Como Fazer Urso Usando Feltro

Toda mãe gosta de se preparar toda para a chegada do seu bebê. Existem aquelas que gostam de decorar o quartinho com alguns meses de antecedência, vendo quais são as melhores tendencias para cada centímetro do quartinho. Porém, existem tantas opções de compra que qualquer futura mamãe ficaria bastante confusa. Por isso, muitas optam por objetos artesanais antes mesmo de fazer o seu primeiro chá de bebê. Uma das opções que as gravidíssimas escolhem são os ursinhos feitos com material de feltro. Que tal conferir como se produz um desses aqui neste artigo?

Por Que o Feltro?

O feltro é um material muito barato e que serve para produzir diferentes objetos artesanais. Para começar, este material é leve e suja pouco, absorvendo pouca poeira quando colocado para enfeitar em algum local da casa. Além disso, o feltro é um material maleável e que serve para botar em prática todas as suas idéias. Com o feltro é possível criar objetos bem simples mas bastante criativos, sem contar que serão sempre duráveis e de baixo custo. Ele também pode ser flexível e incentivar ainda mais todas as suas produções, desde que o seu objetivo seja a simplicidade e a praticidade. Por isso, o feltro é um dos materiais mais usados pelos artesãos de plantão e até mesmo quem não está nessa área há muito tempo pode inventar qualquer coisa com o material.

Além do feltro ser ótimo para a produção de objetos artesanais, ele ainda é vendido em diversas cores, dando mais ainda asas para a sua imaginação!

Feltro

Feltro

 

O Ursinho

O ursinho é um símbolo bem delicado e que qualquer criança adora. Ele combina muito com o bebê por ter uma simbologia unissex e bastante familiar. Não há mão que não queria ter uns ursinhos para enfeitar o quartinho e até mesmo a maternidade na hora que o seu menino ou menina chegar ao mundo. Além disso, a simbologia do urso já usada há muito anos e significa “boas-vindas” aos novos seres humanos que estão chegando a terra. Por isso, é muito importante as mãmães e os papais não esquecerem que um ursinho faz toda diferença na hora da decoração infantil.

Unindo a Simbologia ao Material

Como o feltro é um material usado para criar objetos simples e manuais, ele pode ser unido a ideia de que o urso simboliza as crianças. Todo mundo já deve ter pensado em produzir um ursinho de feltro para decorar o quartinho do seu filho ou filha, mas nada melhor do que uma ajudinha para alimentar a sua imaginação. Para isso, dê uma olhada no vídeos abaixo e não esqueça de aprender direitinho com o passo a passo logo abaixo.

Passo a Passo:

Para começar a produzir o seu ursinho de feltro, você vai precisar de alguns materiais essenciais, além, é claro, do feltro com as cores que você desejar para montar o seu bichinho.

Material Necessário:

  • Feltro marrom claro, marrom escuro e bege ( lembrando que os tons de marrom podem variar  de acordo com as suas ideias. Se quiser produzir um ursinho com outra cor, também não é proibido!)
  • Plumante para enchimento;
  • Fita de cetim;
  • Cola quente;
  • Agulha e linha para bordar
Modo de Fazer:
1. Para começar, pegue uma folha de papel A4 e faça o desenho das partes do corpo do seu ursinho. Se quiser, use um molde para aguçar a criatividade. Depois de desenhar as pernas, a cabeça. os braços e o corpinho completo do seu bichinho, recorte as partes no feltro e não esqueça de já ir separando as cores para cada parte do corpo.
2. Agora, é hora de dar aquela personalizada em algumas partes do corpo do seu ursinho. Pegue a orelhinha dele e comece a customizar com outras partes de feltro de cor diferente. Para dar uma ideia, use duas peças marrons (maior) e uma parte bege (menor).
3. Já que você já preparou as orelhas do seu ursinho, hora de personalizar o focinho do mesmo usando feltros de cores diferentes, assim como foi feito para as orelhinhas do bichinho. Não esqueça de fazer o focinho do urso e depois, comece a costurar colocando o plumante por dentro de cada parte do seu urso. Lembrando que não será nesta etapa que você vai começar a unir os membros do seu ursinho de feltro.
Ursinho de Feltro

Ursinho de Feltro

4. Agora sim! É hora de colar as partes do corpo do seu ursinho umas nas outras. Há quem diga que a cola é melhor para fixar uma parte de feltro na outra, mas outros artesãos mais experientes preferem usar as suas técnicas de costura. Se o feltro for marrom escuro, adeque a coloração da linha aos tons do seu ursinho. Uma dica é sempre colar os braços primeiro e depois, a cabeça com as orelhinhas já customizadas. Depois, para terminar, cole os olhinhos do bichinho para montar uma face bem fofa!

5. O seu ursinho pode ser feito para ficar em pé ou sentado. Quem quiser incrementar ainda mais e fazer com que o objeto fique sentado, basta colar as maõzinhos aos pézinhos do bichinho e voilá! Estará tudo pronto como o prometido. Agora, para finalizar de uma vez por todas, pegue uma fita de cetim bem longa e faça um lacinho no pescoço do ursinho de feltro. Escolha a cor que achar que combina mais com a sua decoração e com o próprio objeto.

Dicas:
  • O ursinho de feltro não precisa ser apenas um mero objeto de decoração. Para crianças maiorzinhas, ele também serve como um ótimo brinquedo e até mesmo para que elas possam agarrara enquanto estiverem dormindo!
  • Tome cuidado com as peças pequenas que possam conter no seu ursinho de feltro. Afinal, crianças sempre arrancam as coisas e depois, adoram coloca-las na boca para experimentar.  Procure usar peças grandes para a customização do seu objeto.

Moldes de Urso de Feltro

Vídeos

Ainda está com dúvida em como produzir o seu ursinho de feltro? Quer obter ideais novas para a sua criação? Dê uma olhada nos vídeos abaixo!
Imagem de Amostra do You Tube
Imagem de Amostra do You Tube

Posts Relacionados

4 comentários

  1. Muito boas as dicas quero aprender fazer como lembrancinhas.

  2. boa tarde eu quero os moldes do ursinho e seu cavalinho pos seu programa e otimo parabens sara

  3. Ola,por favor alguem poderia me da uma dica de quanto cobraria por cada bichinho de feltro,seja qualquer um?>Obrigada

  4. por favor poderiam me mandar o molde dos ursinhos sentados e abraçados encostado no travesseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>