Saiba como fazer uma guirlanda de Natal gastando pouco.
O Natal está chegando, as portas dos vizinhos já estão decoradas com lindas guirlandas. A sua não? Sabe-se que em época de natal, a grana fica curta com a infinidade de presentes que você acaba tendo de comprar para: familiares, amigos, namorados, amigo oculto do trabalho, da faculdade e por aí vai. Mas em uma época tão especial, você não será a única a deixar de simbolizar a data, não é?
Se a grana está curta, continue lendo e conheça uma ótima alternativa para a data não passar em branco na sua porta e ainda, agindo de maneira ecologicamente correta. São as guirlandas feitas com garrafas pet. Você costuma jogá-las fora pensando que não servem para nada? Está enganada, elas servem para muitas coisas e uma delas é para produzir artesanatos como a decoração da sua porta.
Com um mínimo de 25 garrafas pet, você consegue elaborar lindas guirlandas de diversos tamanhos; para você ter uma noção melhor, para produzir uma guirlanda em tamanho convencional você precisará aproximadamente de 40 garrafas, entre elas, pets de 600ml, dois litros e até dois litros e meio, isso vai variar de acordo com o tamanho da guirlanda que você pretende montar.
Você deve estar se perguntando, vou fazer uma guirlanda toda verde ou transparente? O verde até faz parte da decoração natalina, mas é claro que para enfeitá-las você precisará de outros acessórios como: fitas, laços e lâmpadas coloridas. Mesmo tendo de comprar utensílios para a ornamentação da peça, o custo será reduzido a menos da metade, já que você deve ter algumas garrafas em casa e caso faltem algumas, poderá arrumar com amigos e familiares.
Para que você entenda melhor como se monta uma guirlanda com garrafas pet, use basicamente o fundo das garrafas, corte aproximadamente dois dedos acima dos apoios da garrafa que serão mantidos, em seguida, recorte os excessos deixando que o fundo fique em forma de flor.
Caso queira, esse é o momento de pintá-las. O próximo passo é colocar as “flores” unidas intercalando os lados, a abertura e a parte que servia de apoio para a garrafa como se estivessem de costas uma para a outra (foto 2). Para que elas não se soltem, você deverá fazer um furo no meio do fundo de cada garrafa e passar um fio de nylon ou arame por todas elas e amarrar com força no fim.
Quase pronta, chegou a hora de dar os retoques finais em sua guirlanda, a armação já está feita, agora é só decorar, é a melhor parte. Para um enfeite natalino, nada como vermelho, verde e dourado. Fitas, franjas e luzes são muito utilizadas em decorações dessa época, mas não limite-se. Você pode usar modelos de revistas e até dos vizinhos como fonte de inspiração, use toda sua criatividade e tenha um ótimo Natal!
axei muito interessante, pois mostra muitas coisas q a gente pode fazer em casa,n ppprecisando gastar nosso dinheiro=. bjs 🙂