Como Fazer Urso De Tecido e De Pelúcia

Os ursos são figuras que encantam crianças ou adultos, independente da idade é comum usar esses bonecos para a decoração ou mesmo para presentear alguém especial. Para tornar esse boneco ainda mais especial elaboramos algumas dicas de como fazer os seus ursos de tecido.

Você pode criar peças para presentear os seus amigos e as crianças da família ou mesmo para começar a vender. Com um pouco de prática é possível ter excelentes resultados e assim agregar mais valor as suas peças. Leia, confira e comece agora mesmo a transformar as suas ideias em lindos ursos de tecido.

Como Fazer Urso De Tecido e De Pelúcia

Como Fazer Urso De Tecido e De Pelúcia

Tutorial De Como Fazer Urso De Tecido Com Moldes

Moldes

http://4.bp.blogspot.com/-sRUaaTtwggY/Tmp7Cj8gg2I/AAAAAAAAAYU/gwzaPWtkPj4/s640/12.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-npBdFSjvBWQ/Tmp7D2U3xoI/AAAAAAAAAYY/6AAj6QOzeIA/s640/13.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-SqDbM5XbBQY/Tmp7E9fFt1I/AAAAAAAAAYc/fmTQwLU4_oo/s640/14.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-IuAFmFckeDY/UZteqnQ42fI/AAAAAAAAA88/p_5F2mFhgqg/s640/molde+de+ursinho+perna+e+bra%C3%A7o.jpg

Moldes

Moldes

Materiais Necessários

Moldes – Imprima os moldes a seguir para fazer o seu urso de tecido, a impressão deve ser feita numa folha A4. O urso sentado mede 30 cm e de pé cerca de 45 cm.

  • Lápis
  • Máquina de costura
  • Plumante
  • Agulha pequena
  • Agulha grande
  • Linha de bordar
Imagem de Amostra do You Tube

Como Fazer

Passo 1

Comece transferindo o molde das orelhas do seu urso para o tecido, para isso você deve utilizar o lápis. Recorte e costure pelo lado avesso numa máquina de costura, é importante que você respeite a abertura da peça. Depois disso desvire a sua peça deixando-a no seu lado direito. Guarde essa peça.

Passo 2

Em seguida você deverá riscar as duas partes da frente da cabeça do seu urso de acordo com o molde e recorte. Junte as duas partes com uma costura central e guarde. Recorte a parte da frente da cabeça e posicione com a parte da frente e usando um alfinete.

Passo 3

Nesse passo deveremos costurar à máquina para fazer uma preguinha nas orelhas do seu urso e costure.

Passo 4

Recorte as partes de trás da cabeça do seu urso sempre deixando uma margem de costura. Junte as partes de trás e da frente costurando. Com uma costura lateral você deverá encaixar as orelhas. Deixe uma abertura.

Passo 5

Vire a cabeça do seu urso para o lado direito e encha com o plumante até que ele fique bem firme. Fazendo pontos de alinhavo você deverá fechar a abertura por onde colocou o plumante, a dica é fazer com uma agulha pequena e linha de bordar. Depois disso borde os olhos e o nariz do seu urso.

Passo 6

Para preencher o nariz você deverá dar várias passadas de linha de bordar. Depois costure os botões no lugar dos olhos com a ajuda de uma agulha grande. Em seguida risque e recorte o corpo. Deixe margem para a costura.

Passo 7

Com uma costura central junte as duas partes das costas, junte também com a parte da frente com costuras laterais. Depois recorte e costure o fundo do seu urso, preencha o mesmo com o plumante. O corpo deverá ficar firme, arremate dando pontos à mão.

Passo 8

Transfira o risco dos braços do seu urso para o tecido e recorte com a ajuda da tesoura. Em volta passe uma costure e coloque um sobre o outro e faça as marcações. Corte na marcação em um dos lados.

Passo 9

Vire a peça para o seu lado direito e novamente preencha usando o plumante. Feche a abertura dando pontos a mão. Depois recorte as pernas do seu urso, junte as partes costurando as partes A e B.

Passo 10

Na máquina junte as pernas à sola, posicione as duas pernas e faça um corte. Então desvire a peça e encha com o plumante. Arremate dando pontos à mão e costure a cabeça ao corpo do urso com pontos invisíveis.

Passo 11

Recorte um círculo que será usado para a calda e alinhave. Encha com o plumante formando algo parecido com um fuxico e arremate. Junte com o resto do corpo com pontos invisíveis.

Passo 12

Passe várias vezes uma agulha pelo corpo do seu ursinho (faça isso com a agulha grande e com linha número 10). Prenda os braços com os botões grandes ao mesmo tempo. Faça o mesmo para as pernas do seu urso. Para finalizar amarre um laço de fita no pescoço.

Tutorial De Como Fazer Urso De Pelúcia

Materiais Necessários

  • Papelão
  • Papel
  • Tecido
  • Caneta
  • Agulha e linha (se preferir pode fazer na máquina de costura)
  • Penugem ou sucatas velhas (servirá para fazer o enchimento do seu ursinho)
  • Tesoura Alfinetes
Imagem de Amostra do You Tube

Como Fazer

Passo 1

O primeiro passo é desenhar o projeto do seu urso de pelúcia num pedaço de papel. Nesse momento você deverá decidir se quer que o seu urso tenha pernas longas, braços cruzados ou então que ele tenha mobilidade depois de pronto. Tente criar um projeto básico usando essas informações.

Passo 2

Depois de desenhar o projeto do urso no papel recorte e faça o traçado do ursinho num papelão. Se você quiser fazer outro urso depois poderá usar o mesmo estêncil que foi reforçado pelo papelão.

Passo 3

Depois disso corte as partes que você desenhou no papelão e coloque-as no tecido. Faça o desenho de cada parte no lado mais claro do seu tecido.

Passo 4

Nesse passo você deverá cortar o tecido e deixar um espaço extra de 1,5 cm ou 3 cm em volta para que o seu urso tenha costuras mais resistentes e não acabe desmontando com o passar do tempo. Depois disso prenda as peças usando alfinetes de forma que eles não se movam no momento em que você estiver costurando. Não esqueça de remover os alfinetes antes de chegar às áreas que serão costuradas.

Passo 5

Com agulha e linha (ou máquina de costura se preferir) você deverá costurar as partes do seu urso. Por exemplo, para fazer a perninha do seu urso junte os dois pedaços de tecido do mesmo jeito que está no seu projeto.

Passo 6

Costure os dois pedaços juntos sempre seguindo a linha que foi desenhada. Fique atento para não costurar a perna inteira. Tanto os braços como as pernas deverão parecer meias, desvire-as para que fiquem no lado direito.

Passo 7

Faça todas as peças separadamente antes de começar a juntar os membros e a cabeça ao corpo. Coloque o enchimento ou então pedaços de tecido velho por dentro das peças e depois costure as extremidades que estão abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>