Lata Reciclada Decorada com Tecido

O bom da vida é viver e ser feliz, mesmo que seja com as pequenas coisas, isso inclui ter um trabalho agradável, inspirador e que renda certo lucro. O artesanato traz isso, quem o faz sabe que está fazendo uma peça única, que será levada para casa de alguém e certamente quem a compra, é porque ficou feliz com seu trabalho, e isso é extremamente gratificante. Neste mundo repleto de alta tecnologia, as técnicas de artesanato não podem ficar obsoletas, por isso, muitos produtos e inovações têm aparecido nesse mercado.

Lata Reciclada Decorada com Tecido

Lata Reciclada Decorada com Tecido

Algumas dicas são extremamente importantes na hora de se fazer lindas peças artesanais e há uma variedade de produto que pode ser empregado, principalmente os reciclados, vez que não representa peso maior no orçamento dos artesãos. Uma forma de se usar latas recicladas na confecção de lindos artesanatos, como porta-trecos, porta-joias, porta-algodão e muitos outros, é enfeitando-as com tecido. Para fazer uma linda lata enfeitada você vai precisar de uma lata de alumínio, de preferência com tampa, pode ser de achocolatado, molho de tomate, cereais, qual você tiver em mãos. Além delas, ainda serão necessários outros materiais como cola, tesoura, cortador circular para tecido, retalhos de tecido, pedaços de EVA, fitas de cetim e pincel chato.

Lata Reciclada Decorada com Tecido

Lata Reciclada Decorada com Tecido

Primeiro você deve lavar e secar bem a lata que for usar, depois, passar uma boa demão de cola nela toda com a ajuda do pincel, e então colar o tecido, tomando sempre o cuidado de não enrugar, fazendo uma dobra no fim, para que o arremate seja bom, e assim ela não fique com aparência feia. Não se esqueça de passar também a cola no fundo da lata (do lado de fora), para arrematar o restante do tecido que sobrar; então, passe cola por cima do tecido também, e cole o EVA na medida circular do fundo da lata. Para deixar a tampa da lata bonita, passe cola nela toda e encape com o pedaço do mesmo tecido que colocou na lata, e no fundo dela, por dentro, cole outro pedaço de EVA em formato circular, para dar acabamento. Deixe secar bem todas as partes da lata, para que o tecido fique totalmente aderido a ela e sem rugas.

Lata Reciclada Decorada com Tecido

Lata Reciclada Decorada com Tecido

Com a fita de cetim, faça um bonito laço e cole em cima da tampa ou do lado da lata, da maneira que você achar mais bonito. Conforme a data festiva, você pode decorar a lata, com papai-noel, motivos pascais ou ainda, referente a bebês, como cegonhas e chupetas. O importante é que o trabalho seja bem feito, assim, você e seus clientes saem satisfeitos, e com certeza o retorno será rápido, principalmente na forma de propaganda, que como dizem, é a alma do negócio.

Uma lata reciclada pode ser um ótimo presente ou uma opção de decoração para sua casa, saiba como fazer.

Material necessário:

  • Lata de alumínio
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Cortador circular para tecido
  • Base de corte
  • Tecidos estampados
  • EVA
  • Fita de cetim
  • Pinel.
Lata Reciclada Decorada com Tecido

Lata Reciclada Decorada com Tecido

Como fazer:

Primeiro é necessário passar a cola com o pincel em volta de toda a lata para colar o tecido. Para que seja feito um bom acabamento, faça uma dobra no tecido que sobrou e cole no fundo da lata para que o tecido fique bem esticado.

Passe a cola no fundo da lata e cole o EVA.

Cole o tecido na tampa da lata, deixando bem esticado também. Cole as sobras dos tecidos dentro da tampa. Coloque um EVA na parte inferior da tampa.

Coloque a fita de cetim para decorar da maneira que desejar, e sua lata esta pronta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Lata

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Achei o maximo mas queria saber como colar os puxadores de cima “com o que ?cola quente”

    RENATA 22 de Fevereiro de 2012 2:19 Responder
  • Olá, gostaria que tivesse dado todo o passo a passo em detalhes, desta latinha com a boneca.
    Obrigado.

    IVANIA 20 de Fevereiro de 2014 19:42 Responder
  • boa Noite! Gostaria que tivesse o passo a passo em detalhes, desta latinha de boneca.

    Vania da 27 de Abril de 2014 20:36 Responder
  • Olá, Gostaria de saber passo a passo em detalhes desta latinha de boneca.
    Obrigada Vania Coelho.

    Vania da Silva Fernandes Coelho 27 de Abril de 2014 20:40 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *