Ursinho de Meia Passo A Passo

Quem pensa que brinquedos bonitos e interessantes são encontrados apenas em lojas de shopping está bem enganado. A seguir vamos te ensinar a como fazer ursinho de meia, o passo a passo é bem simples de fazer em casa. Temos certeza que todo mundo na sua casa vai adorar os resultados e os ursinhos ficam uma graça.

Tutorial de Ursinho Feito de Meia

Materiais Necessários

  • 1 meia que deve estar em bom estado
  • 1 agulha
  • 1 tesoura
  • 1 caneta estereográfica
  • 2 miçangas pretas iguais para os olhos e uma maior para o nariz
  • Um pedaço de meia com cor diferente
  • Linhas (você pode escolher entre uma cor neutra ou então da cor do tecido da meia)
  • Enchimento de fibra siliconada
Ursinho de Meia

Ursinho de Meia

Ursinho de Meia

Como Fazer

Passo 1

O primeiro passo desse tutorial é fazer a marcação do seu ursinho na meia, é importante que você tenha a atenção de valorizar bem o contorno dos traços para facilitar o recorte das partes de forma adequada.

Passo 2

Para que o corte seja bem feito é importante contar com uma boa tesoura. Perceba que a parte fechada da meia corresponde a região inferior do rostinho do ursinho, nessa parte será necessário fazer um pequeno corte para seja possível colocar o enchimento depois.

Passo 3

http://cdn.mundodastribos.com/492532-Urso-feito-com-meia-passo-a-passo-3.jpg

Depois de cortar e separar as formas do seu ursinho você deverá posicioná-las sobre uma superfície para que seja possível observar como ele ficará no final do processo.

Passo 4

Será necessário colocar o enchimento da cabeça do ursinho através daquele pequeno corte feito nos passos anteriores.

Passo 5

Em seguida você deverá montar o urso tendo como base a cabeça do mesmo. Dessa forma costure as orelhas e também as laterais do rosto até perceber que ficaram bem fechadas. Na sequência você deverá colocar o enchimento e costurar.

Fofa

Fofa

Passo 6

Para fazer o acabamento do rostinho do ursinho você deverá contar com um pedaço de meia de cor diferente. Corte esse pedaço de meia que cor diferente e costure na parte central do rosto do ursinho.

Passo 7

Nesse passo devemos montar o corpinho e preencher a meia usando um enchimento. Para isso é necessário costurar o corpinho do seu urso, todas as extremidades deverão estar bem fechadas, cuide para que todas possam ser completadas com o enchimento e para que não haja o mínimo risco de que elas abram.

Passo 8

A abertura usada para fazer o enchimento do urso deverá ser fechada. Então encha o seu ursinho com o enchimento e depois costura bem a última parte da meia.

Passo 9

Nesse passo começaremos o acabamento do ursinho, para isso é necessário costurar miçangas em posições adequadas dando mais estilo ao seu ursinho.

Passo 10

Para finalizar a criação do seu ursinho você deverá costurar a cabeça junto ao corpo, se achar que é necessário faça alguns reparos na costura.

Vídeos Tutoriais

Vídeo - Como Fazer um ursinho com meias e travesseiro

Nesse vídeo você poderá conferir como fazer lindos ursinhos com meias e travesseiros, confira e comece a praticar a criação dos seus ursinhos em casa.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo - Como fazer um ursinho de toalha

Aprenda a como fazer ursinho usando toalha, o resultado fica ótimo e o felpudo da toalha acrescenta mais fofura ao personagem.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo - Passo a passo Ursinho enfeite de maçaneta

Nesse vídeo você aprenderá a como fazer um ursinho para ser usado como enfeito de maçaneta para porta de quarto de meninos e meninas.

Imagem de Amostra do You Tube

Artesanato Como Fonte de Renda

Quem está precisando de uma fonte de renda extra pode começar a considerar o artesanato. Uma atividade que é bastante relaxante e que pode trazer ótimos frutos financeiros para você. Quanto mais profissionais forem as suas peças mais pessoas irão se interessar em comprar e mais sucesso você terá com essa atividade.

Para começar a vender as suas peças artesanais como os ursinhos feitos de meia é importante usar a sua criatividade e claro treinar bastante a confecção para conseguir resultados sempre melhores e mais efetivos. Pensando nisso começamos dizendo a você que inicie a sua produção fazendo peças para os seus amigos e conhecidos, pois assim você poderá avaliar a chance real de chegar ao sucesso.

Variedade e Qualidade

Para que o seu empreendimento de peças artesanais dê certo é importante oferecer variedade e qualidade. A variedade fica por conta de padrões de cores e estilos das peças, além disso, ao invés de somente fazer ursinhos avulsos você poderá pensar em criar ursinhos para serem acoplados a outras peças como bolsinhas infantis e estojos de lápis.

O mais importante é ser criativo e lembrar que os seus clientes estão sempre em busca de peças que tenham aquele visual diferenciado que somente os trabalhos artesanais podem oferecer, mas além disso, também desejam durabilidade e qualidade. Procure sempre usar materiais de mais qualidade e busque formas de tornar o seu trabalho sempre mais duradouro.

Outros Materiais, Outras Possibilidades

Descobrir que meias podem virar ursinhos é somente o começo da descoberta do universo incrível do artesanato. Existem muitas outras possibilidades interessantes com outros materiais para chegar a resultados sensacionais. Nada como apostar na sua criatividade e na sua capacidade de empreender novas conquistas.

Sendo assim não tenha medo de começar a busca por novos tutoriais e dicas de artesanato, encontre um tipo de peça que você tenha facilidade de fazer e que possa se tornar uma boa alternativa de vendas. O mercado de peças artesanais está em plena expansão, as pessoas estão valorizando tudo o que é feito de forma mais simples do que os frutos do processo industrial.

Fazendo Seu Preço

Na hora de fazer o preço das suas peças é importante fazer uma pesquisa de mercado para fazer quanto os seus concorrentes estão cobrando. Tente fixar um preço que esteja dentro da realidade do mercado e que realmente faça jus ao seu trabalho.

Lembre-se que você precisa embutir nesse valor o que foi gasto com os materiais, mas também o seu tempo e o seu conhecimento para criar a peça. Não cobre nem pouco e nem um valor astronômico fora das possibilidades dos seus clientes. Depois de algum tempo você perceberá que poderá chegar facilmente ao sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>