Como Fazer Vestido Para Barbie

Barbie, uma boneca criada pro Ruth Handel e seu marido Elliot Handel no ano de 1959, eles tinham uma filha chamada Barbara. Observavam Barbara que apenas brincava com bonecas bebê quando criança. Barbara era apaixona por bonecas e ao crescer, já pré-adolescente, seu pai percebeu que sua filha ainda brincava com as bonecas bebê, então, a sua mãe Ruth Handel teve a grande ideia de criar uma boneca adolescente.

O modelo original da boneca Barbie foi baseada em uma boneca erótica alemã, mas o primeiro lote era tão idêntico ao da boneca original que a Mattel teve que pagar uma indenização. Encomendada ao designer Jack Ryan, no ano de 1958, a boneca oficialmente foi lançada na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, no dia 9 de Março no ano de 1959.

Como Fazer Vestido Para Barbie

Como Fazer Vestido Para Barbie

A boneca Barbie é uma das bonecas mais conhecidas do mundo, o seu modelo e seu estilo único são apreciadas por crianças e adultos, é muito comum encontrar mulheres de todas as idades com verdadeiras preciosidades, e por esse motivo o fabricante costuma lançar várias edições da Barbie durante todo o ano, algumas com número limitado de peças, principalmente para os colecionadores.

No mundo fashion já se rendeu a beleza da boneca Barbie, muitas grifes famosas já criaram modelos de roupas exclusivas para a boneca, como a Armani, Dior, Versace, Carolina Herrera. Não só precisa ser uma lenda da moda para criar modelos exclusivos para a boneca, basta ter um pouco de imaginação para fazer a sua própria coleção para a boneca mais pop star do mundo.

As verdadeiras fãs das bonecas Barbie sabe que seu guarda-roupa pode deixar muito gente de queixo caído. Os vestidos de festas impressionam as meninas que adoram de moda e entende do mundo fascino, as roupas básicas e até as de ginástica não deixam nada a desejar para as roupas que as pessoas usam na vida real.

Modelo 1

Uma característica marcante da Barbie é que ela não teme ousar, você pode criar roupas de vários estilos para a boneca, desde as mais clássicas e comportadas, até as mais luxuosas e ousadas, como as calças, saias, vestidos, shorts e muito mas, só deixar a imaginação fluir. As peças mais clássicas da boneca são os vestidos, e para fazer o seu próprio vestido da Barbie você vai precisar de:

Materiais:

  • Molde de vestido
  • Tecido fino
  • Linha Agulha
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Lantejoulas e canutilhos para enfeitar
  • Botões pequenos

Passo a Passo:

  1. Separe o molde do vestido, esse material é muito importante na hora de cortar o modelo de vestido para a Barbie, para fazer o seu molde você precisa ter um desenho ou imagem do modelo que pretende fazer, faça o desenho dessa peça em um papelão ou papel cartão e recorte, esse será o seu molde.
  2. Posicione o molde em cima do tecido que você escolheu, para que a roupa tenha melhor caimento meça a sua boneca e corte o molde no comprimento desejado do vestido, geralmente essas bonecas possuem 35 cm, mas o ideal é medir tudo antes de cortar o tecido.
  3. Corte o tecido seguindo o traçado do molde, o recomendado é que esse primeiro modelo seja o mais simples possível, assim quando você conseguir mais experiência poderá arriscar peças mais sofisticadas. É importante recortar o vestido em duas partes iguais, uma será a frente, a outra as costas.
  4. Coloque as duas partes do tecido uma em cima da outra, sendo que o lado que não é o avesso do tecido fica juntos, ou seja, um virado para cima e o outro virado para baixo.
  5. Costure usando a linha e agulha, ou caso você tenha intimidade com a máquina de costura, essa etapa também pode ser feita nela.
  6. Faça um pequeno corte na parte detrás do vestido e prenda os botões, isso irá fazer com que a roupa entre mais facilmente na boneca, se desejar você pode enfeitar a peça com lantejoulas ou canutilhos.

Saia De Pregas

Saia De Pregas

Saia De Pregas

Materiais:

  • Tecido
  • Tesoura
  • Molde
  • Agulha
  • Linha

Passo a Passo:

  1. Corte o tecido usando um molde, lembre-se que a saia será de pregas, logo é necessário recortar um pedaço de tecido com certa folga, o formato será de retângulo.
  2. Faça pregas no tecido e vá fazendo vincos com a ajuda da unha, o ideal é que essas pregas tenham a mesma largura.
  3. Faça uma costura folgada para prender as pregas, essa costura será retirada no final.
  4. Corte uma tira de tecido fina, ela será o cós da saia
  5. Costure o cós na saia com pregas, essa costura pode ser feita na máquina ou a mão.
  6. Prenda os dois lados da saia, deixando o cós solto, coloque um botão pequeno para fechar.

Dicas: Procure usar tecidos delicados, como a boneca Barbie é pequena, quanto mais leve o tecido melhor será o seu caimento.

Procure referências em revistas e sites na hora de fazer a sua roupa para a Barbie

Vá aumentando o nível de dificuldade das peças, quanto maior for a sua prática, mais fácil será fazer modelos diferenciados.

Imagem de Amostra do You Tube

Modelo 2

Material:

  • Pegue um pedaço de pano da cor de sua preferência
  • Pegue uma linha, elástico ou fitilho.
  • E uma tesoura.

Modo De Fazer:

Passo 1: Pegue o pedaço de pano e a Barbie, faça nela sem amarrar nada o jeito do vestido que você quer.
Passo 2: E depois amarre com a linha, elástico ou fitilho . Eu fiz assim quando eu não conseguia costurar.

Modelo 3

Modo De Fazer:

Passo 1: Pega uma folha de alface molha no leite e deixa do formato da bonequinha.
Passo 2: Depois pega uma sacola de plástico branca corta do mesmo tamanho e coloca por cima do alface com leite.
Passo 3: E agora é só passar cola branca de escola.
é rápido e prático!

Imagem de Amostra do You Tube

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Eu adorei esses vestido sao lindos de mais eu vou temta fazer um agora???

    rayane nascimento de silva 2 de maio de 2013 20:27 Responder
  • Pena que eu so tenha duas barbies

    alice 25 de outubro de 2013 12:11 Responder
  • nem tentei

    papa 12 de novembro de 2013 17:22 Responder
  • ai que tudo lindissimo dorei vou fazer 25 dessas roupas magnificas elas expiram tuda a minha paixão, eu amooooo barbie a tenho uma coleção de 20 barbies fashionistas é uma blza maravilhosa lindos obg pela a sua ideia 😉

    amanda ribeiro 2 de janeiro de 2014 19:21 Responder
  • uau que lindo mais tbm é muito importante para um priquito saudavel eu vou fazer isso pra o meu :3

    andressa sousa 2 de janeiro de 2014 19:29 Responder
    • uau é msm eu priquito e duro e tem cabelos mais dar pra eu chupar aterr el abaixar ai é otimo ao caber no seu vestido kkk

      matheus lima 2 de janeiro de 2014 19:32 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *