Fixar Fita na Agulha

Há diversas técnicas e modelos de artesanato para serem usados nas mais diferentes peças, para cada uma delas há opções de materiais e produtos utilizados. Nos bordados com fitas de cetim, confecção de flores, por exemplo, a técnica empregada começa a ser difundida desde o início, com a forma correta de se colocar a fita na agulha, para que o bordado fique bonito e perfeito.

Fixar Fita na Agulha

Fixar Fita na Agulha

Para fazer artesanato com fita de cetim, que por ser lisa demais geralmente escorrega da agulha e você perde o fio bem no meio do trabalho, há um modo certo de se prendê-la a agulha sem estragar, nem amassar a fita. Primeiro, você deve escolher o tipo e largura de fita que vai usar em seu bordado e deixar separado, então, pegar a agulha no tamanho disponível para executar tal técnica.

Então, pegue a fita e passe pelo buraco da agulha, com o cuidado de dobrar a ponta maior da fita. Agora, passe com cuidado a ponta da agulha na parte que estava dobrada da fita, já na ponta menor da fita passe também a agulha, mas sem deixar dobrar. Para finalizar, puxe a agulha e faça o arremate. Pronto, agora você já sabe como deixar a fita bem presa à agulha para começar a bordar com fita.

Esse modo pode parecer estranho, mas ajuda muito na hora de fazer o bordado, senão, você pode perder muito tempo de trabalho apenas em ficar colocando a fita de cetim na agulha toda a vez que ela escapa. Agora que você já sabe prender a fita, vamos ensinar a fazer um belo bordado usando a fita de cetim, para que você coloque em prática o que aprendeu.

Para começar você vai precisar de alguns materiais como:

  • Uma toalha de banho na cor desejada
  • Sessenta centímetros de linha vermelha mouline
  • Agulha
  • 1,20 metros de fita vermelha voal
  • Agulha sem ponta de número 18
  • 2,7 metros de fita cetim verde claro
  • 2,40 metros de fita cetim branco
  • 1,20 metros de linha verde perlé

Trace na parte que será bordada, com um lápis, três círculos com aproximadamente três centímetros e em cada um deles faça três folhinhas de 3 cm e ainda dois galhos com quatro centímetros de comprimento. Com a linha vermelha, borde como se fosse uma estrela em cada circulo, partindo do meio para as pontas, com cinco pontas.

Já com a fita voal, use as pontas da estrela como base e passe a fita por baixo delas e por cima, fazendo as flores. Com a fita verde já na agulha, saia no centro de uma das folhas até próximo da rosa, indo e voltando para o meio de onde saiu até formar toda a folha. Com a linha verde borde os galhos, e com fita branca faça o arremate em toda a extensão da parte que serve para bordar, formando uma moldura.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *