Como Fazer Flores Com Caixas De Ovos

Uma flor é quase unanimidade no quesito beleza, ao redor do mundo todo. Elas colorem qualquer ambiente, mesmo quando são brancas. Em campos verdes na Holanda, as tulipas das mais diversas cores, como roxas e rosas, tomam conta do visual.

As roseiras na casa da vovó, com a beleza das pétalas vermelhas e o cuidado dos espinhos nos caules. E os grandes girassóis, que enchem os olhos de qualquer um, sempre admirando o sol. Violetas, que decoram os ambientes mais íntimos. Flores do campo, bromélias, begônias, lupinos, lírio da paz, todas com sua beleza, mesmo quando não são tão perfumadas, como o caso das flores da noite.

Imagem de Amostra do You Tube

A Decoração Do Ambiente

Todos gostam de ver um ambiente bem decorado, que transmita um ótimo astral. Existem estudos e profissionais que afirmam que a harmonia dos ambientes residenciais, a ordem e a paz de uma casa estão diretamente ligadas com o tipo de cores escolhidas para as paredes, estilo e posição dos móveis, e até a organização dos objetos.

Nada melhor do que flores para alegrar sua sala, quarto, jardim externo, ou até mesmo o hall de entrada. Mas, se você é do tipo que fica pouco tempo em casa e, por isso, tem receio de cultivar jardins, ou até um pequeno vaso de flores, com medo de que as plantinhas não resistam à sua ausência, com pouca água e luminosidade, existe uma ótima saída, que além de tudo, é ótima para aliviar o stress do dia a dia.

Se você gosta de decoração e simplicidade, existem ótimas maneiras de decorar sua casa, gastando pouco e utilizando o máximo de sua criatividade: flores feitas a partir de caixas de ovos. A ideia pode parecer sem graça, até que você se dá conta de que pode usar e abusar das cores, tamanhos, formatos e se divertir.

A Decoração Do Ambiente

A Decoração Do Ambiente

O Artesanato Em Sua vida

O artesanato pode ser uma extensão de tudo que você acredita, sonha, e não encontra nas lojas, afinal, cada pessoa vê e encara a arte de maneira diferente, e o melhor é que nunca é tarde demais ou cedo demais para começar. Além disso, é uma oportunidade de você descobrir suas aptidões escondidas, autoconhecimento e ainda exercitar o cérebro. Adquirir habilidade com as mãos, aprender novas técnicas e utilizar materiais para concretizar o que você imaginou como arte final, os resultados não podem ser ruins, afinal, o único que deve aprovar a arte é você.

Você dará forma e vida à sua ideia. Com isso, exercitará sua mente, evitando problemas graves de memória, principalmente em idade avançada. O interessante é a melhora significativa no humor das pessoas que passam ao menos uma hora por dia efetuando este tipo de trabalho. Também há introspecção, reflexão e concentração na criação de suas obras de arte, o que melhora o relacionamento com si mesmo, e exercita partes do cérebro que não costumamos utilizar no dia a dia.

Além disso, tudo, o artesanato pode aproximar pessoas com os interesses em comum aos seus. Você pode frequentar aulas em seu tempo livre, para aprender novas técnicas, ou até transmitir seus conhecimentos a pessoas que tenham vontade de aprender. É comprovado que não existem malefícios cerebrais aos que praticam este tipo de atividade.

O Artesanato Em Sua vida

O Artesanato Em Sua vida

Fazendo Flores Com Caixas De Ovo

Agora, vamos ao que de fato interessa. Você precisará de alguns materiais fáceis de encontrar em lojas de artesanato, ou até em sua própria casa, e um cantinho esquecido do armário.

O primeiro material indispensável é a caixa de ovos. Quanto maior, melhor. Aquelas caixas de seis ovos podem ser dispensadas nesse caso, porque as flores virão a partir dos gominhos da caixa, por isso, para um buquê completo e colorido, você precisa de mais gomos.

Tintas acrílicas para artesanato. Você pode escolher quantas cores quiser, mas cerca de três ou quatro cores já serão suficientes para alegrar o ambiente. Se você preferir, pode escolher uma cor só, assim terá um buquê mais sóbrio e elegante. Olhe ao redor e imagine o que você quer ver, quando seu trabalho estiver finalizado.

Verniz acrílico brilhante. Ele será utilizado por cima da tinta nos gomos, mas não se preocupe, é fácil e prático de usar, e dará aquele toque de finalização em suas flores.

Pistola de cola quente. Se você não tem, esse também será um item fácil de encontrar. É importante que você chame um responsável, caso seja menor de idade, para te acompanhar no uso da pistola de cola quente. Ela é um ótimo acessório para os mais diversos tipos de artesanato, e poderá sem usada em todos os seus próximos projetos.

Tesoura. O ideal é que ela tenha ponta, mas da mesma forma que a pistola de cola quente, caso precise de ajuda nesse primeiro projeto, chame alguém mais experiente para te acompanhar, evitando acidentes.

Pincel. Um pincel médio é suficiente. Você o utilizará para dar cor a suas flores, por isso, se não quiser parar para limpa-lo cada vez que for trocar de cor, o ideal é que tenha mais de um em mãos.

Palito de churrasco. Será utilizado para fazer o caule de suas plantas.

Imagem de Amostra do You Tube

O Passo á Passo

  1. Utilize a parte de baixo da caixa para iniciar seu trabalho. Recorte os gomos de modo que aquelas pequenas ‘bolas’ de apoio dos ovos fiquem parecendo copinhos. Para isso, arredonde as pontas dos gomos.
  2. Eles devem ficar na mesma forma de um dedal. Seguindo o desenho dos gomos da própria caixa, deixe as pontas mais baixas e o centro de cada uma das laterais mais altos.
  3. Para fazer as folhas, utilize a lateral das caixas. Desenhe as folhas com um lápis qualquer, e recorte os formatos que achar mais adequados.
  4. Agora é a hora de usar e abusar das cores. Pinte os gominhos que você cortou da caixa com as tintas que você escolheu. Se quiser, deixe um pequeno pingo amarelo no centro da flor, para sinalizar o miolo. Pinte também as folhas que você recortou das laterais, preferencialmente de verde. Além disso, pinte os palitos de churrasco de verde, eles serão o caule.
  5. Aguarde a tinta secar um pouco. A caixa de ovos tem uma ótima absorção das tintas, por isso, não deve demorar muito. Quando estiverem quase secas, passe uma demão de verniz em todas as peças.
  6. Cole a ponta de uma das folhas que você recortou com a pistola de cola quente, no meio do palito de churrasco. Em uma das pontas, coloque uma gota de cola quente, e encaixe sua flor.
  7. Quanto mais palitos e mais flores você fizer, mais bonito o efeito decorativo.
  8. Você pode colocá-las em um vaso baixinho, ou até encaixá-las em um vaso com barro. A versatilidade e criatividade ficam por sua conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>