Bijuterias Artesanais

O artesanato já deixou há muito tempo de ser algo que é visto apenas como um hobby, e é considerado por muitos como uma fonte de renda – em muitos casos, a principal fonte de renda de famílias inteiras.

Um dos mais lucrativos mercados de artesanato é, sem dúvida alguma, o mercado de bijuterias. Ele abrange desde peças simples como colares de miçangas às mais elaboradas peças, como tiaras, colares, brincos, anéis, pulseiras, tornozeleiras, e muito mais.

Para começar a trabalhar com bijuterias artesanais é preciso antes pesquisar o mercado em que deseja se inserir, e praticar muito – peças mal acabadas, ou com a impressão de não terem sido feitas perfeitamente alcança um valor muito menor no mercado do que as bem acabadas.

Artesanato

Quem leva esse ramo de trabalho a sério, precisar ter atenção a todas as tendências da moda, como cores, padronagens, estilos e modelos que estão em voga, e que podem chamar a atenção dos seus possíveis clientes. Para quem está começando, a primeira dica é sempre se especializar no que deseja fazer – procure cursos ou mesmo revistas e artigos que ensinem a fazer as bijuterias, e tenha muita paciência: o trabalho com bijuterias é minucioso e rico em detalhes, e pode se tornar exasperante quando acontecem falhas, mas a recompensa final sempre vale à pena.

Quando tiver certeza de que seus produtos estão bem feitos, com bons acabamentos, e em padrões e modelos interessantes, é chegada a hora de buscar formas de vendê-los. É possível partir para esse mercado sozinho – investindo em um lugar próprio para vender os artigos, ou mesmo em blogs e sites pela internet.

Produtos

No entanto, como bijuterias são artigos pequenos, e que dificilmente enchem uma loja, a menos que em quantidade realmente grande, a melhor opção é a venda por consignação com lojas de roupas – o cliente tem a opção de buscar a bijuteria perfeita para as novas peças de roupa que está comprando!

O mais importante neste trabalho é a atenção aos detalhes, e buscar a maior distinção possível entre as peças – trabalhos exclusivos sempre chamam mais a atenção, e produtos muito padronizados tiram um pouco do brilho de artigos artesanais, já que acabam lembrando muito produtos de redes grandes.

Trabalhos

Na hora de começar a produzir, escolha sempre peças de boa qualidade – o investimento feito em produtos um pouquinho mais caros virá com as vendas em seguida: não é porque é bijuteria que uma peça precisa ser simples, ou de má qualidade, algumas bijuterias podem ser tão caras quanto joias, dependendo do valor dos produtos utilizados nelas, e da qualidade da sua execução.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bijuterias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *