Ponto Russo Para Bebê

Não é de hoje que há a tradição de as avós produzirem bordados para o enxoval dos netinhos que estão por vir. As vovós criam sapatinhos, blusas, meias, calças, casacos, luvas, mantas e até cobertores para seus netinhos, tudo isso feito com as próprias mãos, e olha que quando nasce outro neto, a vovó faz outro enxoval, não reaproveita!

Bordado

Bordado

As avós querem os netinhos em dia com a moda, afinal elas são mães duas vezes, não só as preocupações com saúde e educação são grandes, mas também as com a beleza e a aparência da criançada.

Hoje em dia, com tantas novidades, as vovós terão muitas ideias para produzir os enxovais de seus netinhos e ainda, quando faltar criatividade podem buscar inspiração em vitrines de lojas, internet e até em revistas especializadas. E como a maioria dos artesanatos, o crochê, além de servir para produzir o enxoval dos netinhos, pode servir para as vovós conciliarem o passatempo com uma boa fonte de renda extra.

Ponto Russo

Ponto Russo

Uma ótima ideia para quem quer dar início a produção do enxoval do seu neto, filho, sobrinho, irmão, afilhado ou vizinho, é o ponto russo. Essa técnica dá charme e beleza a qualquer peça.

É sempre bom lembrar que, o ponto russo deve ser feito do lado avesso para não perder o trabalho. É importante que antes de começar a produzir o bordado, você planeje ou até mesmo desenhe o seu projeto. Na hora de desenvolver o trabalho é fundamental que você possa visualizá-lo pronto antes mesmo de começar.

Para bebês, há muitas boas ideias entre elas, os desenhos, temas e personagens de filmes. Se você quer bordar desenhos para o enxoval, utilize riscos como auxílio. Os riscos são contornos de desenhos que servem de apoio para bordar, mas é importante lembrar que no ponto russo, não importa qual seja o trabalho, você deve fazê-lo do lado contrário e lembre-se de finalizar com a termolina. Na hora de finalizar, cuidado ao passar a termolina para que ela não passe para frente do trabalho, podendo assim estragá-lo.

E lembrem-se, no caso de ter deixado o enxoval para última hora, deve-se dar início a produção por peças fundamentais como os tão importantes sapatinhos para proteger os pezinhos, depois pode-se criar um casaquinho, a calça e complementar com os outros acessórios do enxoval.

Ponto Russo Bebe

Ponto Russo Bebe

Agora vovós, mamães, irmãs e madrinhas, comprem seus materiais, idealizem o projeto e comecem a viajar no mundo infantil para elaborar o enxoval da criança tão esperada por todos. É importante que você não se esqueça, em hipótese alguma, de verificar os produtos comprados para a produção das peças. As linhas e os tecidos escolhidos para as peças devem ser dermatologicamente testados, antialérgicos e não devem ter odores fortes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bordados

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *