Lembrancinhas Para Tema Festa Fazendinha

Escolheu o tema fazendinha para a festa de aniversário do seu filho? Então é hora de decidir quais serão os enfeites e principalmente as lembrancinhas. Uma vez decidido o tema é hora de montar toda a festa com elementos que caracterizem bem o que foi escolhido e no caso da “festa fazendinha” as opções são inúmeras.

O tema fazendinha é bem legal porque pode ser usado para meninos ou para meninas e para crianças que gostam de bichos é uma ótima opção. Aliás, você pode ter uns bichos de verdade na festa e muito mais. Neste caso, contrate um profissional para que os animais fiquem em segurança e que eles fiquem com uma certa distância para a criançada não deixá-los estressados. Mas, se preferir evitar os bichos de verdade, não pense que a festa ficará sem graça por conta disso,use bichos bem simpáticos, tipo estátuas, espalhados pelo ambiente. Eles podem ser colocados dentro de cercas e quanto mais simpáticos forem, mais a criançada irá adorar.

A palha e a madeira são outros dois elementos que não podem faltar em uma festa com esse tema. Faça um cantinho aqui, outro ali, pequenos cercadinhos com os bichos de verdade ou não dentro.

E também não esqueça das frutas, em grandes cestos de palha, ou crie uma árvore, que pode ser com os mais diversos materiais e pendure algumas frutas nelas. 

Veja Dicas De Lembrancinhas Originais e Divertidas Para a Festa Tema Fazendinha!

O tema fazendinha dá mil e umas possibilidades para decoração e também para fazer as lembrancinhas, fica bem fácil. Não precisa gastar muito dinheiro comprando nada muito requintado ou de valor, aliás, se tem um tema que é bem fácil usar o “faça você mesma” é o da fazendinha. Veja algumas dicas de lembrancinhas que você pode fazer!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3jjXvTXu3Ws[/youtube]

De pote de doces a ovos de chocolate na caixinha original, daquela que compramos no supermercado. Solte a sua imaginação!

  1. Você pode fazer pirulitos redondos e coloridos com a cara de animais da fazenda comestíveis. É bem simples e ainda deixa a mesa dos convidados bem colorida e divertida. Se preferir coloque dentro de uma embalagem cada um deles ou os coloque dentro de uma cesta de palha.
  2. A famosa sacolinha que as crianças esperam no final da festa infantil no caso do tema de fazendinha pode ser feita com saco, daqueles onde normalmente é carregada  ração. O ideal é sempre fazer para meninas e para meninos, neste caso, identifique do lado de fora com um fecho com a cara de um animal, por exemplo, um porco rosa para meninas e um azul para os meninos. Para ficar bem rústico, feche o saco surpresa com um barbante, nada de muito arrumadinho, tem que ter cara de fazenda. As sacolinhas também podem ter formato de bichos ou você pode escolher o porta-ovos, daquele tipo mesmo comprado no supermercado ou então, compotas de doces, entre outros.

Veja Como Fazer Uma Compota De Doce Para Lembrancinha Da Festa Tema Fazendinha!

  • A lembrancinha na saída da festa tem que seguir o tema da mesma, quanto mais em “sintonia” melhor e no caso da fazendinha, nada mais original do que potes com doce. A lembrancinha agrada adultos e crianças. Aliás, dar o presentinho em “forma” de uma coisa de comer virou moda e para quem recebe é bem melhor do que aqueles objetos que as pessoas depois não sabem onde colocar.Você mesma pode fazer essa lembrancinha: pote de doce. Será necessário usar pequenos potes de plásticos ou de vidro. Se você já vem se preparando, poderá ter juntando uma quantidade boa e reutilizar, caso o contrário, é fácil de comprar novinhos.Com os potes nas mãos é hora de personalizá-los: será necessário usar tecidos coloridos para cobrir a tampa. Não precisa comprar, retalhos servem porque cada pote pode ter uma tampa diferente da outra.O terceiro passo é criar o rótulo para o doce. Lembre-se o tema é fazendinha e tem que ser uma coisa rústica e não ficar parecendo com o rótulo do doce comprado no supermercado. Pense você mesma em um rótulo, faça no computador, imprima e depois cole.Feito isso, é hora de encher os potinhos com doce, que pode ser feito em casa ou comprado pronto. Depois é só fechar um a um e terminar amarrando um barbante próximo a tampa.
  • Uma segunda opção de lembrancinhas para a festinha com o tema fazendinha é de chaveiros com cara de bichinho. Escolha um grupo deles para enfeitar o chaveiro, pode ser galinhas, vacas, porquinhos e cavalos, por exemplo. O primeiro passo é fazer os moldes, faça isso sobre o papelão ou qualquer outro papel que seja muito duro.O segundo passo é usar o molde para passar os traços do desenho para o feltro, uma caneta retroprojetora poderá ser muito útil nessa tarefa. Depois disso é só recortar com muito cuidado o feltros e fazer as costuras laterais. Os detalhes como focinho, olhos, bicos, etc são feitos com botões ou caneta para tecidos ou qualquer material que você goste mais.Para que o chaveiro fique bem fofinho, preencha o feltro com lã de vidro ou algodão. O bichinho terá a cara mais fofa. No acabamento, coloque uma fita e nela o nome do aniversariante e a data.
  • Se você quer fazer uma coisa mais simples, aposte nos saquinhos rústicos, são uma ótima opção para o tema fazendinha. Você usa um tecido bem rústico, de preferência aqueles sacos onde são transportadas batatas. Corte e costure formando saquinhos, todos do mesmo tamanho. Eles deverão ser cheios com doces, balas e pequenos brinquedos. Para fechá-los, use barbante e faça sempre a etiqueta com o nome do aniversariante e a data. Se preferir, para deixá-lo mais bonita, faça um pequeno bordado com esses dados e costure na frente de cada um dos saquinhos. Outra opção é enfeitar a frente do saquinho com desenho de bichos coloridos colados nele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
lembrancinhas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *