Sabonete Em Forma De Frutas

Muitas pessoas buscam a independência financeira através de trabalhos na área de artesanato. São diversas as alternativas e quando falamos em comida o retorno é praticamente certo. Os produtos que possuem muita saída atualmente são os relacionados a área de beleza. A seguir iremos dar algumas dicas de como se fazer sabonetes em forma de frutas em casa. Com poucos gastos é possível que você tenha um excelente resultado, além de se poder ter até 100% de lucro se seu trabalho for bem feito.

Sabonete Em Forma De Frutas

Sabonete Em Forma De Frutas

Como Fazer Sabonetes De Frutas

Imagem de Amostra do You Tube

Como Materiais Você Irá Precisar De:

  • 300 gramas de glicerina transparente
  • 150 gramas de glicerina branca
  • 10 ml de extrato glicólico de frutas tropicais
  • 25 ml de essência de melancia
  • corante cosmético verde e vermelho
  • sementes de melancia
  • borrifador com álcool de cereais
  • bastão de vidro
Como Fazer Sabonetes De Frutas

Como Fazer Sabonetes De Frutas

Como Fazer Os Sabonetes

Primeiramente comece cortando a glicerina transparente em pedaços pequenos, e procure colocar para derreter. Utilize apenas uma panela esmaltada que possa derreter a sua glicerina facilmente.

Assim que ela começar a formar bolhas nas laterais está na hora de se desligar o fogo, em seguida siga o passo a passo:

Primeiramente procure borrifar álcool de cereais para que possa tirar o excesso de espuma.

Coloque 5ml de extrato glicólico reservando o restante da mistura.

Misture bem.

Imagem de Amostra do You Tube

Procure colocara algumas gotas de corante vermelho.

Mexa em seguida deixando esfriar. Procure em seguida colocar a essência que só deve ser utilizada depois de se fazer os passos anteriores.

Uma boa dica para saber se a glicerina esfriou é procurar encostar a sua mão na panela, caso você suporte o calor, é possível sim se misturar a essência. Em seguida com a colher procure afastar a nata que se formou despejando na forma. Procure ajeitar também as sementes de melancia com a ajuda de um bastão de vidro e em seguida procure borrifar novamente o álcool de cereais para tirar seu excesso de espuma. Em seguida procure colocar algumas gotas de corante verde e o restante de extrato glicólico, procure ir mexendo bem. Deixe em seguida esfriar e em seguida procure colocar a essência.

Separe em seguida a nata com o bastão e coloque a base verde sobre a branca, em seguida procure eliminar as bolhas deixando secar.

Para que se possa conservar o perfume dos sabonetes por mais tempo, procure embalar com papel filme. Se quiser decorar procure trançar fios de ráfia e coloque em seguida em uma embalagem de sabonetes que você deverá comprar já pronta.

Sabonetes Em Formatos De Frutas

Como Ingredientes Você Irá Precisar De:

  • 1 Kg de base glicerinada para sabonete incolor;
  • 30 ml de essência de Kiwi;
  • 2 ml de corante líquido alimentício na cor verde;
  • fôrma de silicone com oito lados;
  • sementes de gergelim preto;
  • álcool de cereais em spray;
  • filme plástico (para embalar);
  • etiquetasauto-adesivas ” Sabonete Artesanal ” (opcional);
  • faca;
  • tesoura;
  • espátula;
  • panela esmaltada.

Como Fazer:

Primeiramente procure derreter as barras de glicerina e coloque a essência de kiwi, mexendo lentamente por baixo da camada branca que se formou durante este derretimento.

Em seguida procure colocar algumas gotas de corante verde, até que possa atingir a coloração que você tiver interesse.

Em seguida procure colocar de forma aleatória algumas sementes de gergelim preto no fundo de sua forma.

Procure colocar uma barra derretida já em coloração verde nas formas, até o seu topo.

Procure em seguida borrifar álcool de cereais para retirar a espuma deixando secar por duas horas.

Em seguida procure desenformar puxando as bordas da forma.

Acerte as rebarbas do sabonete com uma faca.

Em seguida procure embalar com filme plástico procurando levar as sobras para a sua parte de trás.

Se for dar para alguém de presente, procure colar etiquetas e utilize a sua imaginação para decorar.

Sabonete Artesanal De Melancia e Maracujá

Se você adora aqueles cheirinhos de sabonete na hora de seu banho, ainda mais sabonetes de frutas, acompanhe a seguir algumas dicas que iremos dar de como criar sabonetes artesanais de maracujá e também de melancia. O passo a passo é muito simples e prático de se fazer, confira os passos a seguir.

Como Fazer o Sabonete:

Primeiramente você irá precisar de alguns produtos como por exemplo:

  • Essência de maracujá e essência de melancia.
  • Corante artificial sem cheiro.
  • Forma em formato de maracujá e uma de melancia própria para sabonete.
  • Uma panela esmaltada.

Como Fazer:

Para fazer é muito simples, procure primeiramente cortar em pedaços pequenos a sua base de glicerina, depois de a picar, procure colocar tudo em uma panela derretendo em banho maria ou mesmo no micro-ondas. É interessante se utilizar o banho maria para que seu micro-ondas não fique com cheiro de sabão.

Depois de se derreter a base de glicerina procure verificar se não irá ficar pedaços de base sem que elas derretam, depois de verificado procure despejar com todo o cuidado o corante em sua base já derretida, a essência da fruta que você escolher. Procure verificar se ficou bom, se não ficar procure adicionar mais essência ou mesmo corante. Em alguns casos a essência e o corante costumam vir no mesmo frasco que você comprar.

Depois de colocar os corantes e a essência procure despejar devagar a base glicerinada, esta que já deverá estar derretida dentro da forma de sabonete. Procure deixar parada por um tempo de 20 minutos para que ela esfrie um pouco o líquido que se formou, depois procure colocar na geladeira ou no freezer deixando por meia hora ou até que possa ficar duro novamente.

Você poderá criar vários pedacinhos e adicionar ao seu sabonete. Se quiser ainda poderá comprar forminhas em formato de flores e frutas. Fazendo sabonetes decorados com o formato que quiser.

Você poderá criar uma série de diferenciados. Embalagens bonitas e divertidas para poder dar de presente, ou ainda contar com uma renda extra podendo até mesmo ter mais de 200%de lucro nas suas criações. Use as dicas, as adapte e crie, afinal de contas o artesanato é isto, é a criatividade e a arte de criar.

2 comentários

  1. Olá eu gostaria de saber a onde você comprou as formas e quanto custa e também gostaria de saber se vale mais a pena fazer em casa ou comprar o sabonete pronto

  2. gostaria de saber se nao vai passar +tudo simples,adora ver as coisas q vcs encinam!!!bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>