Com a crescente valorização da moda “handmade” (feito à mão, em inglês), tanto na moda como na decoração, trabalhar com artesanato voltou a ser uma atividade interessante, tanto para quem vive nos grandes centros urbanos ou em pequenas cidades turísticas. Contar com um produto único é sinônimo de exclusividade e dá personalidade a quem o usa.
Por isso, quando pretendemos dar um toque pessoal ao nosso look ou na decoração da casa, naturalmente pensamos nos trabalhos manuais. Por ser tão valorizado, o artesanato tornou-se a principal fonte de sustento para inúmeras famílias. Porém para receber a remuneração justa pelo trabalho com artesanato, o profissional deve ter alguns cuidados, que serão relatados a seguir.
Procure investir em peças originais, inspirando-se em criações divulgadas por outros artesãos em revistas ou na internet, mas procure elaborá-las à sua maneira. Procure calcular o quanto você gastou na compra de material, somado com o tempo em que você demorou para elaborar a peça, e acrescente uma porcentagem que pode ser de até 50% para ter o seu lucro.
Além de calcular o seu lucro corretamente, você deve ter o controle de seus gastos, além de divulgar o seu trabalho. Isso pode ser feito tanto na vizinhança como nas redes sociais (Facebook, Twitter), e na internet (Mercado Livre e Elo7).
Por favor quem é Prado?
Qual o nome completo?
gostaria de me embasar nas palavras dele mas preciso do nome completo.
Obrigado.