Como Fazer Sabonete De Maça Do Amor

Os trabalhos artesanais se aperfeiçoam a cada dia. Existe uma grande imensidão de produtos que podem ser feitos em casa e estes são considerados os mais baratos do mundo. Materiais artesanais são os mais usados na confecção de produtos de beleza em casa, por exemplo. É o caso da produção artesanal de sabonetes, muito prática e simples nos dias de hoje, além de ser adotada por quase todos os artistas que desejam fazer do artesanato o seu ganha pão. Mesmo para quem ama arte, a produção de sabonetes artesanais é mais do que uma moda, é um hobbie sempre muito prazeroso! Neste artigo, você vai aprender a produzir lindos sabonetes em formato de maça do amor.

Como Fazer Sabonete De Maça Do Amor

Como Fazer Sabonete De Maça Do Amor

Uma Prática Manual

Criar sabonetes diversos dentro de casa , na primeira vez, pode não ser uma tarefa tão simples assim, mas é apenas uma questão de prática. Depois que os primeiros sabonetes são confeccionados por você, a manha já está em suas mãos. Para isso, é preciso seguir muitas das vezes, diversas receitas para esta prática, já que ela é feita com panelas, espátulas e outros materiais de cozinha. Uma outra dica é sempre prestar atenção nos ingredientes usados nesta prática manual, já que o resultado final vai depender muito da mistura de aromar que você vai usar. Neste caso, você pode optar por uma mistura, muito convencional dentro do artesanato, ou apenas usar um aromatizante, incluindo os outros ingredientes básicos para esta prática.

Por isso, para você que adora criar arte sem sair de casa ou quer fazer do artesanato um estilo de vida, não pode deixar de aprender algumas técnicas para esta criação, além de descobrir que a criatividade pode te levar muito mais além dentro deste mundo artesanal dos sabonetes!

Imagem de Amostra do You Tube

A Maçã Do Amor

A maçã do amor é considerada uma comida típica das famosas festas juninas. É uma espécie de doce que usa a maçã para uma criação bastante interessante. A maçã é colocada em uma mistura de açúcares bastante quente, para que a sua superfície fique bem docinha e quentinha, além de ser caramelizada posteriormente. Alguns preferem polvilhar, depois de fria, a maçã com mais um pouco de açúcar, mas a prática é bem mais simples do que isto. Depois que a maçã é adocicada e consegue esfriar o necessário, um palito de sorvete ou de churrasco é colocado no centro do doce, para que ela vire uma espécie de picolé ou, mas simples do que isso, um algodão doce diferente.
Nas festas juninas, é possível encontrar uma grande variedade de maçãs do amor, desde que elas estejam bem vermelhinhas por fora e bastante adocicadas. Para desfrutar deste doce tão diferente e cultura, é preciso pegar no palitinho e provar sem medo de ser feliz. Este doce se tornou tão famoso que muitos trabalhos artesanais se voltaram para ele. Neste caso, até os sabonetes artesanais entraram nesta vibe.

Sabonete De Maçã Do Amor

O sabonete de maçã do amor foi uma invenção inspirada nos trabalhos manuais e no doce típico e tão famoso das festas juninas brasileiras. Quer saber como fazer o seu sabonete de maçã do amor sem sair de casa ? Veja o passo a passo logo abaixo. Antes de saber como são as etapas para este processo tão maravilhoso, confira o material que você vai precisar para a sua produção.

Sabonete De Maçã Do Amor

Sabonete De Maçã Do Amor

Material Necessário

Material Que Você Vai Usar Para Fazer a Maçã De Sabonete:

  • Base glicerinada na coloração branca para fazer o sabonete. Use aproximadamente 500 g
  • Essência do que você desejar, pode ser canela, cravo ou outros. Neste caso, use aproximadamente 40 ml
  • Extrato vegetal. Use 20 ml
  • Lauril líquido. Compre uma embalagem com 40 ml
  • Palito de madeira para incrementar o seu sabonete

Material Que Você Vai Utilizar Para Fazer a Calda Da Sua Maçã De Sabonete

  • Base glicerinada transparente. Neste caso use uma embalagem com 250 g de base
  • Essências diversas e que possam ser combinadas entre si.Use 20 ml
  • Lauril líquido. Compre uma embalagem com aproximadamente 20 ml para a utilização do produto
  • Corante cosmético para incrementar a calda da sua maçã do amor

Modo De Fazer

Imagem de Amostra do You Tube

Para começar a fazer a sua maçã do amor de sabonete, separe todos os materiais que você vai precisar. Para isto, vá direto para uma mesa e organize o material para produzir o sabonete, primeiramente. Olhe depois os materiais que voc~e vai usar para confeccionar a calda. Vamos começar?

  1. Para começar, derreta a sua base glicerinada na cor branca em uma panela bem resistente e que possa ser esquentada até altos graus. Acrescente todos os ingredientes de uma vez e misture tudo. Depois, é só colocar a sua mistura no molde de maçã e deixar por lá até que o seu sabonete esfrie. Quando o seu sabonete de maçã estiver na forma solidificada, você já poderá desenforma-lo. Tome muito cuidado na hora de tirar o seu produto de dentro da forma. Confira para ver se ele ainda não está quente!
  2. Ahora é hora de começar a preparar a calda do seu sabonete. Para começar, derreta a base glicerinada mais uma vez, colocando as propriedades todas e misturando sempre. Depois, Deixe que a mistura fique bastante morna e presta atenção na questão na consistência, que deverá estar bastante cremosa. Esta característica é muito importante para a produção da calda do seu sabonete.
  3. Quando a sua calda já estiver no ponto certo, peque um palito de picolé e espete no seu sabonete anteriormente preparado com muito cuidado para não quebrar. Coloque um pouco da calda ainda morna em uma vasilha resistente. Logo em seguida, você poderá banhar a sua maçã em forma de sabonete dentro da calda, deixando que toda ela fique envolvida na mesma. Você vai precisar dar diversos banhos com a calda para que o seu sabonete atinja a cor que você deseja!
  4. Pronto, agora que o seu sabonete já está pronto, você pode ir vender, dar de presente ou apenas enfeitar o seu banheiro com ele.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>