Como Fazer Um Banquinho Com Engradado De Plástico

Sabe aqueles engradados de plástico, que ficam ocupando espaço na sua garagem, no terraço, no quintal? Eles podem ser transformados em charmosos banquinhos. Assim, eles não serão mais entulhos e você terá assentos extras para os amigos em dias de comemorações e, o melhor disso tudo é que você fará um charme de banquinho com pouco dinheiro.

Veja Como é Simples Confeccionar!

Materiais necessários: um engradado de plástico, tesoura, estilete, cola quente, uma folha de papel Paraná com as medidas 56 cm X 36 cm, 60 cm de espuma com 2 cm de espessura, um prato de sobremesa, um lápis, 1,5 m de tecido quadriculado nas cores de sua preferência, 1,5 m de algodão cru, ou se preferir, troque por  1,5 de plástico quadriculado na cor de sua preferência, um pincel, uma folha de papel Paraná com as medidas de 55 cmX 35 cm.

Modo De Fazer

Usando a tesoura, corte no tecido quadriculado uma peça com as medidas de 80 cm X 50 cm.

Agora, coloque sobre uma mesa o papel Paraná (com as medidas de 56 cm X 36 cm) e virado de boca para baixo sobre ele, coloque um pratinho de sobremesa.

Coloque esse pratinho bem em uma das pontas do papel. Observe que pela sua forma, ele não se encostará na ponta. Deixando um espaço. Com o auxílio de um lápis, marque o contorno do pratinho onde ele chega próximo da ponta do papel.

Retire o pratinho e observe que ele deixou uma forma arredondada. Proceda da mesma forma em todos os cantos do papel. Usando o estilete, recorte o papel Paraná nos quatro cantos nas marcas que você fez.

Depois, coloque a espuma sobre a mesa, Coloque sobre ela o papel com as pontas arredondadas, e marque com o lápis, dando-lhe a mesma forma do papel Paraná. Recorte os quatro cantos da espuma, na marca do lápis, usando o estilete.

Agora, usando o mesmo processo de marcar com o pratinho, marque os cantos da outra folha de papel Paraná. Use o estilete para recortá-la nas marcas feitas.

Agora, coloque sobre uma mesa o tecido quadriculado que você escolheu. Coloque sobre ele a espuma recortada. Sobre a espuma, coloque a folha de papel Paraná de medidas 56 cm X 36 cm.

Passe cola quente, com o auxílio de um pincel em toda a folha do papel, que está sobre a espuma. Estique bem o tecido e dobre-o colando-o sobre a folha de papel.  Como as bordas do tecido não foram arredondadas, ele ficará nas pontas com um pequeno franzido.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S6gOPW-x33s[/youtube]

Agora, enquanto essa parte do seu trabalho seca, coloque sobre a mesa o algodão cru (ou o plástico) e, colocando o pratinho de sobremesa sobre as pontas marque da mesma forma com fez com a espuma e com as folhas de papel.

Coloque sobre o algodão cru a folha de papel Paraná que você ainda não utilizou.

Usando o pincel, passe cola quente em toda a folha de papel Paraná e cole bem esticado sobre ela o algodão cru.

Agora, coloque sobre a mesa, a primeira parte do trabalho que você fez com o tecido voltado para baixo. Usando um pincel espalhe cola quente em toda a extensão do papel Paraná e, do tecido que está visível sobre a folha.  Passe cola também na outra folha de papel Paraná. Aquela onde você colou o algodão cru. Junte as duas partes. Para fixar bem você pode deixar seu trabalho sobre uma superfície reta e colocar, distribuídos nas pontas, alguns objetos com peso. Quando estiver seco. Coloque o engradado virado com o fundo para baixo e coloque o assento que você fez sobre ele. Está pronto o seu banquinho.

Segunda Sugestão

Caso você queira um banquinho feito com engradado de plástico, porém um pouco mais alto e maior eis aqui uma sugestão. Tenho certeza de que você vai adorar!

Materiais necessários: quatro engradados de plástico, 12  folhas de papel Paraná no tamanho do comprimento dos engradados, 6 pedaços de espuma com 70 cm de comprimento cada pedaço, com 40 cm de largura e com 2 cm de espessura, cola quente, pincel, tesoura, estilete, 6 cortes de tecido de algodão cru com 1,5 m cada um dos cortes e 6 cortes de tecido quadriculado (na cor de sua preferência), com 1,5 m cada um dos cortes, Tiras de borracha (serve de câmara de ar).

Modo De Fazer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0rCHndD1ako[/youtube]

A primeira coisa a fazer é medir os 6 pedaços de espuma, deixando-os todos, do mesmo comprimento. Se tiver alguma rebarba sobrando acerte com o estilete.

Em seguida, coloque sobre uma mesa um dos cortes de tecido quadriculado. Sobre o tecido coloque um dos pedaços de espuma. Sobre a espuma, coloque uma das folhas de papel Paraná. Usando o pincel, espalhe cola quente por toda a folha de papel. Estique o tecido dobrando-o sobre a folha de papel e cole-o.

Coloque agora sobre a mesa, um dos cortes de tecido de algodão cru, sobre ele coloque uma folha de papel Paraná. Usando um pincel, espalhe a cola quente por toda a folha de papel, depois, estique bem o tecido sobre a folha e cole-o.

Agora coloque sobre a mesa a primeira parte do trabalho com o tecido de algodão virado para baixo. Usando o pincel, passe cola no papel Paraná que está visível. Passe cola também na outra folha de papel Paraná. A da outra parte que você fez. Agora una as duas partes. Coloque algo com peso em cima para fixar bem. Se ficar alguma rebarba de tecido, acerte com a tesoura e arremate com cola quente.

Agora, você deverá proceder da mesma maneira, com os mesmos cuidados, para fazer cada uma das cinco partes que estão faltando.

Para finalizar, coloque os quatro engradados em pé, sendo que o primeiro e o último deverão ficar com a parte do fundo voltada para fora. Prenda-os juntos com as tiras de borracha. Coloque sobre eles os assentos que você fez. Eles devem ficar um pouco maiores do que o tamanho dos engradados. É para não deixar buraco entre eles.

Você pode fazer,seguindo os mesmos procedimentos, em outros tamanhos de engradados. Inclusive, pode fazer o assento com outro tipo de formato.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Reciclagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *