Como Fazer Cachorro De Bexiga? Passo A Passo

Cachorro de Bexiga

Nas festas realizadas no nosso país, pelo menos as festas organizadas da maneira mais tradicional brasileira, uma das principais atrações e enfeites são as bexigas, principalmente nas festas de aniversário. Nestas ocasiões em especial, as pessoas costumam usar e abusar desses enfeites de plástico. Os motivos por essa grande preferência popular são principalmente o seu baixo custo e por ser algo que permite dar a uma festa muitas diferentes personalidades diferentes, de acordo com o tema desejado.

Principalmente nas festas infantis, uma atração que as crianças adoram são as bexigas modeláveis, elas podem ser usadas para montar muitas formas diferentes, como chapéus, ursinhos, espadas, cachorrinhos, coroas, entre muitos outros. Entre as formas mais pedidas pela garotada, geralmente estão as formas animais, tal como gatos, peixes e cachorros.

No entanto, é preciso ter ao menos um pouco de conhecimento para conseguir fazer essas formas com as bexigas, até porque elas podem estourar se não forem manuseadas da maneira correta, por isso é indicado que você peça instruções na loja onde for comprar ou ainda uma sugestão é ver alguns vídeos no Youtube, para que assim você possa tirar suas dúvidas finais quanto à montagem. O fato é que não tem muitos segredos para isso, é bem fácil e tranquilo o manuseio, basta atenção e paciência, pois uma vez que você pega o jeito da coisa não tem mais erro.

Como Fazer Cachorro De Bexiga

Algumas pessoas preferem comprar o cachorro já pronto, mas para aquelas que são curiosas e estão sempre querendo fazer algo com as suas próprias mãos, a seguir vamos dar o passo a passo e as dicas necessárias para fazer você mesmo na sua casa ou na sua festa.

Primeiramente você deve encher a bexiga, para isso é indicado que você compre uma bombinha de vento manual, que seja própria para essa finalidade, uma vez que algumas bombinhas disponíveis no mercado, podem ser muito exageradas e acabar por colocar muita pressão nos seus balões, consequentemente estourando-os.

Você deve comprar também os balões que são indicados para esse tipo de coisa, ou seja, os balões do tipo 260, que popularmente também são chamados de balão canudo. Em seguida, com a bombinha que você adquiriu, você deve enche-los.

No momento de inflar o balão é indicado marcar uma distância de 5 dedos a partir da ponta dele, para que ele não infle esse pedacinho. Sobrando esses 5 dedos na ponta, ao terminar de inflar o ar faça um nozinho na sua outra ponta da bexiga, na ponta aberta. Lembrando que esses 5 dedos são opcionais, eles são para dar um charme ao rabinho do cachorro nos retoques finais, se não quiser deixar não é preciso, neste caso aumente as medidas indicadas abaixo em um dedo cada uma.

Produzindo O Cachorro:

  • Primeiramente dê uns 4 dedos de distância da ponta onde você fez o nó, da ponta que está cheia, neste lugar gire a parte de cima contra a parte de baixo, torcendo a bexiga e fazendo com que se forme uma separação da ponta, essa será a primeira dobra do seu animal. É válido dizer que esse método se chama torção de bloqueio. Você deve fazer isso mais 3 vezes ainda, formando assim 3 bolinhas, a distância em que se deve fazer uma torção e outra é de uns 3 dedos mais ou menos para cada uma dessas bolinhas.
  • Agora, depois das 4 torções que formaram ao todo 3 bolinhas, deve-se unir essas 3 e em seguida rodar a bexiga, para que as 3 fiquem juntas formando a cabeça do cachorro, não se esquece que a ponta onde está o nó da bexiga deve ser deixada livre, tal como o outro pedaço maior, o pedaço restante da bexiga, ele também deve estar livre neste momento.
  • Feito isso faça mais uma bolinha com distância de 2 dedos até a próxima torção, essa bolinha deve ser no lado maior que restou da bexiga e não na sua ponta, esse novo movimento criará o pescoço do animalzinho.
  • As duas próximas bolinhas a serem feitas, que devem ser criadas da mesma maneira, através do método de torção de bloqueio, podem ser de mais ou menos uns 3 dedos cada uma. Após esse procedimento, uma dessas duas novas partes e em seguida gire elas para que estejam fixadas. Lembre-se que o pescoço não deve ser unido a elas, ele deve ficar livre.
  • Agora é o momento de fazer a parte final do cachorro, que é o seu corpo e as suas patas traseiras, para fazer a parte do seu tronco é muito simples, basta deixar uns 5 centímetros da bexiga livres até a próxima torção e esse será o tronco.
  • Logo depois de fazer o passo acima, faça mais duas bolinhas de aproximadamente 3 dedos cada uma, enrolando as duas juntas e finalizando o passo torcendo a ponta delas logo após uni-las, tal como foi feito anteriormente para as patas dianteiras do cachorro, agora devemos concluir, portanto as patas traseiras.
  • Agora só falta o rabinho do seu animal e ele já estará pronto. Se você tiver deixado os 5 dedos na ponta, agora você pode afastar uma porção de ar para cima, criando uma bolinha no final do rabinho dele e deixando mais fininho o meio, assim a sua bexiga vai parecer um cachorrinho recém tosado.

Agora que você já sabe como fazer é só escolher a sua cor preferida de bexiga, montar sua festa e mãos à obra. Você verá que uma vez que você pegue como é feita a montagem, isso se tornará algo tão automático que você nem precisará pensar muito para fazer, além disso seu cachorrinho sairá em um tempo bem menor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *