Camiseta Estampada Infantil: Como Fazer

Divertir as crianças é uma tarefa que pode ser um pouco complicada as vezes a grande dica é saber como fazer peças artesanais para deixar os pequenos sempre entretidos. Uma boa opção é fazer com eles uma bela versão de camiseta estampada, escolha desenhos divertidos e descubra como a peça pode ser feita em casa.

O mais legal de fazer esse tipo de peça é que você pode ajudar os seus filhos a ter uma peça exclusiva no guarda-roupa. Então confira os tutoriais abaixo e comece agora mesmos a criar as suas versões de camisetas estampadas.

Tutorial de Camiseta Infantil Estampada

Materiais Necessários

  • 1 Camiseta infantil
  • 1 Cartolina
  • 1 Tinta para tecido
  • 1 Rolinho de tinta pequeno
  • 1 Pratinho
  • 1 Tesoura
  • Canetas para tecido coloridas
Camiseta Infantil

Camiseta Infantil

Como Fazer

Passo 1 – O primeiro passo é desenhar a forma desejada da estampa na cartolina. Recorte esse forma, ela será usada como máscara para a aplicação da estampa. Desenhe uma forma qualquer na cartolina e recorte. Será a máscara para aplicação da estampa.

Passo 2 – Estenda a sua camiseta de forma que não se formem dobras de tecido e coloque sobre ela uma cartolina por dentro para proteger o seu avesso.

Passo 3 – Estique a tinta com o rolinho e coloque então a máscara feita sobre a camiseta. Passe a tinta delicadamente.

Passo 4 – Deixe secar e com a ajuda da caneta de tecido finalize a criação da estampa desejada.

Tutorial de Camiseta Estampada Com Stêncil

Materiais Necessários

  • Radiografia limpa ou acetato

Dica – A limpeza da radiografia pode ser feita esfregando a superfície da mesma usando uma palha de aço ou mesmo deixando-a de molho em água sanitária.

  • Desenho ou impresso em papel
  • Estilete
  • Tinta
  • Fita crepe
  • Rolinho
  • Base de apoio para poder cortar e colocar dentro da camiseta na hora de pintar. Pode ser uma chapa de madeira ou outra radiografia.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6suKG79VljE[/youtube]

Como Fazer

Passo 1 – O primeiro passo é escolher o desenho que você deseja estampar. Em seguida transfira para o papel, imprima ou desenhe à mão livre.

Passo 2 – Depois de estar com o desenho selecionado você deverá colá-lo com a fita crepe numa radiografia (assim fica mais fácil para cortar). Na sequência cole por cima do desenho a radiografia limpa ou então o acetato. Para te ajudar utilize uma madeira como base e se apoie numa mesa.

Passo 3 – Usando um estilete você deverá cortar o acetato, sempre acompanhando o desenho que está no fundo. Retire a parte cortada e a forma estará pronta.

Passo 4 – Separe a camiseta a ser estampada e a tinta apropriada. Para pintar camisetas é necessário colocar dentro dela uma chapa de madeira ou mesmo de acrílico. Cole então o desenho e usando um rolinho aplique a tinta.

O stêncil pode ser feito com mais de uma camada desde que você saiba como pintar uma área sem sujar a outra.

Observação – Você pode estampar camisetas com desenhos infantis, mas é melhor não deixar as crianças por perto devido ao material que você irá utilizar.

Tutorial de Como Estampar Camiseta Com Tecido

Materiais Necessários

  • Tecido
  • Papelão
  • Fita adesiva
  • Tinta-spray
  • Folhas de plantas

Como Fazer

Passo 1 – É possível fazer a criação da estampa com uma folha só ou então ousar um pouco mais com dois tipos de folhas. O primeiro passo é juntar os materiais necessários e começar o processo de criação.

Comece fixando o tecido no papelão. No caso de uma camiseta você deverá vestir o papelão na camisa para que o papel não deixe que o outro lado da roupa seja manchado. Dessa forma coloque o papelão dentro da camisa para que possa absorver a tinta, isso evitará que a tinta escorra ou então manche outras partes do tecido.

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas

Passo 2 – Use a fita adesiva, faça rolinhos para fixar as folhas em cima do tecido. Em seguida faça um arranjo que fique interessante e harmonioso como desenho. Vá medindo e balanceando a distância entre as folhas utilizadas.

Passo 3 – Depois de posicionar tudo você deverá borrifar tinta-spray sobre o tecido a uma distância de no mínimo 8 a 12 cm. Preencha até que todo o quadro fique preenchido com a tinta escolhida por você.

Passo 4 – Em seguida vá retirando as folhas (elas foram usadas com stêncil). O efeito é bem legal.

Passo 5 – Para dar um efeito bem legal é necessário colar os adesivos nas bordas. Retire os adesivos e coloque para secar.

Passo 6 – Com a ajuda de alguns pregadores você deverá pendurar e deixar secando por algumas horas. Depois disso basta presentear uma criança com essa camiseta.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZktUWuppO_Q[/youtube]

Dicas – Uma técnica muito legal para criar estampas sobre tecidos. Você pode usar essa técnica para criar uma grande variedade de estampas. Escolha os personagens preferidos dos seus filhos e comece a criar as estampas divertidas. Temos certeza que o resultado será incrível.

Estampa Digital

Outra forma de personalizar as camisetas dos seus filhos é utilizar uma gráfica para fazer impressão sobre tecidos. Muitas gráficas oferecem esse tipo de serviço e tudo o que você precisa é ter o desenho em alta resolução. Leve a imagem da estampa para uma gráfica que ofereça esse serviço e tenha ótimos resultados.

Na hora de escolher a melhor estampa para a sua camiseta a dica é pensar em quais são os personagens preferidos do seu filho. Com certeza ele vai adorar a possibilidade de ter uma peça exclusiva. Capriche na escolha das estampas e crie lindas camisetas.

Vendendo as Camisetas

Se você gosta de artesanato ou mesmo tem como fazer a impressão digital de estampas pode investir o seu tempo na criação de uma empresa de camisetas estampadas. Um negócio que está crescendo cada vez mais no mercado e que pode ser bem lucrativo a longo prazo.

Basta que você use a sua criatividade para criar lindas estampas, quanto mais diferenciadas forem as suas estampas melhor serão os resultados. Faça uma boa pesquisa antes de fazer o seu preço. Você poderá vender na internet, um meio rápido e que permite a você criar um e-commerce.

O mais importante é ser criativo para criar estampas que ainda não são encontradas no mercado. Um tipo de negócio que pode ser de grande sucesso se você investir seu tempo e talento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecido

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • BOM DIA!

    EU NÃO ENTENDI ESSA EXPLICAÇÃO… QUE MÁSCARA É ESSA?

    PASSO O ROLINHO DE TINTA PARA FAZER ESSE DESENHO?

    NÃO ENTENDI NADA!

    GOSTARIA QUE ME EXPLICASSE MELHOR… OBRIGADA!

    Arlete 5 de Março de 2014 13:23 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *