Estar grávida é um momento realmente único em todos os sentido. Começar a pensar na vida de duas pessoas é algo muito confuso de primeira. O processo de adaptação demora um pouco. Principalmente se a gravidez não é planejada. Tudo fica muito confuso, o corpo começa a mudar e as decisões sobre a vida de maneira geral precisam ser mudadas.
O apoio da família nesse momento é crucial para que a criança nasça amparada e a mãe principalmente. Mamães de primeira viagem sofrem muito com o tanto que necessitam aprender de uma vez só. A parte financeira é outra muito complicada e que precisa ser sempre bem pensada, pois cuidar de um bebê é um investimento bem alto.
É muito importante o apoio do pai durante toda a gestação e principalmente no cuidado do bebê. Algumas mães sofrem muito com o processo inteiro e quando possuem uma vida ativa que precisam maneirar, podem entrar até em depressão.
A fim de unir muitas dessas mães que procuram uma atividade para fazer durante a gravidez, com a vontade de recepcionar bem o bebê e gastar menos, é que surge diversos grupos de grávidas que realizam diversos artesanatos. Grupos de apoio às grávidas tem aumentado muito nos últimos tempos. É um período difícil e que precisa de muita calma e compreensão.
Nesses grupos são dadas instruções sobre diversos assuntos, como trocar fralda, alguns remédios essenciais e outras coisas básicas que as mamães precisam aprender. A parte artesanal pode variar de acordo com o que a grávida quiser produzir.existem mulheres que preferem criar novos objetos para a casa no geral, utilizando apenas para distração.
Alguma outras acabam usando para realizar artesanatos já para utilizar com o bebê e para esses existem várias ideias que ficam incríveis, sendo algumas bem fáceis de fazer, ficando bem mais barata do que comprar.
Decoração de Bebê
O sexo do bebê é o mais esperado para que a mãe consiga preparar o quartinho com todos os detalhes meses antes para que não falte nada. Quando ela descobre se é menina ou menino logo já quer comprar coisas azuis ou rosas, pintando a parede de uma dessas cores.
Sendo o primeiro item principal: o berço. Muitos pais gostam de deixar o bebê dormir junto com eles nos primeiros dias, principalmente por chorar e acordar várias vezes; porém se o berço não for acostumado na criança ela ficará chorando para sempre fazer o que quiser.
Depois do berço, o lugar para guardar as roupinhas pode ser um guarda-roupa normal mesmo, principalmente para você que possui pouco dinheiro. Essa dica e bem simples, os guarda-roupas para bebê são muito pequenos e quando a criança cresce não irá caber as roupas maiores, os brinquedos. Por isso, mesmo que inicialmente você fique com algumas portas vazias ainda é melhor do que a dor de cabeça de vender um guarda-roupa usado para poder comprar outro maior.
Sobre as roupinhas é sempre complicado, os amigos, vizinhos e familiares costumam presentear o bebê e isso é ótimo, mas nunca sabemos se elas serão maiores ou menores, porém sabemos que bebê cresce rápido e por isso costuma perder muitas roupinhas se os pais não forem bem espertos.
Outra coisa muito importante são os remédios mais comuns, bebês costumam ter muita cólica e algumas dores que precisam ter medicamentos de maneira rápida. As fraldas não são interessantes comprar de muita quantidade, para caso precise trocar o tamanho.
Algumas dessas dicas são para quem precisar economizar durante a gestação, mas tudo pode ser feito com muita beleza se todos os móveis ficarem perfeitamente colocados.
Artesanato
A maioria dos objetos de bebê precisam de algum artesanato. Começando com toalhas e outros tecidos bordados, tudo feito a mão com o nome da criança e alguns detalhes. Os remédios podem ser colocados em caixas decoradas de madeira em MDF feitas totalmente pela mãe. Existem diversos modos de improvisar alguma decoração em peças de quarto de bebê. Basta aprender o básico do artesanato e reutilizar para diversos lugares.
O bordado por exemplo é uma técnica que possui diversas aplicações. Aprender a mexer com madeira também uma excelente forma de aprendizado.
Tudo isso faz com que a mãe se sinta mais próxima do bebê e por isso é capaz de sentir mais calma