Artes em Crochê

O crochê é uma técnica artesanal bastante popular que faz sucesso entre as pessoas que gostam de atividades com potencial relaxante. Além de ser um excelente passatempo – e até um tipo de terapia – pode se tornar uma fonte de renda extra. A dica é aprender a fazer peças diferenciadas para garantir uma boa aceitação no mercado. Fica a dica de que essa espécie de malha rendada pode ser usada desde caminhos de mesa até peças de arte. Que tal saber mais?

Crochê

A palavra crochê deriva do termo croké, originário do francês medieval, e que se refere a um instrumento com porta curva que era usado para segurar outros objetos. A agulha do crochê possui um gancho na sua ponta para facilitar o trabalho de produzir um trançado bem parecido com uma malha rendada. Há diversos números de agulha para realizar trabalhos de crochê. A escolha por uma ou por outra agulha depende da espessura do fio usado.

Essa técnica pode ser usada para confeccionar desde roupas como casacos até capas para utensílios domésticos. Coloque a sua criatividade para trabalhar e crie uma grande variedade de peças de crochê para deixar a sua casa e a sua vida muito mais fáceis. O ideal é atentar para a escolha de fios adequados para cada tipo de peça que se pretende crochetar.

Ampla Variedade de Possibilidades

Se você se interessou em começar a fazer crochê vai gostar de saber que existe uma grande variedade de peças que pode confeccionar com suas agulhas e linhas. Para quem deseja começar a vender suas peças artesanais a dica é aprender a fazer itens para uso doméstico como toalhas, capas para eletrodomésticos e tapetes. Esses itens estão no topo da lista de consumo, mas não são os únicos.

Outro segmento em que o crochê se destaca e que pode representar uma boa fonte de ganhos é o de moda. A valorização das técnicas artesanais tem contribuído para um aumento significativo da procura por peças de crochê como blusas, saias, casacos e até vestidos. Para confeccionar roupas é importante ter um conhecimento mais significativo para que as peças fiquem adequadas ao se espera em termos de conforto e adequação para diferentes ocasiões cotidianas.

Além desses tipos de peças você poderá apostar na confecção dos simpáticos amigurumis que são bonecos feitos de crochê de origem japonesa. Esses bonecos tem um visual fofo e podem ser de personagens do entretenimento. Para esse tipo de item é fundamental fortalecer bem o crochê não deixando espaços significativos entre os pontos para que o recheio não escape.

Escolhendo Um Caminho

A escolha de um caminho como produtor de peças de crochê depende de pensar a respeito das técnicas que você domina. Para cada tipo de item de crochê tem uma forma mais interessante de trabalhar com as agulhas e fios. Vale a pena estudar bastante as técnicas para encontrar aquela que melhor se adequa a sua metodologia de trabalho e aos seus objetivos.

Gostou de saber mais sobre artes de crochê? Deixe seus comentários e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *