Guirlanda Para Quarto De Bebe Em Feltro Passo A Passo

Guirlanda Para Quarto De Bebê Em Feltro

Quando falamos guirlanda logo lembramos dos famosos enfeites de natal, que por sua vez são muito populares no Brasil e também na grande maioria dos países Ocidentais, onde a maioria da população é cristã, na verdade os enfeites de natal como a guirlanda, muitas vezes já ultrapassou as barreiras religiosas, se tornando um costume cultural, hoje mesmo que não é cristão, na grande maioria dos países além de celebrar o natal, também incorpora às suas vidas muitos costumes que vem de tradições religiosas.

O ponto é que as guirlandas podem ser feitas em muitas ocasiões e não precisam necessariamente serem usadas para comemorações de natal, etc. Elas podem ser feitas nas mais diversas ocasiões e como vocês preferirem, além disso pode ser feita em muitos diferentes e variados temas, cores, modelos, com muitos diferentes materiais e composições, você é quem escolhe, a sua guirlanda fica a cargo da sua própria imaginação.

Hoje muitas pessoas gostam de fazer guirlandas para crianças e cada vez mais esse costume se torna muito corriqueiro nos hospitais, com ênfase nas maternidades, é bem comum hoje em dia quando um bebe nasce, que os país além de fazer e levar alguns enfeites para dentro do quarto, como brinquedos, objetos temáticos e lembrancinhas para as visitas, coloquem também uma guirlanda de identificação na porta dos quartos, dessa forma os próprios visitantes do bebe podem achar o quarto de uma maneira mais fácil, basta seguires o tema da guirlanda personalizada.

As guirlandas muitas vezes são feitas por artesãs e artesãos, uma vez que é um trabalho manual e que requer uma certa habilidade, há pessoas que ganham a vida apenas com esse tipo de trabalho especializado e personalizado, comprar uma guirlanda pronta ou encomendar um guirlanda do seu gostos diretamente com artesoes pode ser uma verdadeira mão na roda, isso porque vai poupar os pais do bebe que vai nascer de um certo trabalhinho extra, já que antes do nascimento do bebê os preparativos podem ficar um pouco corridos.

No entanto, é tudo uma questão de gosto e alguns papais podem fazer questão de produzir os seus próprios artesanatos, com as suas próprias mãos para o bebê que está para chegar, isso também é possível, ainda que para os marinheiros de primeira viagem no mundo do artesanato possam ter alguma dificuldade, não será algo tão difícil e nem nada de outro mundo, é totalmente executável a produção de uma guirlanda para bebes.

Por esse motivo você pode tentar tirar suas dúvidas no passo a passo que vamos explicar aqui, mas há também muitos vídeos na internet que podem mostrar um modo de fazer mais prático e esclarecer dúvidas que ainda permaneçam, se você buscar por guirlanda para porta de quarto de bebê na plataforma digital Youtube, vão aparecer milhares de opções para você se inspirar e entender qual o tipo de procedimento mais combina com você e a decoração que escolheu para o seu neném.

Como Fazer Uma Guirlanda Para Quarto De Bebê- Passo a Passo

Pois agora então vamos diretamente ao passo a passo de uma guirlanda de um quarto de bebes, primeiramente você deve ter um tema em mente, são inúmeras as possibilidades, mas esse é o primeiro passo, porque assim você saberá quais os materiais você vai precisar e o que deve comprar antes de se aventurar nessa nova empreitada. Após escolher o tema começa toda a produção, aqui vamos escolher um modelo específico para ser usado como exemplo, mas é claro que você pode escolher outro e adaptar as instruções, mudando a cor ou outros detalhes cabíveis, aqui optamos por ensinar o passo a passo de uma guirlanda de feltro.

Materiais Necessários

  • Feltro das cores escolhidas, aqui vamos utilizar rosa e bege.
  • Fio de meada ou pesponto, é muito aconselhável que esse fio seja da mesma cor do tecido, para que o acabamento seja melhor.
  • Enchimento de acrílico.
  • Papelão (cortar em um círculo de mais ou menos 35 centímetros de diâmetro, será usado como base).
  • 2 cortes de tecido, alternativos ao feltro, indicamos aqui que eles sejam de estampas diferentes, mas isso fica a seu critério, de acordo com o modelo que você escolheu para confecção.
  • Alfinetes.

Modo de Fazer

A primeira coisa a fazer é pegar o molde de papelão previamente já cortado em formato de círculo, após fazer isso você deve cortar a borda desse papelão com um comprimento de 8 centímetros, corte o meio desse papelão após marcar os 8 centímetros de borda.

Fazendo Guirlanda Para Quarto De Bebê Em Feltro

Fazendo Guirlanda Para Quarto De Bebê Em Feltro

A partir desse molde feito acima corte dois pedaços de tecido ou de feltro se você preferir também fazer o círculo de feltro, tomando como medidas essa borda cortada, os tecidos devem completar o círculo e lembre-se como ele será preenchido por dentro, deve ter duas camadas de tecidos cortadas que posteriormente serão costuradas. Corte a mesma medida no famoso feltro.

Agora você deve costurar a parte interna do círculo de tecido ou feltro, para que assim ele feche em formato de um disco, coloque o molde de papelão dentro do tecido, ele irá dar uma maior sustentação a sua guirlanda, mas se lembre de deixar ainda um espaço aberto, esse espaço vai servir para que você coloque o enchimento da guirlanda, se quiser deixar o trabalho facilitado já marque os pontos de costura de fechamento.

Agora comece a colocar o enchimento da guirlanda, enchimento de manta acrílica, nesse momento que as costuras internas do círculo já estão feitas, você deve ir colocando o enchimento aos poucos e ir fechando as beiradas externas com alfinete, após fazer isso em toda a peça, agora é o momento de costurar as beiradas externas, se sobrar algum pedacinho de enchimento para fora, basta cortá-lo.

Agora vem a parte de coloca os enfeitinhos da guirlanda, esses enfeitinhos geralmente são feitos de feltro, cada enfeite tem o seu próprio molde, que pode ser de ursinhos, de barcos, de nuvens, esses moldes são muito fáceis de serem encontrados online e grátis, em muitos sites diferentes. O feltro é ótimo para se trabalhar, pois é um material que não tem custo muito alto, além disso ele é versátil e traz a possibilidade de se fazer muitas coisas diferentes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *