Como Fazer Árvore de Natal de EVA Para Mesa

Como Fazer Árvore de Natal de EVA Para Mesa

O EVA é um dos materiais mais comumente usados em trabalhos de artesanato. Como se trata de um material muito versátil, ele pode ser usado na produção dos mais variados tipos de trabalhos.

Como se não bastasse, o EVA também é super barato, e você também encontra para comprar em toda parte.

E uma das épocas em que mais podemos ver e preparar os enfeites é no natal. O que não falta são inspirações para essa ocasião.

No post de hoje, iremos aprender a fazer dois lindos modelos de árvore de natal de EVA para mesa, para deixar o ambiente ainda mais contagiante. Portanto, continue lendo para conferir tudo aqui.

Passo a Passo de Uma Árvore de Natal

Veja como é fácil e divertido criar itens de decoração para enfeitar a sua casa no natal.

Modelo 1 – materiais necessários:

  • EVA verde-claro com 2 mm de espessura.
  • EVA verde-escuro
  • 1 pedaço de cartolina verde-escuro
  • Tesoura
  • Molde de uma árvore de natal
  • Arame galvanizado fino
  • Botões com decoração de natal
  • Supercola
  • Caneta

Passo a passo:

Em primeiro lugar, marque o EVA verde-claro com 4 desenhos de árvore de natal, conforme o molde escolhido. Depois, para que as árvores de natal fiquem bem firmes, contorne duas delas com o arame galvanizado fino. Use a cola para deixar o arame bem preso.

Deixe uma das árvores sem arame na parte de cima, e a outra sem arame parte de baixo. Pois, nesses locais, será preciso recortar para encaixar as árvores formando apenas uma no final.

Quando a cola que você usou nos arames estiver bem seca, é hora de colar as árvores sem arame sobre aquelas que estão com o mesmo. Dessa forma, você terá feito duas árvores de natal de EVA, contendo 2 camadas cada uma delas. Espere até que a cola tenha secado por completo.

Como Fazer Árvore de Natal de EVA Para Mesa

Como Fazer Árvore de Natal de EVA Para Mesa

Agora, é o momento de marcar as árvores, sendo que uma delas deve começar de baixo, e a outra de cima, até chegar ao centro, para que você possa recortar e encaixar uma árvore na outra.

Como usamos um EVA com 2 mm de espessura, cada árvore ficará com 4 mm de espessura, uma vez que cada uma é composta de 2 pedaços de EVA. Assim, o recorte que faremos em ambas deverá ter 3 mm de largura, para que as 2 partes fiquem bem firmes.

Depois de recortar, encaixe uma árvore na outra. Com isso, você terá criado uma árvore, com 4 pontas.

Agora é a hora de cuidarmos do acabamento. Para isso, recorte tiras da cartolina verde-escuro, e cole nas emendas da árvore, para tampar e deixar a árvore bem bonita.

Agora, cole os botões natalinos por toda a árvore, para enfeitá-la. E está pronta a sua linda árvore de natal de EVA para mesa.

Modelo 2 – materiais necessários:

  • EVA verde
  • Papel cartão verde
  • EVA colorido
  • Fita adesiva
  • Cola
  • Tesoura
  • Laços de cetim e enfeites diversos

Passo a passo:

Em primeiro lugar, use o papel cartão para fazer um cone contendo 32cm de largura por 28,5cm de altura.

Se o papel não for firme, dobre-o para fazer o cone. Caso contrário, a árvore não terá a sustentação necessária após finalizada. Depois que o cone estiver pronto, ele ficará com uma altura de cerca de 29cm.

No entanto, se quiser, você também pode fazer a árvore de natal com as dimensões que desejar. Nesse exemplo, usamos um tamanho menor, para que possamos usar essa árvore de natal de EVA sobre a mesa.

Em seguida, recorte várias tiras do EVA com uma largura de 4cm cada uma delas. Porém, essa largura também pode ser diferente, conforme o tamanho da sua árvore de natal. Depois, recorte todas as tiras fazendo franjas.

Agora, passe um pouco de cola no EVA e vá colando em volta do todo o cone, até que as duas pontas do EVA se encontrem.

Vá fazendo uma camada por cima de outra camada, até que todo o cone esteja revestido pelas franjas de EVA. Pegue um pedaço de papel e faça uma estrela, para dependurar no topo da árvore de natal. Para esse tamanho de árvore que estamos fazendo, você pode recortar uma estrela com cerca de 3cm.

Se quiser, você também pode fazer a estrela com o EVA, com biscuit, com cartolina, feltro, ou até usar alguma estrela que já tenha em sua casa.

Para finalizar a sua árvore, você pode usar lacinhos vermelhos de cetim, carinhas de papai noel, bolinhas coloridas de EVA ou com brilho, e muito mais.

Enfim, se o que você quer é uma ideia diferente para decorar a sua mesa nesse natal, esses modelos de árvores são ótimas opções.

E o melhor de tudo é que, além de ficarem lindas, essas árvores também são super fáceis de fazer e custam bem pouco.

Ideias de Enfeites de Natal Feitos Com EVA

Além da árvore de natal, que é um dos símbolos mais marcantes dessa época do ano, podemos também criar uma infinidade de outros objetos decorativos, que fazem com que a família toda entre no clima natalino.

Por isso, daremos abaixo algumas dicas bem legais de enfeites de natal super fáceis de fazer, e que também são muito lindos. Aproveite e reúna a família toda para criar todos juntos.

  • Guirlanda

    Guirlanda

    Guirlanda

A guirlanda é outro exemplo de enfeite de natal muito comum nessa época, e que também pode ser facilmente feita com o EVA. Com um pouco de criatividade, você pode dar vida a uma série de modelos diferentes de guirlanda, que irão encantar a todos.

Então, vale escolher um modelo bem bonito, pois a guirlanda deve ser presa bem na porta de entrada da casa.

  • Porta talheres

Outra ideia bem interessante de enfeite de natal para fazer com EVA são porta talheres. Você pode criar os objetos em vários formatos diferentes, como de árvore de natal mesmo, luva, papai noel, e muito mais. Tanto as crianças quanto os adultos irão adorar!

  • Arranjos natalinos

Outro exemplo super legal são os arranjos natalinos. Com o EVA, você consegue criar lindos arranjos para usar sobre a mesa, por cima de um móvel, e etc. Use a imaginação e crie diversos arranjos para espalhar pela casa.

Aproveite e adicione aos arranjos também outros elementos decorativos, como pinha, velas, laços, e coisas do tipo, sempre mesclando as cores, como verde, vermelho e etc., para ficar bem alegre e colorido o seu arranjo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *