Porta-chaves Decorado – Passo a Passo

Parece que quanto mais precisamos de alguma coisa, mais ela some de nossas vistas. Isso sempre ocorre com celular e chave, vocês já perceberam?

Quantos de nós já estivemos atrasados para compromissos, saindo de viagem e, de repente não sabemos onde colocamos a chave do carro e até da casa. Todos saem revirar a sala, o quarto, a bolsa até descobrir que a chave estava dentro do bolso ou pendurada na porta.

Artesanato

Artesanato

Então, para ninguém mais ter que passar por esses transtornos de última hora, o mais correto é que haja logo na entrada da casa um porta-chaves. Desta forma todos sabem bem onde deixar a chave logo que chega em casa.

Há diversos tipos de porta-chaves disponíveis no mercado e, diga-se passagem, um mais bonito que o outro e cada um deles pode se adquirido, já que cabe em qualquer bolso, ficando a aquisição a critério do gosto de cada pessoa. Mas, muitos preferem fazer e casa seu próprio porta-chaves, de maneira artesanal e bem mais personalizada.

Faça Seu Próprio Porta-Chaves

Modelo I: para fazer este porta-chaves de maneira bem simples e prática, você vai precisar apenas de duas saboneteiras, daquelas que podem ser adquiridas em lojas de material de construção. O modelo e cor delas podem ser comprados de acordo com o que mais combinar com a decoração do ambiente.

Depois, basta aplicar a saboneteira diretamente na parede e, nelas, colocar suas chaves e até moedas, para ficarem guardadas e sempre a mão quando mais precisar. Mas, lembre-se optar por modelos que sejam mais práticos e que não possuam muitas arestas, para que você, e nem ninguém da família se corte ou se machuque quando passar correndo e colocar as chaves lá.

Modelo II: compre um pedaço com cortiça com medida de 30 centímetros de comprimento, por 20 centímetros de largura e a cada cinco centímetros encaixe um ganchinho, que pode ser tanto de metal, quanto de plástico. Prenda-o à parede e você terá um porta-chaves prático e rústico para armazenar suas chaves. Se preferir também pode comprar um pedaço de cortiça maior e usar a parte de cima como mural de recado e a debaixo para porta-chaves, transformando a peça no famoso 2 em 1.

Modelo III: Pegue uma placa de mdf com medida de 20 centímetros de altura por 15 centímetros de largura e a encape usando um tecido colorido, que pode ser de bolinha colorida, ou até estampado e para prende-lo à madeira use cola quente, que fixa melhor e não deixa sujeira. Depois disso, aplique na parte da frente alguns ganchinhos com espaçamento entre ele, pois servirão para serem colocadas as chaves.

Confira Dicas

Confira Dicas

Vá em alguma loja de artesanato e compre um pedaço de barbante mais grosso e prenda no alto do mdf de uma ponta a outra, para que forme um gancho maior, pois a partir dele o porta-chaves será fixado à parede. Além disso, para deixar a peça mais bonita, cole bem no centro uma bonita paisagem ou até mesmo um bichinho, como uma vaquinha, um gatinho ou ainda um objeto como bicicleta, bola, para descontrair e deixá-lo mais alegre e convidativo.

Modelo IV: Compre um painel de metal, o tamanho e cor ficam a seu critério. Nas lojas de produtos artesanais compre também imãs grandes e coloridos, para que sejam colocados junto ao painel e neles sejam encaixados os chaveiros. No painel, assim como em um dos exemplos acima, você também pode fazer como mural de recados e aproveitar uma ideia só para duas coisas.

Modelo V: Compre em qualquer loja de 1,99, espalhada pelo Brasil, um porta-chaves de madeira em cor natural. Depois, vá até uma loja de material de construção e adquira um spray colorido, de preferência dourado para aplicar na madeira. Quando for aplicar, o faça em local arejado, pois a tinta spray pode intoxicar. Depois, deixe secar até que a tinta esteja completamente seca e não corra o risco de manchar.

Recorte em jornais ou revistas algumas gravuras que goste, como personagens infantis, personalidades do cinema e da TV, paisagens naturais atraentes. Se preferir, também pode imprimir essas gravuras diretamente de sites da internet ou até alguma foto legal, sua mesmo ou da família.

Com uma delas ou mais e bastante cola branca, aplique as gravuras no porta-chaves, e deixe secar por no mínimo duas horas. Depois de seco, passe uma demão de tinta branca misturada em água por cima, para dar brilho à gravura e fixá-la melhor, lembrando de colocar secar também.

Então é só prendê-lo à parede e colocar suas chaves, para não perder.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AEmEtA4DgUo[/youtube]

Aproveite todas as dicas e ideias que foram mencionadas para criar seu próprio porta-chaves personalizado. No modelo que já vem comprado da loja você ainda pode colocar seu nome, usando tinta glitter ou tinta relevo, em cores que combina bem com a decoração de sua casa.

Caso não tenha gostado de nenhuma das sugestões, crie a sua própria usando algumas das técnicas mencionadas, mas nunca deixe de ter em casa um porta-chaves. Além de saber onde elas estão quando precisa, você ainda impede que as crianças possam ter acesso a elas e, com isso, ainda faz com que não sejam entregues na mão de estranhos.

Se não for muito adepto do artesanato e da ideia do “faça você mesmo”, passe em alguma loja de artesanato e compre seu porta-chaves ou ainda encomende algum bonito e diferente que seja a sua casa. Outra dica é fazer todo o processo de artesanato contando com a ajuda e da criatividade das pessoas da família, isso melhora a relação e faz com que todos deem mais valor à peça e ainda a decoração da casa.

Na internet ainda é possível encontrar diversos modelos de porta-chaves, um mais bonito, criativo e elegante que o outro. Perfeito para você usar na sala de estar, ou colocado atrás da porta, de maneira que assim que fechá-la, você se lembre de deixar as chaves ali também. Se quiser ainda arrume um modo de colocar próximo o celular, para que não o fique buscando por todos os cantos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Zxx0hgmfVR0[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *