Como Fazer Móveis De Casa De Bonecas

As casas em miniatura, decoradas com artigos domésticos e até habitantes residentes, desde pessoas a até animais, foram feitas há milhares de anos. E os primeiros modelos conhecidos foram encontrados nos túmulos egípcios do Reino Antigo, criadas há mais de cinco mil anos atrás. Estes modelos de madeira de servo, mobiliários, barcos, gados e animais de estimação eram colocados nas pirâmides certamente com a finalidade religiosa.

Os primeiros europeus que criaram casa de bonecas chamavam as mesmas de casas do bebê e as criaram a partir do século 16. Nesta época eram encontradas miniaturas compostas de quartos. Estes que mostravam os interiores idealizados completamente mobiliados com um extremo detalhamento tanto dos ambientes como dos acessórios. Os armários eram construídos através de detalhes arquitetônicos e cheios de utensílios domésticos e acessórios e eram criados inicialmente para adultos.

Estas casas eram criadas inicialmente e pessoas muito ricas as compravam, eram totalmente mobiliadas e valiam o preço de uma construção de uma residência de tamanho modesto.

Como Fazer Móveis De Casa De Bonecas

Como Fazer Móveis De Casa De Bonecas

Já as primeiras casas realmente de bonecas como a casas de Tate, que possui o interior e o exterior realista apareceram na Europa no século 18.

As casa eram construídas por artesãos individuais, aos poucos com a revolução industrial as fábricas começaram a produção em massa de brinquedos o que incluía as bonecas e miniaturas adequadas para os fornecer.

Diversas empresas alemãs trabalhavam com estas criações como por exemploHacker cristã, Moritz Gottschalk, Elastolin , e Moritz Reichel. Até o fina l do século 19 as casa americanas eram feitas nos Estados Unidos pela empresa chamada Bliss.

A Alemanha por sua vez foi a produtora de casa de bonecas mais premiadas e também de miniaturas até a primeira Guerra Mundial, notáveis empresas alemãs como por exemploMärklin , Rock e Graner entre outras tinham excelentes produtos. Estes produtos eram exportados para os ávidos colecionadores da Grã Bretanha e América do Norte. O envolvimento da Alemanha na Primeira Guerra mundial impediu seriamente a produção e exportação com isto novos fabricantes em outros países surgiram.

Em seguida a companhia TynieTou de Providence criou então réplicas autênticas de casas americanas e mobiliário antigo em uma escala uniforme a partir do ano de 1917. Outras empresas então americanas foram surgindo no mercado como por exemploRoger Williams Brinquedos, Tootsietoy , Schoenhut, eo Wisconsin ToyCo. Estas casas também eram produzidas no Japão e principalmente copiando os desenhos originais alemães.

Foi então que depois da Segunda Guerra Mundial se tornou muito popular a fabricação de casa de bonecas em uma escala muito maior porém menos detalhada. Na década de 50 as casas de bonecas eram feitas e pintadas com móveis de plásticos. Estas casas eram baratas e custavamo suficiente para que todas as meninas de países desenvolvidos ocidentais que não estivessem reconstruindo suas cidades poderiam oferecer estes presentes para as suas filhas.

Imagem de Amostra do You Tube

Um Grande Passatempo Para As Meninas

Ter uma casinha de bonecas certamente é o sonho de consumo de qualquer menina. Muitas pensam que encolheram e que poderiam brincar com pequenos móveis e objetos das casas de bonecas assim como acontece com a Alice no País das Maravilhas.

Fazer móveis de madeira certamente é um grande passatempo principalmente para os colecionadores de bonecas e entusiastas. É muito importante saber a escala que você precisa para ajustar as bonecas de forma adequada. É possível se utilizar modelos que já estão com uma escala do tamanho que você precisa, ou você poderá ainda escalar para baixo desenhos para qualquer tipo de mobiliário. Calcule a escala medindo a altura de uma boneca. Logo em seguida procure dividir a altura de uma pessoa real pela altura da boneca. Se a boneca por exemplo tiver 11,5 polegadas de altura deve-se então utilizar uma escala de 1/6 com uma base em altura adulta de 69 polegadas.

Um Grande Passatempo Para As Meninas

Um Grande Passatempo Para As Meninas

Como Materiais Você Irá Precisar De:

  • Madeira balsa
  • Régua de metal
  • Lápis
  • Utilitário de faca
  • Serra de enfrentamento
  • Cola branca
  • Grampos de madeira
  • Lixa

Como Fazer

Para fazer é bastante simples, procure determinar a escala requerida para a sua mobília de boneca, neste caso podemos utilizar 1:6.

Procure localizar ou criar designs para seu mobiliário de casa de boneca. Uma mesa de jantar por exemplo básica feita de madeira faz um projeto ser fácil de começar.

Utilizar peças grossas de madeira balsa que possam ser cortadas com uma Serra de enfrentamento é uma boa alternativa. As peças mais finas poderão ser cortadas com uma faca.

Procure em seguida anotar as dimensões de madeira que você irá precisar. Por exemplo, utilizando uma escala de 1:6 uma mesa de sala de jantar poderá ter 30 cm de altura, 30 polegadas de largura e 48 centímetros de comprimento. Com estas medidas iriam exigir um pedaço de madeira de 5 polegadas de largura e oito polegadas longas para tabela de topo. Para criar quatro pernas seria necessário criar a cada 5 centímetros de comprimento de madeira balsa.

Imagem de Amostra do You Tube

Em seguida meça a madeira e marque-a utilizando um lápis ou uma régua. Em seguida procure cortar ao longo das linhas utilizando uma faca afiada. Isto deverá ser feito pressionando com força moderada e marcando as linhas várias vezes, mantendo a régua na linha. Não tente cortar a madeira com um simples traçado de faca pois ela poderá ser danificada se for feito muita força.

As peças de madeira devem sem seguida ser lixadas com lixa de areia.

Em seguida procure colar as pernas para a parte inferior da tabela utilizando cola branca e da braçadeira para a tabela utilizando pequenos grampos de madeira.

Procure visitar lojas de artesanatos de metais, e também pequenas peças para utilizar no mobiliário. Estas que devem ser tão próximas da escala que você mediu, mas não se preocupe caso não sejam da medida.

Você ainda poderá improvisar diversos itens, como alças decorativas, gavetas, entre uma série de outros objetos que podem ser cortados com cortadores sem fio.

3 comentários

  1. ameiii ajudou mt> obrigado. Agora minha sobrinha tem uma casa nova

  2. boa tarde gostaria de perguntar por quantos vc faz todos os moveis da casa da barbie para min quero tudo me respoder por email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>