Artesanato Em PET: Passo a Passo

PET, também conhecida como politereftalato de etileno, é uma substância obtida através de um processo químico, utilizada pela indústria na fabricação de fibras de tecelagem e de embalagens para bebidas e outros produtos. Uma das características do material PET é a capacidade de ser reciclado, ou seja, ele pode ser transformado várias vezes, sem perder suas qualidades. Assim, a indústria reutiliza o PET como matéria-prima: ele é fundido e moldado novamente. A fabricação das garrafas PET se iniciou na década de 70 e se intensificou nos últimos anos, de forma que as autoridades têm chamado a atenção para a necessidade de reciclagem das garrafas PET, que muitas vezes são jogadas na natureza.

Artesanato Em PET Passo a Passo

Artesanato Em PET Passo a Passo

Uma forma muito popular de reciclagem das garrafas PET é por meio do artesanato. Devido às suas características de flexibilidade e resistência, aceitando ser moldadas e também pintadas, as garrafas PET vêm sendo utilizadas intensamente em uma série de formas de artesanato. São produzidos desde móveis com garrafas PET, até utensílios de decoração e utilidades domésticas. Cidades inteiras são enfeitadas com árvores de natal e outros objetos lindos, coloridos e iluminados, todos feitos a partir de garrafas PET recicladas.

A dica para quem deseja começar a reciclar e criar objetos úteis ou decorativos com garrafas PET: basta entrar na internet e procurar artigos com o passo a passo dessas técnicas. São muitas as opções e o planeta agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>