Como Fazer Espada de Bexiga? Passo a Passo

Balões canudo podem ser usados para criar os mais variados tipos de peças desde animais até espadas para que as crianças possam usar a sua criatividade em diversas brincadeiras. Para quem gosta da ideia de criar peças de formas variadas com essas bexigas vamos dar dicas de como fazer uma espada. Continue lendo e aprenda como moldar uma linda espada com a bexiga canudo. Vamos começar?

Tutorial de Como Fazer Espada de Bexiga

Que tal ajudar seu filho a brincar de pirata conquistador dos sete mares? A seguir vamos ensinar o passo a passo de como moldar uma espada com balão canudo. É bem simples e o resultado fica bem legal.

Materiais Necessários

  • Bexiga canudo da cor desejada
  • Inflador de bexiga

Como Fazer

Comece enchendo o balão canudo deixando cinco centímetros sem encher na ponta. Com o balão cheio vamos começar trabalhando na extremidade oposta da boca, pois ela será a lâmina da espada e precisamos começar pela parte de empunhar. Você deverá fazer um gomo de cerca de 24 centímetros, não precisa ter exatidão no tamanho do gomo.

Na sequência você deverá fazer um gomo menor de cerca de 6 centímetros. Usando o gomo torcido antes você deverá dar uma volta ao redor da lâmina. Você deverá encontrar o ponto de torção entre esse gomo e o gomo menor, Use o rabinho para amarrar. Tendo feito isso a sua espada de bexiga estará pronta!

Tutorial de Como Fazer Espada Pirata Com Balão

Espada Pirata Com Balão

Espada Pirata Com Balão

Aprenda a fazer uma espada de pirata com balão, com certeza as crianças da sua casa vão adorar essa versão que poderia ser do próprio Capitão Gancho.

Materiais Necessários

  • Bexiga canudo
  • Inflador de bexiga

Como Fazer

Você deverá começar enchendo a bexiga com o inflador, dê o nó no bico do balão. Com o nó devidamente dado você deverá usar seu dedo para empurrar parte do balão para dentro deixando assim o cabo da espada com um acabamento mais bonito. Em seguida faça uma bolinha na ponta com cerca de três dedos de comprimento e na sua base faça uma torção.

Meça então a distância de uma mão partindo da base da bolinha e faça uma torção marcando essa divisão. Na sequência dobre o balão e faça uma torção igual ao lado daquela que você acabou de fazer. Faça uma torção para a lateral e repita o procedimento do outro lado. A sua espada de pirata de balão estará pronta, ficou com alguma dúvida? Confira o vídeo abaixo.

Tutorial de Como Fazer Uma Espada Diferente e Alegre

Para quem está gostando das dicas de como fazer espada de bexiga vamos dar algumas dicas de como fazer uma linda espada mais simpática e diferenciada. Então vamos começar a modelar essa bexiga agora mesmo?

Materiais Necessários

  • Bexiga canudo
  • Inflador

Como Fazer

Comece inflando a bexiga e deixe um dedo em encher no final do balão. Começaremos pela extremidade do bico do balão, com seu dedo indicador afunde a mesma para que fique dentro do balão. Enquanto afunda seu dedo você deverá marcar a primeira bolinha da espada, ela deverá ter uns três dedos de comprimento, faça a torção. Tem que torcer bastante para que no momento em que você soltar continue no lugar.

A próxima torção deverá ser feita em pouco mais de um palmo abaixo, dobre esse pedaço e faça uma torção simples na parte que ficou ao lado da bolinha. Uma essa torção com a primeira de uma forma que não saia. Em seguida você deverá fazer seis bolinhas no seu balão a partir da última torção. As bolinhas podem ser do tamanho que você desejar, um dedo e meio é um ótimo tamanho. Mantenha as bolinhas na mesma direção.

Tendo terminado de fazer as bolinhas você deverá com muito cuidado pegar a parte da lâmina da espada e passa-la por dentro da base. Uma espada relativamente simples de fazer e que tem um acabamento diferenciado fazendo a alegria das crianças. Ficou com dúvidas? Então confira um vídeo com esse passo a passo abaixo.

Tutorial de Como Fazer Um Sabre de Luz de Bexiga

Você é fã de Star Wars e sempre quis ter um sabre de luz como Luke Skywalker? Saiba que você pode fazer seu próprio sabre com bexigas. A seguir vamos ensinar um passo a passo para confeccionar a arma dos jedis, é fácil e rápido!

Sabre de Luz de Bexiga

Sabre de Luz de Bexiga

Materiais Necessários

3 bexigas canudo (escolha a cor de acordo com o sabre que deseja empunhar, é legal ter dois de uma mesma cor para a base do sabre e o outro para ser o sabre propriamente dito)

  • Inflador de balão
  • Tesoura

Como Fazer

Encha a primeira das duas bexigas de mesma cor deixando um pouco mais de um palmo sem encher na ponta. Use o dedo indicador para afundar a parte do bico da bexiga, você deverá afundar um dedo inteiro, marque esse ponto para a primeira torção. O balão de cor diferente deverá ser enchido deixando um palmo vazio na ponta.

Amarre o balão de cor diferente no balão que você acabou de moldar, você deverá amarrá-los pela parte que sobrou sem encher. Dê nós bem dados para que fique bem preso. Com uma tesoura você deverá cortar o excesso. O terceiro balão (segundo da mesma cor) deverá ser inflado deixando quatro dedos na ponta sem encher. Faça uma bolinha de cerca de três dedos na ponta do bico.

Em seguida dobre na altura de um palmo e dê uma torção, então prenda as duas torções. Faça então uma bolinha e dê torções. Dobre o restante do balão para formar outra orelha do mesmo tamanho da primeira, dê um nó. Faça mais uma bolinha. Com a parte restante faça uma terceira orelha. Amarre com o bico da bexiga.

Com cuidado passe o primeiro balão de cor repetida pelas três orelhas do outro balão que você acabou de moldar. Empurre para essas três orelhas cubram a junção de balões de duas cores diferentes tornando-se a base do seu sabre de luz. Ficou com dúvidas em algum passo? Então confira a seguir o vídeo com esse tutorial.

Gostou desses tutoriais? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *