Como Customizar Chinelos Com Fitas

Tem coisa mais gostosa do que ficar de chinelo em casa? Saiba que até o mais básico de todos os calçados pode ganhar mais um toque de graça. A dica é customizar os seus chinelos com fitas de maneira que eles fiquem mais bonitos e diferentes. Além disso, os seus chinelos com fitas podem se tornar uma excelente fonte de renda extra.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Oo8covYOtEs[/youtube]

Tutorial de Como Fazer Chinelos Customizados com Fitas

Materiais Necessários

  • 1  ½ polegada de fita branca
  • Pérolas de vários tamanhos
  • Conchas pequenas
  • 1 par de chinelos de borracha
  • Pistola de cola quente
  • Agulha e linha

Como Fazer

Passo 1

Comece colando uma quantidade pequena de cola quente do lado de fora da alça do seu chinelo, prenda então o fim da sua fita.

Passo 2

Prossiga envolvendo a fita em torno das tiras do seu chinelo até perceber que cobriu completamente.

Passo 3

Acrescente quantidades pequenas de cola quente para que segure bem a fita e assim que chegar ao final termine fixando a fita usando cola quente.

Passo 4

Novamente pegue a fita e envolva a mesma ao redor e para trás e no centro todo do “V” do seu chinelo.

Passo 5

Depois de terminar de envolver a fita comece a acrescentar as suas contas. As contas deverão ser adicionadas uma de cada vez usando linha e agulha. Uma boa dica é que além da costura você use uma gota de cola quente em todas as pérolas grandes e médias que for fixar antes de costurar.

Passo 6

Cada pérola deverá ser costurada duas vezes, após fazer isso você poderá ir para a próxima pérola para que a mesma fique bem presa.

Passo 7

Quando terminar você terá um chinelo cheio de pérolas. Para que o seu chinelo fique mais colorido você poderá usar pérolas de cores como rosa, lilás, azul entre outras.

Tutorial de Como Fazer Chinelo Decorado com Fitas

Materiais Necessários

  • 1 par de chinelos Havaiana brancos (se quiser você pode escolher outra marca)
  • 2 tiras de strass com 25cm de comprimento cada
  • 4m de Fita Multicolor
  • Cola instantânea
  • Tesoura

Como Fazer

Passo 1

Usando a tesoura solte o pino que mantém a alça presa ao chinelo e então passe a fita por esse orifício de maneira que fique uma ponta com alguns centímetros.

Passo 2

Em seguida solte ligeiramente o pino do encaixe da alça do chinelo e passe a cola instantânea.

Passo 3

Passe a fita pelo pino e com a cola ajuste-o no chinelo. Coloque o pino no lugar do encaixe e espere até que seque para a fita fique bem fixa.

Passo 4

A tira deverá ser toda envolvida com a fita de maneira que seja trançada junto com a tira de strass. Fixe usando a cola instantânea. Assim que chegar ao final da tira usando novamente a tesoura passe a fita pelo orifício do chinelo e aplique novamente a cola instantânea. Envolva então um pedaço de fita no pino e corte o excesso de fita, ajuste o pino do chinelo no seu lugar.

Tutorial de Como Fazer Chinelos Customizados

Materiais Necessários

  • 1 par de chinelos
  • 4 unidades de chatons para flores (chatons são peças de plástico utilizadas para fazer a decoração de roupas que tem base chata)
  • Fita de cetim Plissada da Fitas Progresso com 15mm de largura
  • Cola quente e cola instantânea
  • Tesoura e alicate
  • Agulha e linha de costura

Como Fazer

Passo 1

Comece cortando 1 metro e meio de fita plissada, a ponta da mesma deverá ser passada pelo orifício do encaixe da tira num dos lados, para isso use um alicate. Em seguida passe a cola instantânea para fixar o pino novamente e assim fixe a ponta da fita.

Passo 2

A fita deverá ser trançada na tira do chinelo, comece da parte em que está fixo e cubra a tira como um todo cuidando para que não fiquem espaços. Na parte central da tira passe a fita por trás e recomece o procedimento pelo outro lado até chegar ao outro orifício de encaixe da tira. O procedimento deverá ser repetido colando então a fita.

Passo 3

A decoração do chinelo deverá ser feita com flores que pareçam fuxicos, use a mesma fita plissada.

Dica – Para fazer cada flor use 20 cm de fita, faça então um alinhavo simples na lateral da fira para que fique franzida. Crie o franzido e amarre de maneira a fechar a flor. Para terminar cole um chaton com cola quente no centro da sua flor como se estivesse fazendo o seu miolo.

Passo 4

Use a mesma cola quente para fazer a decoração do chinelo e cole duas flores em cada lateral externa. Estará pronto.

Tutorial de Como Customizar Chinelo com Tecido

Materiais Necessários

  • Chinelo Havaiana ou outro de sua preferência
  • Tiras de tecido à sua escolha
  • Estilete
  • Cola Quente

Como Fazer

Passo 1

Comece cortando e removendo as correias do seu chinelo com a ajuda do estilete.

Passo 2

Você precisará de duas tiras de tecido, passe então pelo fura da frente do seu chinelo e faça um nó que fique na parte de baixo.

Passo 3

Usando o tecido preso com nó bem firme, corte o excesso de tecido e encaixe o mesmo no local abaixo do chinelo.

Passo 4

Depois disso com a parte de baixo que foi presa você deverá dar um nó na parte de cima de forma que fique espaço para encaixar os dedos. É importante que você cuide para não fazer o nó muito próximo do chinelo.

Passo 5

A seguir vamos para os buracos atrás do chinelo, passe em cada buraco as tiras e dê um nó do mesmo jeito que fez no primeiro.

Passo 6

Depois corte as sobras de tecido e passe cola quente na parte do encaixe das correias e encaixe então os nós para acabar de prendê-los.

Dica

Esses chinelos customizados podem se tornar uma fonte de renda extra, basta que você trabalhe com afinco e capricho. Faça o cálculo de quanto está gastando com material e some a isso o valor da sua mão-de-obra para precificar o seu produto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Customização

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *