Como Aplicar Renda Em Roupas Para Customizar

As rendas estão super na moda e acada vitrine é um jeito diferente de aplica-las as roupas. Muitas pessoas gastam bastante dinheiro comprando peças de renda só porque as famosas estão apostando bastante nelas. Usar as rendas realmente está super certo, mas investir tanto nelas não precisa ser obrigatório. Por que não utilizar uma técnica de costura para fazer uma customização bem legal naquela sua roupa velha. Assim, você transforma o antigo em novo e ainda sia por ai esbanjando as suas rendinhas.

Como Aplicar Renda Em Roupas Para Customizar

Como Aplicar Renda Em Roupas Para Customizar

Customizando Renda No Bolsinho

Você tem um shortinho jeans ou de tecido? E uma calça jeans simples, que está pedindo um “help” já faz tempo? E uma bermudinha bem velhinha que precisa de um “up”? Seus problemas acabaram e a renda pode ser a única solução, ou pelo menos a melhor delas!

Você não precisa exagerar e deixar a peça de roupa toda trabalhada na renda. Por isso, optar pela aplicação somente nos bolsos pode ser uma ótima escolha. Quel tal aprender agora como fazer isso?

1. Como Fazer?

Vá a uma lojinha de tecidos e peça a sua renda. Antes disso, meça o bolso da sua peça e já compre a renda daquele tamanho. As rendas são vendidas por metro, então é super simples medir antes de comprar. Se você quiser, opte por comprar mais ou menos meio metro de renda. Você vai poder customizar a sua calça e ainda vai sobrara tecido!

Para saber até onde a renda irá na sua peça, faça uma outra medição certinha, marque o tamanho com uma caneta para depois fazer a aplicação.

Se houver sobras de renda nos cantinhos do bolso, corte bem rente a fim de o tamanho ficar certinho.

Em seguida, é só costurar a renda es tá tudo pronto para arrasar!

A partir da sua imaginação, você pode criar aplicações diferentes, inventando moda, literalmente. Uma dica é que em um dos bolsos, você coloque a renda pela metade a fim de criar um estilo super distinto. Gostou da ideia e quer conferir? Clique no link logo abaixo:

http://thaianelopes.com/wp-content/uploads/2012/11/blog109-002.jpg

Customizando Renda No Bolsinho

Customizando Renda No Bolsinho

2. Observações

Ninguém nega que é preciso ter uma boa quantidade de paciência para fazer aplicações em renda nas roupas, mas o bom é que você não precisa nem saber costurar. Para que tudo saia perfeito, apenas compre uma linha da cor da renda, já que , hoje em dia, existem milhões de tons diferentes para este tipo de tecido!

Aplicando Renda Nas Mangas

Você quer customizar não só as partes de baixo, mas também as suas camisetas? Também dá! E não é nem um pouco difícil. Basta seguir apenas alguns passos e ter um pouco de habilidade da forma mais simples possível que o resultado vai ser o melhor!

1. Como Fazer?

Pegando uma camisa velha e de qualquer cor, comece recortando a manga das mesmas, mesmo se for longa ou curta. Corte-as totalmente deixando ela parecida com uma regata. Deixa um espacinho ainda com um restinho de manga para poder fazer a costura depois já com a renda.

As mangas recortadas servirão como molde para a aplicação das rendas. Portanto, depois de recortar, não as jogue fora. Elas fazem parte do seu processo produtivo.

Com as mangas já recortadas, meça as renda a partir do seu molde. Depois, com tudo já bem medido, comece o processo de costura da manga de renda. Prenda bem as linhas e use uma cor uniforme para todo o material.

Pronto, a sua aplicação em renda já foi feita. Viu como é super simples? Para conferir o resultado, clique no link logo abaixo:

https://lh5.googleusercontent.com/-lZomZOTt694/UNs7WuXHMvI/AAAAAAAAEt0/CmVX2txDuN4/s800/diy-camiseta-branca-com-renda2.jpg

Se quer saber todos os detalhes sobre esse passo a passo, veja a imagem abaixo também:

https://lh6.googleusercontent.com/-Y5YbUXamZQs/URwpWzJyYSI/AAAAAAAAE8E/oh2BO-NteL4/s800/customizacao-ilustrada1.jpg

Saia e Renda: Uma Combinação Perfeita

Atualmente, todo mundo quer ter pelo menos uma peça de renda no closet, ainda mais se forem saias que estão super na moda com este tecido. Por isso, é sempre fácil fazer uma customização que você deseja, até porque você não vai gastar grandes coisas na sua produção.

Por que não fazer a sua própria saia com renda? Pode ser de diversos tamanhos e com cores diferentes. Confira!

1. Como Fazer?

Com uma renda no tom que você escolher, faça uma saia no comprimento que desejar. Pode ser midi ou curta, longa, tanto faz. O importante é que ela fique bem certinha e costurada.

Depois de fazer uma saia somente usando renda, pegue uma outra peça do mesmo comprimento e que precise de um “up” no visual. Coloque a saia de renda por cima e pronto! É estilo garantido para o resto da vida ou até onde a moda permitir, não é?

É muito importante saber combinar as cores, já que esse passo a passo prioriza uma superposição. Use renda escura com saias mais claras para dar aquele efeito bem legal na sua aplicação.

Quer conferir como que este trabalho vai ficar? Veja no link abaixo:

https://lh3.googleusercontent.com/-a_r6V6W9oeI/TyGqHiWXxrI/AAAAAAAACYs/c-SGIcwqlZw/s800/customizar-saia-renda4.jpg

Customização Em Mochila

Bolsas e mochilas também podem ser customizadas com renda. Afinal, o que seria das roupas sem os acessórios? Por isso, aprenda como aplicar renda em mochilas.

1. Como Fazer?

Uma primeira ideia é aplicar a renda nas alças e nos bolsos. A aplicação pode ser frontal, discreta ou nas laterais. Em muitos modelos, a renda é sempre costurada na frente para se mostrar mais.

Por isso, compre um certo tamanho de renda para aplicar na sua mochila. Cuidado com o tamanho! Lembre-se que é sempre melhor sobrara material do que faltar. Aplique a renda no bolso da frente e na alça de pendurar. Use as cores que combinem mais com o seu objeto e voilá! Tudo estará bem romântico e delicado, especialmente para as meninas com este estilo. Confira o resultado abaixo para se inspirar:

https://lh6.googleusercontent.com/-Q3YFbiFaVg8/UT3qeEMg14I/AAAAAAAAFOQ/hYvytqQa9NQ/s800/mochila-com-renda.jpg

Vídeo

Quer produzir um vestidinho de renda que está super na moda e quer fazer isso bem rápido? Veja no vídeo abaixo como é fácil não só customizar e aplicar, mas sim, fazer o serviço completo!

Imagem de Amostra do You Tube

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>