Margaridas Em Biscuit

A utilização desta técnica fica tão incrível que até mesmo parecem de verdade. As flores incríveis que são confeccionadas em biscuit ficam muito bonitas e são muito fáceis de fazer. O resultado final parece até mesmo a produção de flores em máquinas para artesanato de tão ressaltados que ficam os detalhes.

Você a seguir poderá aprender a confeccionar as margaridas em biscuit acompanhando algumas dicas a seguir s os passo a passo, o resultado será um arranjo perfeito, de flores que parecem simplesmente de verdade.

É ainda possível se fazer uma única flor para presentear como por exemplo lembrancinhas de casamento, batizados, ou até aniversário. O interessante é procurar aprimorar a técnica e elaborar um arranjo ou um buquê e o criar onde você quiser para decorar qualquer coisa praticamente.

 

Uma Técnica Diferenciada

O artesanato poderá oferecer para as pessoas muitas alegrias, e isto por que a confecçõa é sempre cheia das surpresas agradáveis, e ainda novos aprendizados. Ao se realizar estas criações de florzinhas em biscuit, procure fazer um item decorativo duradouro o que irá dar um realce especial nos ambientes a serem enfeitados. Aprenda ainda a criar também e faça estas flores com técnicas diferenciadas para modelagem em biscuit.

Este é daqueles artesanatos que você poderá fazer para vender e ainda ter uma renda extra durante o mês. E desta forma você poderá além de praticar e ir descobrindo ainda como criar estes artesanatos deverá lucrar bastante no final de tudo. Veja a seguir algumas dicas e alguns tutoriais de passo a passo de flores em biscuit.

Chegou a hora de descobrir como se poderá criar estas lindas margaridas artificiais em biscuit, veja a seguir que é bem simples e fácil de fazer.

  • Margaridas em biscuit para decoração
  • Massa para biscuit nas cores: branco e verde claro
  • Massa para biscuit ralada em tom amarelo claro
  • Fio de polipropileno branco (vassourinhas de limpeza)
  • Furador
  • Buril
  • Tesourinha
  • Palitos de dente
  • Cola branca
  • Arame galvanizado nº 22
  • Alicate
  • Tinta á óleo amarelo limão permanente
  • Papel absorvente
  • Pincéis de pelo
  • Garrafa de azeite

Modo De Fazer

Como Fazer o Pistilo

Primeiramente é preciso cortar um maço de fios de polipropileno, que contem com aproximadamente 0,5 centímetros cada um deles.

Em seguida procure cortar em torno de 15 centímetros de arame de número 22 e junte o macinho aos arames, com um pedaço de massa e deixe secar.

Com um isqueiro ou mesmo fósforo, procure queimar as pontas do fio

Em seguida procure passar cola branca em todas as pontas do fio e em seguida procure depositar na massa ralada, criando assim um efeito de pólen, e o reserve.

 

Para Criar a Flor

Para modelar as flores é bastante simples, procure modelar uma pequena bolinha de massa que é tingida de branco, estique no formato de uma coxinha.

Em seguida procure furar a parte mais larga desta coxinha e com a tesoura procure dar piques em toda a volta.

Em seguida procure delicadamente soltar as pétalas.

Marque a seguir as linhas em todas as pétalas com a ajuda do buril.

A seguir procure novamente com a tesourinha, dar pequenos piques nas pontas das pétalas para dar um detalhe diferenciado.

Com cola branca, procure juntar o pistilo á flor, espete em isopor para que sequem antes de você utilizar.

 

Para Criar a Sépala

Procure primeiramente com a massa tingida de verde claro, procure modelar uma pequena coxinha.

Como na sua modelagem de flores, procure furar e dar piques formando uma pequena flor.

Em seguida com uma cola branca, procure juntar a sépala a flor.

Estique um rolinho de massa tingida de verde e procure recobrir todo o arama composto do caule, em seguida procure deixar secar.

Deposite também o pincel de pelo na tinta a óleo amarelo limão, retire com isto todo o excesso no papel absorvente.

Em seguida procure esfumar o miolo da flor, criando diversas nuances e finalizando a sua margarida.

Procure também desenvolver diversos galhinhos e os disponha em garrafas, vasinhos ou o que você quiser finalizando o seu arranjo.

Uma boa dica para finalizar este tipo de processo é reaproveitar as garrafas de azeite, água, ou outros produtos para decorar e ainda harmonizar os ambientes.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JToLMGM-798[/youtube]

Outras Criações De Flores Em Biscuit

É possível ainda criar uma serie de flores e plantas em biscuit, e em vídeos é possível de forma prática e rápida fazer rosas de biscuit. Veja que isto é muito fácil de se fazer, e como é possível se acompanhar através do vídeo que iremos divulgar. Se você está começando a criar flores em biscuit, não poderá deixar de ver o passo a passo deste tipo de flor, com um pouco mais de prática certamente você irá ser um mestre do biscuit.

 

Como materiais você irá precisar de:

  • Massa de biscuit
  • Tinta acrílica na cor de sua preferência
  • Tesoura

Passo a passo:

Primeiramente comece por tingir a massa de biscuit com a tinta acrílica, para isso em seguida pegue a massa e faça uma bola com ela. Em seguida simplesmente realize um pequeno furo no meio onde você irá colocar um pouco de tinta. Comece a sovar a sua massa e tenha cuidado para que ela possa ficar com uma cor homogênea. Uma vez que ele estiver pronto, procure cobrir a sua massa com plástico para que ele não possa ressecar.

Veja o Vídeo

[youtube]http://youtu.be/AyC8UmA-2n0[/youtube]

Faça em seguida todas as rosas que quiser, e depois deixe secar bem. É possível se utilizar em diversos tipos de artesanatos, como apliques em caixas, como ímas de geladeira, como enfeites, e tudo o que você quiser e imaginar.

O artesanato é a arte da descoberta e da criatividade, por isso é muito importante ficar atento as dicas, e abusar dos materiais, testando e criando produtos, pois mesmo que você não saiba, em algum momento você irá aprender as técnicas que são muito simples, e com a prática você irá as levar a perfeição, com isto terá bons resultados e poderá até mesmo contar com uma nova fonte de renda para complementar seus recursos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Biscuit

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *