O nascimento de uma nova vida sempre deve ser muito celebrado. E atualmente, a gravidez em tomado bastante espaço quando o assunto é decoração. Com os chás de bebe, com a recepção na maternidade entre outros momentos. Todas as mamães anseiam pela chegada dos seus pimpolhos. Apegadas em todos os mínimos detalhes para que seu bebe tenha um espaço aconchega e harmônico, porem muitas procuram por decorações artesanais as quais as mesmas podem fazer durante todo seu período de gestação.
Tudo começa com os planejamentos dos chás. Entre eles os que mais estão em alta são o chá revelação e o chá de bebe. Podendo ser celebrados juntos ou separadamente. A partir daí surge a necessidade de se pensar e ser criativo na hora da decoração. Onde os fatores determinantes para a construção dos enfeites decorativos são os valores e a aparência dos objetos.
Lembrancinhas Decorativas Para Festas Infantis
A cada ano que passa as mães estão sempre procurando economizar quando o assunto é “festinha do filho”. Dessa forma, surgem diversas ideias de como organizar e até mesmo criar os enfeites da comemoração. Os matérias escolhidos para a produção geralmente estão relacionados a produtos de papelaria, como EVA, papel crepom, TNT, emborrachado, canetas com glitter e com objetos recicláveis, como por exemplos os potes de leite em pó, garrafas pets, garrafas long neck. Ou seja, objetos com baixo custo e facilidade de encontrar.
Desde enfeite de mesas de convidados até enfeites para a mesa do bolo, todos podem ser confeccionados em casa, o que gera menor custo na hora de organizar a festinha do seu pequeno e no mais sobra uma parte no orçamento que pode ser destinada aos quitutes e doces da festa. Use e abuse da sua criatividade, aproveite das cores e temas de festas bem alegres. Como por exemplo o tema “fazendinha”, os enfeites de mesa podem ser feitos com garrafa de long neck e encapas com bolas de encher, por dentro preencha com feno sintético ou até mesmo matinho qualquer.
Como Fazer Kit Higiene Para Bebes Em Eva
Melhor forma de se economizar é usar e abusar da criatividade. Para isto não é preciso muito. Com o nascimento de uma nova vida, o bebe dispõe de muitas necessidades e cuidados. E é extremamente importante o recém nascido ter seus objetos de cuidados higiênicos organizados em um espaço apropriado.
Dessa forma, no texto a seguir possui um passo a passo de como fazer um kit de potinhos higiênicos para os bebes. Você não irá precisar de nada de extraordinário e nem de muito habilidade para criar o seu kit. Para fazer esse kit você poderá reaproveitar os potes de vidro que vem com papinha de bebe, os tamanhos deles são excelentes e bem discretos. O EVA e o papel sulfite podem ser encontrados facilmente em papelarias e tem o valor bem baixo no mercado, no mais os restantes dos matérias é normal já ter em casa, como cola, tesoura e régua.
Materiais
- 3 potes (de preferência de vidro, podendo ser um pequeno, médio e grande)
- Cola quente
- Régua
- Caneta permanente (escura)
- Tesoura
- EVA (usaremos EVA com poá branco e rosa, preto, rosa claro e branco)
- Folha sulfite
- Fita de cetim número 2
- Ferro de passar roupa
Passo A Passo (tampas)
Antes de começar separe todo o material necessário e garanta que não está faltando nada para começar a confecção dos potinhos. Em seguida, de preferencia forre a mesa em que pretende trabalhar. Em um lugar seguro coloque o ferro para aquecer. A diante, recorte um pedaço do EVA rosa no tamanho em que de para revestir toda a tampa do pote que tenha escolhido. Em seguida, sobreponha a folha sulfite no EVA e passe o ferro já aquecido sobre elas por cerca de 20 a 30 segundo, dependendo da potencia do ferro. Dessa forma, assim que o EVA se resfriar ele passará para a forma que você precisa, ou seja, no formato da tampa. A partir desse modo, já pode retira-lo e passar a cola permanente nas laterais da tampa, assegure-se que estão bem coladas.
Depois disso, sobreponha novamente a tampa com EVA e recorte o excesso das laterais da maneira que desejar. Algumas pessoas preferem deixar um pouco maior as bordas, outras não. Agora você tem a opção de cortar o EVA que ultrapassou um pouco o formato da tampa com uma tesoura decorativa (tesoura que corta com formatos específicos) e pode deixar como se fosse uma cortina caída sobre as tampinhas ou também, cortar totalmente o excesso das tampas, sem deixar sobrar nada para fora.
Ainda com o auxilio da tesoura decorativa, recorte uma tira com cerca de 1cm (largura da borda da tampa) do EVA branco. Em seguida, com o auxilio da cola permanente coloque a fita na tampa. Repita o mesmo processo no restante das tampinhas. Se for de sua preferência, pode deixar as tampinhas dessa forma. Mais lisas e simples. Ou se não, poderá enfeitar com cotonetes ou algodão dependo da utilidade de cada pote. Abuse da criatividade, simule cotonetes com EVA ou até mesmo um rolinho de algodão, ou se quiser algo mais prático, invista em adesivos ou etiquetas.
Passo a Passo (decoração dos potes)
Após finalizar o processo das tampas é a hora de trabalhar na decoração do corpo dos potes. De início, recorte um tira do EVA poá de forma que possa revestir toda a lateral dos potes e que sobre um pedaço para que possa passar a cola. Passe cola sobre uma aba do EVA Observe se a fita dará a volta em todo pote e em seguida cole-a uma ponta a outra.
Em seguida, passe a cola na fita de cetim e revista sobre a parte de cima do EVA, para que possa ficar um acabamento mais bonito visivelmente. Adiante, recorte uma fita de cetim de 12cm e outra de 15cm e faça um laço. Depois cole-os sobre a fita de cetim que envolveu o pote. Para dar melhor acabamento no pote, busque um molde de ursinho que mais lhe agrade e recorte sobre o EVA. Utilizando as cores de sua preferência. Por fim, fixe os adesivos na parte frontal dos potinhos com auxílio de cola quente ou cola permanente e pronto.