Os tipos de pisos produzidos para o bem-estar das pessoas são muitos. Antes, eram limitados a tão somente cobrir o chão; hoje podemos verificar que vão muito além disso, podem embelezar o ambiente, têm texturas e cores diversas, o que proporciona um tempo maior de durabilidade e segurança.
Há alguns lugares da casa em que o piso antiderrapante deve ser colocado, como banheiros, piscinas, varandas e cozinha, para evitar transtornos futuros ou acidente doméstico.
As cerâmicas usadas nos ambientes externos e molhados, devem ter grau de atrito de até 0,4 e não é aconselhável que sejam usados pisos como porcelanato simples, em áreas com certo grau de inclinação, por serem demasiado escorregadios.
Os pisos usados do lado de fora das residências devem ser de cores escuras, por estarem mais sujeitos ao tempo e sujeiras grossas, como graxa, óleos, musgo. Com isso a limpeza fica mais fácil e as manchas, se ocorrerem, não ficarão tão nítidas.
Quando for comprar a cerâmica, fique atento à sua cobertura, já que pisos com capa de revestimento mal feita duram pouco, pois a água pode se infiltrar com maior facilidade, tornando-os porosos e quebradiços, o que forçará uma troca prematura dos mesmos e o que era para causar uma alegria, passa a ser um grande prejuízo para seu bolso.
Para ser considerado antiderrapante, um revestimento de piso deve ter coeficiente de atrito maior ou igual a 0,4, isso de acordo com as normas da NBR; também os materiais não polidos, rústicos são adequados à categoria antiderrapante.
Os revestimentos antiderrapantes são adequados para as superfícies escorregadias, necessários em degraus e bordas de piscinas e podem ser usados em quintais, calçadas e especialmente em banheiros.
Na cozinha, onde a higienização é necessária com maior frequência, a queda de líquidos e gordura tende a tornar o chão mais liso; em razão disso é indispensável que sejam instaladas cerâmicas antiderrapantes, para que a segurança se torne completa, principalmente se você tiver idosos ou crianças em sua residência, pois contam com uma fragilidade maior.
Na reforma e/ou, construção de sua residência ou negócio, se tiver dúvidas na hora de calcular a quantidade de pisos cerâmicos a usar na obra, quando os mesmos não são comercializados por metro quadrado e para saber a quantidade que vai utilizar, divida o tamanho dos cômodos pelos metros indicados na caixa e arredonde o resultado para cima. Na hora da compra das cerâmicas, pergunte ao vendedor a quantidade de piso que pode se perder na hora da instalação e sempre compre a mais.
Antes de partir para a obra, pesquise bem os preços, os profissionais que irão executá-la e analise tudo muito bem, para não se arrepender depois.
gostaria de saber o fabricante dos pisos deste artigo
para postadores de site respostas; a pessoa perguntou quantidade em m2 simplimente a resposta seus confundidores………………. area a ser revestida dividida pela area do revestimento
GOSTARIA DECSABER ONDE ENCONTRA ESTE PISO QUADRICULADO PARA COMPRAR .POIS ESTOU COM UMA AREA DA PISCINA FALTANDO E NAO ENCONTREI DA MESMA MAIS PARA TERMINAR
tudo pode e ñ presta pra nada so uma delas q é bonita……