Lembrança De Aniversário Com Artesanato

Quem tem filhos sabe como o aniversário das crianças precisa ser planejado em todos os detalhes. Mesmo que os pequenos não guardem esses momentos na memória terão muitas fotos para se lembrar. Receber bem os amiguinhos do filho e oferecer uma bela festa é algo que os pais sempre desejam.

Um detalhe bem importante de toda essa festa é a lembrancinha e a seguir vamos dar dicas de como confeccionar lembrancinhas bem diferentes e legais. As dicas são bem legais e com certeza você vai encontrar uma lembrancinha que tem tudo a ver com o aniversário do seu filho. Mãos a obra!

Tutorial de Como Fazer Saco de Balas Personalizado

Materiais Necessários

  • Papel color plus preto, café, amarelo e branco
  • Papel color plus estampado – duas estampas a sua escolha
  • Saco de papel kraft – Calcule um saco para cada convidado, mas não esqueça de fazer a mais para imprevistos.
  • Régua
  • Moeda de 25 centavos
  • Estilete
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Fita dupla face
  • Lápis HB

Como Fazer

Passo 1 – A primeira coisa a ser feita é contar quantos sacos de balas você precisa fazer para atender a todos os convidados, lembre-se de fazer a mais. Começaremos então a fazer os detalhes que serão usados para decorar esses sacos. Para isso use a moeda de 25 centavos para desenhar dois círculos para cada saco de balas no papel color plus preto. Recorte os círculos.

Passo 2 – Então começaremos a trabalhar na parte branca dos olhos da sua coruja. Para isso vamos usar o rolo de fita dupla face de molde. Use ele para riscar círculos – faça dois para cada saco de balas – no papel color plus branco. Recorte então os círculos. Se desejar você pode usar outro molde, mas é importante que o círculo branco fique maior do que o preto.

Passo 3 – O contorno dos olhos da coruja que irá enfeitar o saco de balas será feito com o papel color plus café. Para que esse círculo feito no papel café fique maior do que o círculo feito no papel branco no passo anterior a dica é usar o meio da fita crepe como molde. Você pode usar outro molde ou mesmo um compasso desde que no final os círculos fiquem maiores que os círculos brancos. Você precisará de dois círculos desse papel para cada saco de lembrancinha.

Passo 4 – Na parte de trás do papel color plus amarelo você deverá desenhar com a ajuda da régua e a lápis um losango que será o nariz da nossa corujinha. Recorte. Precisaremos de um nariz para cada saco de balas.

Passo 5 – Nesse passo vamos fazer a bochecha da personagem do saco de balas. Para isso usaremos o papel color plus que você escolheu. Quem quiser diversificar pode usar dois ou mais papéis diferentes. Basta que você recorte um quadrado de 10 cm e então com a ajuda de uma tesoura vá cortando e arredondando para que fique com a forma de bochecha.

Passo 6 – Agora que já temos todas as peças que farão parte da coruja do saco de balas iremos começar a colar as peças. Para isso comece fazendo os olhos da personagem, para tal cole o círculo branco dentro do círculo maior que é feito de papel café. Em seguida o círculo menor preto deverá ser colado dentro do círculo branco. Faça quantos pares de olhos forem necessários para a quantidade de saquinhos que irá precisar.

Passo 7 – A primeira coisa a ser colada no saco de papel kraft é a bochecha. Para isso posicione a peça a 4 cm da base do pacote, com a posição certa recorte.

Passo 8 – Usando a régua você deverá medir 3,5 cm de comprimento a partir da boca do saco. Em seguida dobre a boca da embalagem nessa medida e então dobre as duas pontas do saco de maneira a criar um triângulo.

Passo 9 – O triângulo que você fez na boca do saco deverá então ser dobrado em direção a bochecha da sua coruja.

Passo 10 – Sobre a bochecha que você já colou fixe os olhos da sua coruja.

Passo 11 – Entre os dois olhos da sua coruja terá um espaço para colar o nariz da sua coruja, assim ela estará com o rosto completo.

Passo 12 – Por fim encha o saco de balas e feche a tampa do saco com aquele triângulo formado. Pronto a sua lembrancinha já está feita!

Outras Ideias de Lembrancinhas

Sacos de Balas + Tule

Se você tem filhas e vai fazer festa de aniversário para receber as amiguinhas dela pode apostar numa lembrancinha estilo “bailarina”. Para isso precisaremos de saquinhos – de preferência rosa e decorados do tipo que você encontra em lojas de embalagens – e tule. Para que o saquinho ganhe um visual mais festivo basta fixar um pouco de tule em volta da boca do saco de maneira que se crie uma saia saindo para fora. Encha com balas ou o que desejar dar de lembrancinha da festa.

Tubos de Ensaio de Doces

Quem desejar dar um ar mais “científico” para a lembrancinha de aniversário do filho pode ir em casas de embalagem e procurar por aquelas embalagens em forma de tubo de ensaio, em geral não custa caro. Para personalizar você pode criar peças feitas de EVA com temas como a cabeça do Mickey ou mesmo algo ligado ao espaço. Fixe a peça com cola quente na embalagem e encha a mesma de balas ou doces.

Forminhas

Outra dica bem legal de lembrancinha é usar forminhas de cupcake cheias de doces. Você coloca os doces dentro da forminha e depois faz uma embalagem com plástico filme. Para dar um toque mais bonito e charmoso para a peça pode então fazer uma folha verde e colar em cima.

Lembrancinha Criativa

Se você não quer dar lembrancinhas de doces para os convidados da festinha do seu filho a dica é então combinar caderninhos de desenho com giz de cera. Isso ajudará a estimular a criatividade das crianças além de ser mais legal do que encher os pequenos de balas, não é mesmo?

A escolha das lembrancinhas de um aniversário nem sempre são fáceis de se fazer – mas com um pouquinho de imaginação, é possível fazer algo fácil e divertido, e com artesanato para ficar ainda mais especial.

A confecção de, por exemplo, caixinhas com doces dentro não é difícil, e pode ser feitas facilmente com a montagem de uma caixinha de 5 cm por 5cm, feita em papel cartão. Montando a caixinha como um dado na parte de baixo, e usando cola quente para juntar as partes, é possível fazer a caixa, e então decorá-la nas cores e temáticas do aniversário.

Para completar, você pode encher a caixinha com doces, balinhas e jujubas, e adicionar um pequeno cartão de agradecimento pelo comparecimento à festa. É simples e bem fácil de fazer, além de ser barato e original – e também ser artesanal, o que sempre dá um toque mais pessoal à lembrancinha.


Categoria(s) do artigo:
lembrancinhas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *