Enfeites Para Festa da Galinha Pintadinha

Aniversários de crianças têm sido verdadeira febre. Cada um mais bonito, colorido e animado que o outro e um dos motivos que mais tem feito sucesso é o da Galinha Pintadinha.

Galinha Pintadinha

Galinha Pintadinha

Certamente se você é pai, mãe, tio ou avô já ouviu falar na Galinha Pintadinha, personagem que caiu nas graças dos pequeninos, especialmente em razão das canções e brincadeiras. Ela é linda e mesmo sendo do sexo feminino, pode ser usada tanto para aniversários de meninos, quanto de meninas.

A História da Galinha Pintadinha

A Galinha Pintadinha surgiu a partir de um projeto infantil feito por dois publicitários, Marcos Luporini e Juliano Prado. No ano de 2006, no mês de dezembro, a dupla resolveu colocar uma animação infantil no Youtube para que determinados produtores responsáveis por um canal infantil, pudessem vê-lo, já que não compareceriam à reunião.

Os responsáveis não aprovaram a ideia, que inicialmente não vingou. Entretanto, alguns meses depois, os publicitários, que não tinham tirado o vídeo do Youtube, observaram que o número de visualizações já tinha se mostrado bastante expressivo, e girava em torno de 500.000.

Antevendo uma situação de sucesso o projeto teve seguimento, porém, se deu através da montagem do DVD “Galinha Pintadinha e sua turma”, que era formado por animações em 2D do qual faziam parte personagens infantis, incluindo cações de domínio público. O mesmo continha cantigas de diversos tempos, como “Indiozinhos”, “A Barata”, “Marcha Soldado” e “Escravos de Jó”.

No ano de 2010, já com o selo da Som Livre foi lançado o segundo DVD, chamado de “Galinha Pintadinha 2″. O segundo trabalho tinha cantigas clássicas, como “Alecrim Dourado”, “Atirei o pau no gato”, “Sapo Cururu” e ainda a canção querida de muitas meninas, “Se Essa Rua Fossa Minha”. Logo no primeiro mês de vida, foram vendidas mais de 100 mil cópias, o que lhe rendeu ao disco de platina duplo.

E além do mais, de acordo com o ranking criado feito pela ABPD, o DVD número 02 foi o sexto mais vendido no ano de 2010, e ainda o 17º mais vendido no ano seguinte. Com o grande sucesso dos trabalhos, o projeto se voltou para a venda de outras formas de produtos, como jogos, pelúcias, livros e ainda aplicativos direcionado para serem baixados em smartphones.

O projeto ainda se estendeu e chegou aos palcos com o show lúdico “Galinha Pintadinha Turnê Oficial” e ainda “Galinha Pintadinha o Musical”. O segundo é dirigido por Ernesto Piccolo, e já teve duas indicações ao prêmio Shell.

Atualmente, o clipe que ensejou tudo já foi visualizado por aproximadamente 80.000.000 de pessoas. O site oficial imagina que o número possível de visualizações no YouTube já tenha alcançado os 300.000.000. Além disso, o número total de DVDs vendidos já deve ter ultrapassado os 450 mil exemplares, ganhando dois discos de platina triplo.

Imagem de Amostra do You Tube

O Planejamento da Festa Infantil

Sempre que se planeja uma festinha de criança, uma enormidade de coisas necessitam ser providenciadas para agradar ao aniversariante e aos convidados, mas o público infantil deve ser privilegiado, por isso, nas festas o que não pode faltar  são guloseimas, doces, salgados, e diversos tipos de refrigerantes, além das lembrancinhas. Seguindo toda essa organização, há um item em especial que costuma ter uma maior atenção sobre si, é a decoração da mesa.

Há vários tipos de mesas que podem ser usados para combinar com o tema escolhida para a celebração, quase sempre é um personagem amado pelo aniversariante, que, no caso é a Galinha Pintadinha. Em cima da mesa de festa infantil podem ser postos os mais variados acessórios que tenham relação com o tema.

Festa Intantil

Festa Intantil

Para fazer bem essa parte, veja como arrumar direito a mesa nas dicas que podem ser encontradas logo abaixo.

Entenda: Sem se falar em gastos, a escolha mais adequada da mesa e a arrumação da decoração mais adequada condizente ao tema escolhido, proporcionarão à festa infantil momentos agradáveis e lindos, que ficarão para sempre na lembrança da criança. Lembre-se que apesar de ser uma festa de criança, é muito importante harmonizar, pois a harmonia dos detalhes, como cores e personagens, fará toda a diferença no resultado final.

Preparando a Festa da Galinha Pintadinha

Cores:   Para começar é preciso que se escolha a paleta de cores, que não irá variar muito, já que logo de cara podemos escolher as cores básicas do personagem, que são: vermelho, azul, branco e amarelo. A cor verde aparecerá somente nos detalhes e há quem opte pelo rosa ao invés do vermelho, quando a criança que irá aniversariar é menina, mas vai do gosto de cada um, não sendo essa uma regra.

Convite: Depois que escolhemos as cores que serão usadas na festa, vamos aos convites. Há diversas opções, desde aquelas mais básicas até as mais trabalhosas, como por exemplo, os falsos ovos que levam dentro de si o convite, que podem ser encontrado em lojas de festas. Mas quem mora em locais distantes e sente dificuldade em encontrar essas coisas mais rebuscadas, saiba que os ovos podem ser trocados por ovos de chocolate ou até por aqueles chicletes que possuem formato de ovos, os Huevitos. Se optar por usá-los o convite pode vir preso à caixinha.

Decoração: A decoração usada na festa pode ser a provençal ou a tradicional, você pode optar por aquela que mais faça seu gosto.

Também é possível se fazer a personalização de alguns itens decorativos, que, no caso devem trazer a figura da Galinha Pintadinha. Ainda que seja uma decoração tradicional, pode-se fazer uma mesa de guloseimas repleta de itens personalizados, usando coisas da fazenda, como bichinhos, cercas e tudo o mais.

Imagem de Amostra do You Tube

A decoração da mesa pode incluir docinhos em compota, que sejam embalados em vidros com tampa de tecido de poá, além de trouxinhas de pão de mel ou bombons e fechá-las usando a ráfia, assim como ninhos de palha contendo mini ovos de chocolate.

Outras ideias são cones personalizados com a carinha da galinha pintadinha e recheados com balas de goma coloridas, doce leite em bisnaga com o logo da Galinha Pintadinha e também brigadeiro personalizado.

Outro item que não deve ser esquecido é o bolo e os docinhos personalizados, que dão cara nova à mesa. O bolo, que chama mais a atenção, pode ser feito com pasta americana, levando detalhes da galinha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>