Ferramentas De Artesanato Em Madeira

A madeira é uma matéria-prima nobre e que se presta a muitas utilidades, desde combustível para motores a vapor até a construção de casas, móveis e barcos, bem como desenvolvimento da arte e do artesanato. Enfim, as utilidades da madeira são infinitas, com certeza.

Ferramentas De Artesanato Em Madeira

Ferramentas De Artesanato Em Madeira

Uma das formas de arte mais antigas talvez seja a de esculpir em madeira. José foi o primeiro marceneiro que a história registrou e os antigos povos indígenas esculpiam seus deuses e ídolos em troncos de madeiras consideradas sagradas, na forma de totens. A expressão dessa arte pode ser encontrada em diversas culturas, como nas carrancas do nordeste brasileiro.

Ainda muito atual, a arte de esculpir em madeira conta hoje com muitas outras facilidades, por conta das ferramentas disponíveis no comércio e que tornam a atividade mais precisa. Entre as principais ferramentas usadas no artesanato com madeira, estão as serras, lixas de diversas gramaturas, limas, grosas, formões, goivas, maços, martelos, torno e muitas outras opções. Muitos artesãos também acabam fabricando ferramentas personalizadas, que atendem suas necessidades específicas de acordo com o trabalho que executam.


Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *