Porta Treco Mickey Feito de Garrafa Pet

O artesanato é uma bela forma de se fazer a reciclagem de materiais, no texto abaixo você irá compreender o quanto a reciclagem é importante para a manutenção de um mundo mais saudável e limpo e, nossa contribuição para isso hoje é feita através da reciclagem de garra pet na confecção de lindos Porta Trecos, no caso, Porta Treco do Mickey.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fc8w1JHNGPY[/youtube]

Aprenda a Fazer Porta Treco do Mickey

O porta treco do Mickey feito a partir da matéria prima mais fácil de ser encontrada, garrafa pet, traz uma forma diferente e divertida de guardar seus pertences miúdos e ainda colabora para deixar o lugar bem mais alegre.

Um Pouco Mais Sobre o Mickey

Mickey é um personagem que ganhou vida pelas mãos de Walt Disney, há muito tempo, no fim da década de 20, e que, apesar da idade, ainda faz a alegria das crianças e adultos, seja nas telinhas ou nas telonas. Com o grande sucesso de Mickey acabou se criando diversos produtos em sua homenagem, e sejamos sinceros, quem não é apaixonado ao menos por alguma coisa deste personagem tão querido.

Para aqueles que gostam de artesanato, vamos compartilhar a ideia bastante interessante da confecção de um porta treco do Mickey, fabricado a partir do uso da garrafa pet, ajudando a natureza.

Molde: o molde pode ser acessado diretamente no link disponível abaixo.

Material Usado

  • 01 Garrafa pet pequena ou grande, vai depender do tamanho do porta treco que pretende montar. Além disso, se usar a garrafa grande, lembre-se de aumentar o molde.
  • Placas de EVA nas cores: preta, vermelha, cor de pele e branca.
  • 01 Tesoura e um Estilete de lâmina larga.
  • 02 Bolinhas de isopor com diâmetro de 70 mm.
  • 01 Tubo de Cola Instantânea.
  • 02 Botões pequenos.
  • 02 olhinhos de plástico.
  • 01 Caneta Permanente.
  • 01 Suporte
  • 01 Palito para churrasco.
  • Ferro de passar.
  • Caneta esferográfica preta e vermelha.

Informação: Para este modelo foi usada uma garrafa pet com capacidade para 600ml, ou seja, tamanho médio.

Passo a passo diretamente no link: http://www.bigtudoartesanato.com.br/porta-treco-mickey-feito-de-garrafa-pet-molde-e-passo-passo/

Porta Treco simples usando Garrafa Pet – Modelo 01

Materiais usados

  • 01 Garrafa Pet, preferencialmente de Coca Cola, com capacidade para dois litros. Lembrando que a mesma coisa pode ser feita com garrafas maiores ou menores que isso
  • 01 Tesoura grande
  • Apliques de Feltro para a decoração

Passo a Passo

A primeira coisa a se fazer é cortar ao meio a garrafa pet, removendo a parte de cima. Ela não será usada. Após isso, na marcação do rótulo corte bem rente e reto, sem espaço para cortes tortos.

Seguindo o contorno da garrafa, faça um corte na vertical, fazendo isso de 02 em 02 gomos.

Depois de cortar as abas em dois gomos, dobre-as fechando a parte de cima. Caso o corte seja feito até o local adequado, elas são capazes de se fechar com uma pressão leve.

Depois desse ponto basta passar à decoração.

Os pedaços do feltro são perfeitos para a etapa da decoração, já que se moldam conforme a superfície que ficam, sem que haja necessidade de um rebuscado acabamento.

Link com o passo a passo: http://www.arteponto1.com.br/dicas.asp?id_dica=16

A Reciclagem

Juntamente a ampliação do quadro de pessoas no mundo e aliada ao crescimento industrial, também aumenta a quantidade de resíduos inorgânicos e orgânicos da população. Em razão da imensa quantia de lixo, adotar a reciclagem passou a ser uma atitude primordial para eu ocorra a manutenção da saúde das pessoas e, consequentemente, do planeta.

O Que é Reciclagem?

Reciclagem é o termo concedido a todo processo que faz o reaproveitamento de objetos e utensílios usados na fabricação de novos produtos. A reciclagem é capaz de gerar riquezas, pois determinadas empresas utilizam o procedimento como uma maneira de minimizar os custos e ainda contribui colabora para a preservação da natureza.

Há determinados materiais que são mais reciclados que outros, tais como o plástico, o papel, o alumínio e o vidro. Por isso, a coleta seletiva dos resíduos, bem como a reciclagem do lixo é cada vez mais aceita em todos os lugares, já que a reciclagem ajuda na diminuição da poluição do ar do ambiente e ainda da água.

A Importância da Reciclagem Para a Economia

Além de tudo o que fora citado, a reciclagem ainda apareceu como uma solução versátil contra o desemprego no âmbito socioeconômico, já que há vários desempregados que encontram neste setor uma maneira de trazer sustento às suas famílias. Em nosso país há em número considerável de cooperativas de catadores papel e de alumínio.

Dentre outros materiais, o alumínio pode ser aproveitado novamente em sua integralidade. Esse material passa pelo derretimento e volta para as linhas de produção, especialmente das empresas que fabricam embalagens, como as latinhas próprias para acomodar refrigerantes e cervejas.

As grandes cidades com população crescente não possuem mais lugares para fazer a instalação de seus depósitos de lixo, com isso, a reciclagem acaba sendo uma opção viável economicamente. Em diversas cidades há lugares públicos latas de lixo disponíveis para que seja feita a coleta seletiva, ou seja, material plástico, vidro e papel. Mas para que isso dê certo é preciso que haja uma maior conscientização por parte da população, desta forma o projeto dará certo.

Isso não é privilégio apenas da zona urbana, na zona rural, acontece a reciclagem do lixo orgânico, que nada mais que restos de determinados alimentos, como cascas de legumes, frutas, verduras velhas, dentre outros. Essas sobras são usadas na de adubo orgânico através da compostagem, ajudando na preparação do solo para as futuras plantações. Ao fazer a reciclagem, as pessoas estão colaborando para um desenvolvimento sustentável de toda a Terra.

A Decomposição dos Produtos

Determinados produtos podem demorar até 5.000 anos para chegarem a decomposição completa. Veja logo abaixo alguns produtos que podem ser reciclados:

  • Vidro: frascos de remédio, garrafas, e determinadas embalagens para guardar alimentos;
  • Papel: folhetos, jornais, caixas de papelão, embalagens feitas de papel e revistas.
  • Metal: latas de aço, de alumínio, cobre, tampinhas cobre, prego, alumínio, dentre outros.
  • Plástico: sacos plásticos, garrafas PET, sacolas e embalagens dos supermercados;

Fique atento: grande parte dos materiais que jogamos simplesmente na lixeira pode ser reaproveitada. Com a reciclagem você auxilia na preservação do meio ambiente e até melhorar a vida no planeta para as futuras gerações, causando uma diminuição na poluição e mantendo a disposição os recursos naturais, especialmente a água, que anda tão escassa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Garrafa Pet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *