Como Customizar Óculos De Sol

Os processos de reaproveitar e customizar objetos antigos são alternativas interessantes, baratas e também sustentáveis que podem dar uma cara nova a vários utensílios. Uma dica interessante é ideal para quem quer ter óculos de sol diferentes sem precisar comprar sempre modelos novos.

A sugestão é realizada com diversos materiais, de forma prática e rápida de ser feita e por este motivo qualquer um deverá estar apto para o fazer. Para isso os materiais necessários são o óculos de sol, pincel, cola, papel de presente, tesoura, lápis e glitter.

O grande diferencial deste tipo de artesanato é justamente poder deixar o óculos personalizado de forma que possa agradar mais a pessoa que irá utilizar o acessório. O primeiro cuidado nesta criação é escolher o papel, ele poderá variar de corese estampas.

Como Customizar Óculos De Sol

Como Customizar Óculos De Sol

Como Fazer

Já com o papel em mãos, procure desenhar um molde das hastes dos óculos cortando o papel em formatos adequados. É preciso ainda ter muito cuidado com medidas para que possam ser colados de forma adequada nos óculos. Procure também utilizar um pincel para passar cola nas hastes, sem deixar que fique com excesso, e cole o recorte de papel. O resultado deverá ficar bonito e também diferente.

Se restarem sobras de papel, procure utilizar um estilete para dar um acabamento, e feito isto espere a cola secar que ele deverá estar pronto para a utilização.

Imagem de Amostra do You Tube

Uma segunda alternativa de customização é ainda mais simples, e promete um resultado muito bonito. Primeiramente procure escolher o glitter que mais combine com seu óculos. Em seguida procure utilizar o pincel para passar a cola nas hastes lembrando de não deixar excessos. O terceiro passo é se polvilhar o acessório com glitter. Neste caso a dica é utilizar um papel embaixo do óculos para que o glitter que não aderiu a cola possa ser aproveitado. É possível ainda se repetir o processo uma segunda vez para que eventuais buracos possam ser preenchidos.

Espere então a cola secar e os óculos deverão estar prontos para o passeio.

Sugestão Para Customizar Óculos Com Petipoá

Confira a seguir um passo a passo deste artesanato que é muito simples e d´los de solado bonito e diferenciado para seu óculos de sol.

Como Materiais Você Irá Precisar De:

  • Óculos para customizar
  • Tinta acrílica
  • Palitos de dentes

Passo a Passo:

Para começar a customizar o seu óculos é muito simples, basta apenas se certificar de que eles estejam bem limpos. Procure os lavar bem e deixar secar, depois passe um paninho com álcool e espere o álcool evaporar.

Em seguida procure colocar um pouco de tinta acrílica sobre um pires e utilize o palito de madeira para ir molhando o na tinta e depois procure o pressionar sobre os óculos.

Você poderá colocar ainda os pontos formando um desenho, ou poderá ainda colocar sem se preocupar muito pelo lugar, isto irá depender muito do seu gosto.

Você poderá criar os pontos com a mesma cor ou ainda combinar diferentes cores. Isto irá lhe dar maiores possibilidades de o customizar. Depois disto procure deixar secar a tinta e eles deverão estar prontos para utilizar.

A Valorização Do Visual e a Customização De Acessórios

Com um desejo mundial de valorização das exclusividades e personalidades em objetos junto com a onda do faça você mesmo, cada vez mais adeptos a se aventurar e dar aquele toque especial em suas coisas surgem nas ruas, e com isso novas tendências e diversão na hora de criar.

Das influências tanto de moda como design os que são mais engajados tiram inspiração para que possam tornar suas roupas acessórios e ainda artigos de decoração um tanto inusitados principalmente exclusivos. Se você costuma ser do time que curte cortar, pintar, estampar suas coisas ou bordar. Já pensou em criar coisas diferentes com seus óculos?

A Valorização Do Visual e a Customização De Acessórios

A Valorização Do Visual e a Customização De Acessórios

De Onde Surgiu a Tendência?

Nos desfiles de moda da coleção Outono Inverno 2013 de marcas famosas, foram apresentados óculso de sol ornamentados com uma moldura diferenciada, com flores douradas. E se inspirando no estilo decorativo barroco, este modelo um pouco exagerado esbanja a sua dramaticidade e ainda traduz sentimento e razão, bem no estilo de quem chega para causar em alguma festa ou até uma ocasião que possa exigir a sua presença.

Imagem de Amostra do You Tube

Mas Como Fazer?

Como a palavra da ordem é o estilo, não existe limite para a criatividade. Para que se possa criar peças irreverentes e ousadas, é possível se fazer aplicações dos mais variados materiais como por exemplo pedrinhas de strass, botões, florzinhas de resina, fitas, glitter, rendas, pérolas, tachinhas e até mesmo uma pintura com aquele seu esmalte favorito está valendo, e por que não a combinação de vários deles, criando listrar, bolinhas e também outras estampas que a sua imaginação possa mandar?

Você deve se perguntar quem usaria isso, como e também onde? Além de contar com uma questão estética é importante que esta personalização criada não venha a interferir na função principal dos óculos, procure não incomodar e nem criar barreiras para a visão. Os óculos de sol poderão ser a melhor alternativa devido a um tempo menor de uso, diferentes óculos de grau ficam mais tempo no rosto. E além disto as armações mais espessas poderão oferecer uma maior liberdade para criação na hora da montagem permitindo assim a colagem de objetos escolhidos.

Seguir as tendências é uma grande brincadeira para aqueles dias que acordamos com a finalidade de mostrar ao mundo que vivemos, dias de autoconfiança, estilo e humor.

O ato de reaproveitar e costumizar objetos antigos são opções que além de interessantes, são baratas e ainda sustentáveis, dando uma nova cara para vários utensílios, principalmente os óculos escuros.

O grande diferencial deste tipo de artesanato é poder deixar o óculos personalizado de maneira que agrade a pessoa que irá utilizar este acessório. Por este motivo o primeiro cuidado está com a escolha do papel, esta que poderá ser de várias cores, tons e estampas. Por isso procure sempre analisar uma de acordo com o seu gosto para que faça algo bonito e de bom gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>