Como Fazer Sapato Com Glitter

Um pouco de brilho só faz bem na vida de qualquer pessoa e por isso mesmo os sapatos com glitter nunca saem de moda. Nada como incrementar aquele look de balada com um belo cheio de brilho e estilo ou mesmo diversificar um visual mais basiquinho do dia a dia.

Como Fazer Sapato Com Glitter

Como Fazer Sapato Com Glitter

Porém, quando chegamos às lojas de sapatos encontramos versões maravilhosas e brilhantes, mas que custam muito caro. Pensando na democratização do encanto dos sapatos de glitter elaboramos um tutorial de como customizar aquele par de sapatos mais velhinho que você tem e ainda arrasar na tendência do brilho.

Imagem de Amostra do You Tube

Tutorial De Sapato Com Glitter

Materiais Necessários

  • Cola (fixa glitter ou cola branca);
  • Pincel;
  • Uns 12 potinhos de glitter (isso varia dependendo do modelo do sapato, pode ser só de uma cor ou de várias misturando cores, fica a seu critério)
  • Verniz;
  • Bandeja de isopor;
  • Pote ou tigela (para deixar cair o excesso de glitter)
  • Sapato velho para customizar (a dica é usar um modelo de scarpin, mas se desejar por ser uma sapatilha também).

Como Fazer

Passo 1

No caso de você escolher um sapato que tenha algum tipo de textura é interessante lixar um pouco antes de começar. Isso porque a textura pode atrapalhar um pouco na fixação do glitter.

Passo 2

Antes de começar a fixação do glitter dê uma limpada com uma flanela embebida em álcool. Isso ajudará na hora de colar o glitter no sapato.

Passo 3

Nesse passo será preparada a cola, dê preferência para aquela cola que é própria para glitter. O nome dessa cola é Fixa Glitter, porém, como ela é um pouco difícil de achar pode usar a cola branca.

Para colar o glitter num par de sapatos é necessário mais ou menos 5 embalagens de Fixa Glitter. No caso de estar pensando em customizar com um tênis ou uma sapatilha de tecido use verniz incolor de artesanato.

Numa vasilha rasa você deve fazer uma mistura de cola e glitter, não tem uma proporção exata, mas olhando você pode ter uma ideia da quantia certa. Uma boa dica é ir fazendo aos poucos, pois assim você não corre o risco de que a cola vá secando na vasilha enquanto passa no sapato. Misture o glitter com a cola.

Passo 4

Com um pincel você deve começar a aplicação da mistura de cola e glitter, comece pelas menores partes do sapato, o salto, por exemplo. Dica: Coloque bolas de papel dentro do sapato para evitar que suje de glitter dentro dele.

Passo 5

Depois de passar a misturinha feita nos passos anteriores você deverá jogar glitter direto do potinho no local em que está passada a cola. Para não perder muito glitter durante a aplicação a dica é colocar uma vasilha (pode ser de plástico mesmo) embaixo do sapto.

Assim enquanto você despeja o glitter poderá guardar o que cair de novo no potinho.

Passo 6

Com a ajuda de uma colher de café vá apertando de forma delicada os locais em que você aplicou o glitter para garantir uma melhor fixação. Repita esse processo de aplicação para todo o sapato. No caso de desejar colocar glitter em apenas um pedaço do sapato você pode proteger com fita crepe as partes em que não desejar colar o brilho.

Passo 7

Para garantir um resultado legal é interessante ir limpando com a ajuda de uma flanela os locais em que você não deseja que fique brilho, como, por exemplo, a sola do seu sapato.

Passo 8

No caso de o glitter que você está aplicando ser de um tom muito diferente do tom original do sapato é importante esperar que ele seque e repetir os passos 4, 5 e 6. Depois que o sapato estiver completamente coberto de glitter você deverá deixar que ele seque.

Passo 9

No dia seguinte ao da aplicação (quando estiver bem seco) você pode fazer a aplicação do verniz para garantir que o glitter fique bem fixado. O verniz é incolor e tem a função de garantir que o glitter não fique soltando do seu sapato. Aplique o verniz com um pincel ou use aquele de spray.

Os movimentos para a aplicação do verniz é o de apertar para garantir que fique mais bem preso. Tente não encharcar o pincel com verniz para que não fique escorrendo.

Passo 10

Depois de os sapatos estarem pronto basta usar e arrasar com os pés brilhando por aí.

Dicas Para Seus Sapatos Customizados

Aproveite essa técnica para dar uma vida nova para aquele scarpin que você ama porque é superconfortável, mas que está um pouco velhinho. Além disso, como explicamos acima é possível usar essa técnica para customizar outros sapatos como sapatilhas, tênis, peep toes, sandálias enfim o que você desejar.

Faça as adaptações necessárias da cola para cada tipo de material para garantir uma melhor fixação. Além disso, é bem divertido poder criar os seus próprios sapatos, mesmo que seja apenas customizando. O mais importante é que o sapato fique com o seu jeito e gosto.

Dicas Para Seus Sapatos Customizados

Dicas Para Seus Sapatos Customizados

Combinando Seu Sapato De Glitter

Um par de sapatos de glitter é sempre um ponto de luz para qualquer look e por isso mesmo deve ser combinado com peças mais discretas, pois pode ficar over se tiver muito brilho.

Combinar com peças mais básicas pretas pode ser o ideal para garantir um look sóbrio, elegante e cheio de estilo. Os acessórios também devem ser escolhidos pensando no brilho do sapato, ou seja, pode até embarcar na onda do maxi colar, mas sem grandes exageros.

Olhe-se no espelho e confira se acha que está legal, se você gostou da produção é o que vale. Seja feliz e curta as suas roupas, pois isso é que realmente importa no final das contas. Uma dica legal é que se você quiser pode customizar com glitter acessórios também.

Para isso adeque os produtos aos materiais do acessório e se prepare para ser o centro das atenções onde chegar. Experimente essa técnica de customização e não deixe mais aqueles sapatos queridos perderem o prazo de validade. Um pouco de brilho só faz bem para o seu visual tenha certeza.

Imagem de Amostra do You Tube

2 comentários

  1. oi gostaria de saber se da para fazer em um salto de coro sintético preto????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>