Coelhinho de Páscoa de Feltro

Na época da Páscoa, a verdade é que os chocolates dados como presentes duram muito pouco. Então para inovar, que tal acrescentar um coelhinho da Páscoa feito de feltro junto à cestinha?

Coelho da Pascoa

Coelho da Pascoa

Para fazer o coelhinho – que não é difícil, mas requer uma certa habilidade em costura – você vai precisar de feltro de cor escura (para a parte predominante do coelho) e feltro de cor mais clara (para detalhes das orelhinhas, barriguinha e patinhas) – estas cores podem, é claro, serem invertidas, ou mudadas: sugere-se cinza claro para o corpo, e branco para os detalhes, mas você pode preferir algo mais estilizado, como rosa e cinza para meninas, ou azul e branco para os meninos. Qualquer combinação de cores é possível, desde que seja a seu gosto -, linha de bordado para ponto cruz, de preferência um tom mais escuro que o feltro mais claro (para fazer a costura), fibra para encher o coelhinho e dar forma a ele e sobras de lã, da cor do feltro mais escuro, para fazer o pompom do rabinho.

Nestes links a seguir, você encontrará o molde para orelhinha, para o topo da cabeça, molde da barriga, e o molde do corpo.

Coelho em Feltro

Coelho em Feltro

Uma parte da orelha e da barriga devem ser feitos no tom mais claro, e o restante no mais escuro. A primeira parte a ser costurada é a barriga nas partes do corpo. Para fazer isso, use a linha de bordado, e dê os pontos por fora, como em ponto cruz, de ida e volta, de maneira que eles fiquem espaçados de maneira harmônica. Costure as partes do corpo na barriga uma de cada vez.

Depois, você deve unir esta parte já costurada com o restante do corpo, deixando espaço aberto para o enchimento, que vira depois que o coelhinho já estiver costurado. Costure, em seguida, a parte escura e clara da orelha frente a frente – assim, a parte mais clara do feltro fica para frente, e a parte mais escura para trás. Não coloque ainda as orelhas no coelhinho: antes, você deve preenchê-lo com a fibra, e fechar todo o restante da costura. Com ele já cheio, costure as orelhinhas, e então faça os detalhes: recorte dois círculos de feltro mais claro, com aproximadamente 1 cm de diâmetro, e outros dois de feltro escuro, um pouco menores que os primeiros, e cole-os com cola de contato para formar os olhinhos.

Enfeite da Páscoa

Enfeite da Páscoa

Com a linha de bordar, faça o narizinho do coelho onde as costuras se encontram, na parte da frente. Faça um pompom com os restos de lã, e fixe-o na parte de trás do coelhinho.

Prontinho! Um coelhinho da Páscoa para complementar a cestinha!

4 comentários

  1. ola adorei seus coelhos, estou começando nesta área de artesanato, tenho pouca experência no ramo , e aki na minha cidade(dourados MS) tem poucos cursos.minha maior dificuldade é de encontrar moldes que me sirvam para prouduzir,adoro coisas diferentes,e gostaria de receber de vc um molde do seu coelhinho da foto em que ele está segurando um ovo de páscoa e no fundo da ftoo está escrito “casa bonita”…
    agradeço desde já atendendo ou não o meu pedido…..obrigada.

  2. POR FAVOR

    MANDE O MOLDE DO TERCEIRO COELHO QUE ESTA LINDO
    BJS

  3. Por favor mande o molde dos coelhinhos, gostaria de fazer para meus filhos achei lindo…….obrigada.

  4. Favor colocar os devidos créditos na imagem do pano com coelho ela foi copiada do blog
    http://casabonitaartesanato.blogspot.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>