamanho que você vai querer que tenha seu colar, se quiser um bem chamativo, compre bolas grandes, senão, compre pequenas e médias.
Além delas, vai precisar de pincéis, tinta acrílica (acrilex) de cores diferentes, daquelas que mais te agradarem, palitos de madeira para churrasco, fitas de cetim finas (número zero), tesoura boa, lixa de unha e ainda uma meia-calça transparente, tamanho G e com fio 15.
O primeiro passo é pegar todas as bolinhas e dar um acabamento nelas, lixando-as todas até ficarem uniformes, sem nenhuma apara.
Depois, espete as bolas nos palitos de churrasco e vá pintando uma a uma com o auxílio do pincel, nas cores que mais gostar, porém, é importante que as cores sejam fortes, para que apareçam bem. Outra dica é dar um toque, uma leve batida em cada bolinha, para que não fiquem com o sinal do pincel.
Em seguida, corte a meia-calça, separando as duas pernas, tirando o elástico, e deixando um tamanho de 25 centímetros de meia em cada perna. Assim que as bolinhas estiverem secas, coloque uma a uma na meia, e no intervalo entre elas dê um nó, bem apertado, para que elas fiquem bem seguras. A sequência das bolas é você quem faz, o que importa é que fiquem bem harmoniosas.
Junte as duas partes da meia, forme o colar, uma sequência de bolas embaixo e outra em cima. Com a meia que sobrar, faça um trançado bem simples.
Para fazer o acabamento do colar e prender no pescoço, basta arrematar com a fita de cetim, passando uma ponta em cada ponta trançada das meias.
Pronto, agora você já tem um acessório colorido e original para arrasar e enfrentar as baladas que virão nesse novo ano.