Bijuterias com Lápis: Apenda a Fazer Peças Bonitas e Diferentes

Montar um negócio próprio é com certeza o sonho da maioria das pessoas, isso é bastante comum de se acontecer atualmente, mesmo porque o mercado de trabalho não oferece facilidade aos trabalhadores e isso pode gerar alguns problemas financeiros e muitos vivem insatisfeitos com seus serviços.

Porém, nem sempre é possível construir uma grande empresa e começar a trabalhar por conta própria, por isso começar a trabalhar em casa de forma autônoma é uma ótima forma de saber se realmente você está apto a tocar um negócio sozinho ou se é um erro que pode trazer um alto prejuízo em um futuro próximo.

Dicas de Negócio – Bijuterias 

A bijuteria se tornou um ótimo negócio durante os últimos anos, pois são vários os consumidores que gostam de utilizar esse tipo de joia, mesmo porque é um produto de baixo custo, seja para criação ou para venda, oferecendo ao consumidor a chance de ter vários tipos de joias em sua residência. Com o aumento nesse mercado, muitas pessoas encontraram uma ótima forma para aumentar seus ganhos, porém uma dica interessante é não deixar de lado o seu serviço fixo para se arriscar em um negócio no qual você ainda não trabalha.

Por ser um serviço que pode ser feito facilmente, muitas pessoas conciliam seu trabalho diário com os trabalhos para produção de bijuterias, sendo o ideal quando a pessoa está querendo trabalhar de forma autônoma, pois não deixa de lado a sua segurança e também não deixa de tentar a chance em um novo trabalho.

A matéria prima para a criação desse tipo de joia pode ser encontrada facilmente, pois são várias as empresas especializadas nesse segmento e por ser um mercado que está em constante desenvolvimento, os produtos podem ser adquiridos com menor valor, pois a disputa de mercado é bem maior. 

Fazer Bijuterias com Lápis – Informações

Para a produção de bijuteria é necessário ter bastante conhecimento e criatividade para criar novos produtos, pois mesmo sendo uma área que tem muitas variações, existem muitas empresas e pessoas autônomas que criam peças com a aparência muito próxima uma da outra, por isso tomar cuidado com o desenho de suas peças é a melhor forma para manter a qualidade de suas joias. E quando o assunto é criatividade, até mesmo produtos que não tem nada haver com bijuterias pode se tornar uma ótima matéria prima e oferecer muita beleza na produção de uma joia, esse também é o caso do lápis.

Pois é, um lápis pode parecer um produto que não oferece nenhum tipo de decoração para criação de bijuterias, mas pode ser um ótimo produto para criar pulseiras e também para criar um colar. Para fazer esse tipo de bijuteria, é necessário ter lápis de várias cores e de preferência com desenho quadriculado. Lápis com desenho redondo também podem se tornar uma ótima opção. Este último não oferece um contraste tão legal, por isso o indicado é ter lápis com os desenhos quadriculados. 

Como Fazer Bijuterias – Passo a Passo

Tenha em mãos uma faca para o corte dos lápis e de preferência tenha uma caixa de lápis com no mínimo 12 cores para que as mesmas sejam alternadas para que não crie uma certa repetição. Corte os lápis em pequenas rodelas, para esse corte é preciso apenas contar com a faca de serra ou até mesmo uma lamina de segueta, o que torna o serviço ainda mais fácil. Se você pretende utilizar todo o produto, uma dica interessante é recortar todo o lápis em rodelas, visando dessa forma não gerar tantos problemas em relação a esse serviço.

Com um pequeno arame deve ser feito o furo para que seja passado um fio no colar, esse furo deve ser feito de forma lateral, ou seja, que não acompanhe o grafite do lápis, fazendo com que esse grafite seja cortado ao meio. Caso você queira facilitar o serviço, uma dica interessante é pegar um pequeno prego e com o auxilio do martelo fazer um furo utilizando o mesmo. Caso você tenha uma furadeira com broca bastante pequena é possível fazer esse furo sem muitos problemas. Ambas as opções fará um furo perfeito, ficando a seu critério escolher. 

Continuando – Passo a Passo

O fio utilizado pode ser de várias matérias primas, dependendo da qualidade que você queira oferecer em seu produto, uma dica interessante é utilizar fio de silicone, pois é um produto resistente e que conta com cores diferenciadas.

Além disso, o fio de silicone se encaixa muito bem a conexão de “rosca” que trata-se de um pequeno botão com duas partes rosqueáveis, diminuindo o custo na produção do colar ou pulseira, o que também diminui o valor repassado aos consumidores, aumentando ainda mais a sua capacidade de venda e chamando ainda mais a atenção dos consumidores.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=M9of0yJfFow[/youtube]

Outra forma de fazer uma bijuteria com lápis é apontar o mesmo e depois fazer um corte, deixando um espaço como se fosse um pequeno “toco” de lápis, nesse caso também é necessário apenas fazer um furo lateral nos lápis de forma que atravesse de um lado do outro.

Feito tudo corretamente é preciso apenas passar o fio de silicone e depois aplicar a pequena conexão de rosca, uma dica interessante é utilizar três lápis de cores diferente, para que os mesmos fiquem como um pingente, aumentando o contraste com a cor da pessoa. 

Mais Informações

Utilize sempre lápis de alta qualidade, mesmo sendo um pouco mais caro, oferecem ótima resistência, mesmo porque algumas pessoas acabam utilizando esse tipo de joia tomando banho e também soando durante o dia a dia. Por isso, contar com um produto resistente a esse tipo de ação é algo bastante interessante.

Os preços colocados em seus produtos devem ser equivalentes ao valor cobrado no mercado ou um valor que cubra seus gastos e ainda gere uma boa porcentagem. Esteja ciente de que é uma área que conta com vários concorrentes, por isso a queda nos preços é um perigo eminente. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *