Enfeites Com Garrafa Pet

As garrafas pet estão em todos os lugares, e infelizmente principalmente na rua, a população mundial aos poucos está criando uma cultura em prol da natureza e de materiais sustentáveis. E a maioria das pessoas sabem bem que os materiais de plástico não são biodegradáveis apesar de poderem ser reciclados, e por isso uma excelente alternativa é aproveitar estes materiais. Com ao garrafa pet por exemplo. A garrafa pet pode ser utilizada para uma série de criações, veja a seguir algumas dicas bastante interessantes de artesanato e criação de produtos feitos com garrafa pet.

Enfeites Com Garrafa Pet

Enfeites Com Garrafa Pet

Luminária De Garrafa Pet e Palha De Milho

Uma dica bastante simples e ainda muito barata para que você possa ter uma luminária interessante feita de garrafa pet e também palha de milho, fica com um efeito muito bonito quando estiver no escuro, dando um toque fino e sofisticado para o visual de sua casa.

Luminária De Garrafa Pet e Palha De Milho

Luminária De Garrafa Pet e Palha De Milho

Como Materiais Necessários Você Irá Precisar De:

  • garrafa pet;
  • palha de milho;
  • cola branca;
  • pincel;
  • tesoura;
  • estilete;
  • base com soquete para lâmpada.

Como Criar o Objeto:

Para criar o objeto é bastante simples, basta primeiramente lavar a garrafa pet adequadamente secando a mesma para que não tenha resíduos de materiais diferenciados.

Em seguida procure fazer um furo com um estilete na extremidade da garrafa. E a seguir procure cortar com a tesoura retirando o fundo, faça o mesmo para remover o gargalo da garrafa.

Com a utilização de uma tesoura procure recortar pedaços da palha de milho no formato que tiver interesse, criando pequenos quadradinhos.

Com um pincel procure aplicar cola branca na garrafa e aos poucos a medida que for colando a palha de milho faça isso até que você cubra a garrafa completamente.

Em seguida procure encaixar a lâmpada no soquete da base e depois procure encaixar a garrafa.

Dicas Interessantes Sobre a Criação

A palha de milho é possível se encontrar em pacotinhos vendidos em casas de cigarro e é bem baratinha.

A base da luminária poderá ser encontrada em lojas especializadas que custará no máximo R$ 10. Você se quiser poderá utilizar tanto uma lâmpada comum, porém não é recomendável pois poderá esquentar a garrafa se for utilizada por muito tempo, e para que evite isto procure colocar uma lâmpada fria, fluorescente que o efeito deverá ser o mesmo.

Boneco De Garrafa Pet

Que tal se aproveitar os potes de maionese, tampinhas de garrafas pet e as próprias garrafas pet para criar um boneco, fica muito divertido, colorido e as crianças certamente irão adorar, veja a seguir como fazer.

Como Materiais Necessários Você Irá Precisar De:

Um pote de plástico de maionese, ou uma garrafa pet, 18 tampinhas de garrafa pet, uma tampinha de desodorante, uma tampinha de amaciante e 90 centímetros de elástico roliço, durex colorido, cola quente, caneta permanente preta e ainda pregos.

Como Fazer:

Imagem de Amostra do You Tube

Para fazer é bastante simples, procure primeiramente fazer um furo em cada uma das tampas de garrafa pet com um prego quente, ou também utilizando um furador de metal. Procure ainda furar o pote que você poderá fazer com duas extremidades de uma garrafa onde deverão ficar os braços e pernas do boneco. Para unir o corpo, procure utilizar fita durex grossa mesmo.

Procure passar durex colorido em volta das tampinhas, se quiser para as deixar com um visual colorido.

Em seguida procure cortar um elástico no tamanho necessário para os braços e pernas, encaixando pelos furos feitos nos potes de maionese ou na sua garrafa pet. Em seguida procure passar dure colorido em volta do corpo do boneco.

Aa seguir procure encaixar as quatro tampinhas em cada um dos braços e cinco tampas em cada uma das pernas, finalizando dando um nó em cada uma das pontas do elástico que você utilizou.

Para fazer a cabeça vai de sua criatividade, poderá fazer colando com cola quente, a tampa de desodorante e para o chapeuzinho do boneco procure colar a tampinha de amaciante sobre a sua cabeça. Com a sua caneta permanente preta, procure fazer os olhos, nariz, e ainda a boca do boneco.

Borboletas De Garrafa Pet

As borboletas são animais muito bonitos e enigmáticos, sendo assim é sempre interessante podermos contar com borboletas como forma de decoração, dando muito mais vida e tornando muito mais interessante a nossa casa quando o assunto é a criatividade utilizando inclusive materiais recicláveis.

Veja a seguir como criar borboletas de garrafa pet para decorações em geral.

Como Materiais Necessários Você Irá Precisar De:

  • Garrafa pet,
  • Retalhos de tecido,
  • Cola branca,
  • Tesoura,
  • Caneta permanente, de cor preta.

Para fazer é muito simples, basta primeiramente com uma tesoura, ou mesmo estilete de core, cortar a parte lisa da garrafa pet, e com uma caneta permanente procure riscar o molde da borboleta na tira de garrafa pet recortando com uma tesoura.

Para que possa limpar os riscos deixados pela caneta, procure utilizar um pano umedecido com álcool.

Com a tesoura, procure cortar um quadrado de tecido no tamanho da borboleta, passando uma cola branca em um lado da borboleta e cole o tecido, espere secar e procure tirar os excessos com a sua tesoura.

Suas borboletas estão pontas, se quiser poderá ainda colocar retalhos dos dois lados, você poderá utilizar as borboletas para decorar móbiles, quadros ou caixas da forma que quiser tudo irá depender de sua criatividade.

Garrafas Pet No Artesanato, Uma Forma De Arte Sustentável

Está cada vez mais comum encontrarmos no mercado uma série de produtos criados a partir de garrafas pet, já que as pessoas vem cada vez mais ganhando consciência de sustentabilidade em todos os materiais que criam e ainda aproveitam os plásticos que são excelentes para diversas finalidades.

As pessoas de forma geral podem aproveitar as garrafas peta para diversas utilizações, desde vasinhos de flores até mesmo objetos mais elaborados, brinquedos e abajoures, por isso é muito interessante, quem trabalha com artesanatos, criar uma técnica para utilizar este material em seus produtos, e desta forma poder criar belas obras de arte ganhando até mesmo uma renda extra com isto.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>