Artesanato com Caixote de Laranja

O artesanato surgiu junto com a humanidade, os homens sempre utilizaram o trabalho manual para produzir suas ferramentas, seus móveis, a maioria dos seus produtos em geral.

A mudança de artesanato para indústria só ocorreu no século XVIII, com a revolução industrial. Só assim o artesanato perdeu sua grande força, mas nunca foi esquecido totalmente pelas pessoas. Principalmente por tratar bastante da cultura de povos e levar a identidade própria das pessoas.

Atualmente o artesanato é utilizado bastante em customizações e para pessoas que gostam de fazer seus próprios objetos do seu modo e muitas vezes mais barato do que um comprado em lojas e nada personalizado.

O artesanato traz muito a questão da sustentabilidade e ecologia para seus produtos, pois normalmente as matérias-primas são reutilizadas de algum lugar, como por exemplo caixote de madeira.

As matérias-primas podem ser a mais variadas: pet, madeira, barro, etc.

A madeira é uma das matérias-primas mais utilizadas em artesanato.  Podem ser feito muitos objetos a partir dela para simplificar a o dia-a-dia, arrumar a casa, e além disso dar um ar personalizado ao ambiente, com tons rústicos.

O tipo de artesanato mais utilizado com madeira é o MDF, que é uma madeira mais leve, compensada e barata. Mas pode ser utilizada madeiras mais sofisticadas dependendo do que for feito.

Muitas pessoas usam esse tipo de arte para sustentar a família como uma profissão mesmo, outras fazem para ganhar uma grana extra e ainda possui aquelas que fazem por hobby.

Outra utilização da madeira para artesanato é com o caixote de feira, que normalmente é vendido a preços bem baixos. E que pode ser usado para decorar, ou então como móveis. Atualmente está sendo muito utilizado, por deixar bem moderno o ambiente.

Não somente em todos os cômodos das casas, mas também pode ser usado em jardins e escritórios.

Podem ser encontradas facilmente em mercados, sacolão e feiras. Em alguns desses lugares é possível conseguir o caixote de graça.  Existe diversos tipos e tamanhos, os mais utilizados são os de laranja. Que possuem um tamanho ideal e que podem ser encaixados para formar estruturas e móveis dependendo apenas da criatividade.

O bom de se usar a madeira é que ela além de ser simples, com várias funções e com uma boa qualidade, já que a madeira ela possui uma boa resistência e dura por muito tempo. Outro ponto positivo de usar o caixote é dele ser bem fácil de decorar, podendo usar a pintura, lixamento do caixote, a colagem, decoupage, patchwork e outros modos de personalizar.

Ao ir comprar o caixote é bom analisar o seu estado, para não vir danificado e não conseguir reutilizá-lo pelos defeitos encontrados, como algumas farpas, manchas e outras marcas que não possam ser retirada. Madeiras com aparências mais novas e claras são melhores para decorar por pegarem mais fácil a decoração.

Caso não consiga um caixote totalmente liso, pode se passar verniz, ou primer, para que cubra as suas deformidades.

Caixote na Sala

Na sala pode ser usada como pufe, bandejas, rack, mesinha, revisteiro, etc.

Caixote no Quarto

No quarto o caixote tem uma ampla utilidade também, como estante, cômoda, sapateira, criado-mudo, mesinha de apoio. Pode ser usado para guardar brinquedos em quartos infantis

Caixote na Cozinha

Os caixotes menores podem ser usada como organizadores de armário e bandeja. E os caixotes maiores podem servir de fruteiras e nas paredes como armário aberto.

Caixote no Banheiro

No banheiro temos caixotes menores, por ser um lugar menor. Usado para colocar toalhas e papel higiênico.  E ainda pode colocar sabonete líquido em cima da pia.

Caixote Home-Office

Podem ser usada como revisteiro, porta-papeis, guardar os materiais do escritório. Podendo ser empilhada ou não.

Caixote em Jardim

Nas áreas externas eles são colocados  como jardineira ou jardim suspenso. Pode também colocar lixo, ou ainda fazer uma cama para o animal de estimação

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Madeira

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *