Peso de Porta Coruja – Como Fazer

Algumas peças artesanais dão um toque especial para a casa e ainda tem uma função, como, por exemplo, o peso de porta. Todo mundo já levou um susto com uma porta que se fecha de repente devido ao vento. Uma forma de evitar viver em sobressalto nos dias de vento é contar com essa peça para segurar a porta.

Uma dica para deixar a peça mais interessante é dar a ela a forma de coruja. O mais legal é que você pode fazer dessa peça uma fonte de renda extra. Os pesos de porta de coruja têm uma boa saída. Saiba como fácil essa peça e depois comece a vender, você verá que terá uma boa margem de lucro.

Tutorial de Como Fazer Peso de Porta de Coruja

Materiais Necessários

  • 30 cm de tecido para o corpo da coruja
  • Retalhos coloridos para o laço, barriga, olhos e bico
  • Feltro
  • Termocolante
  • Linhas
  • Cunha no formato dos pés
  • Botões
  • Fibra siliconada

Como Fazer

Passo 1

Imprima os moldes do corpo (http://www.elgin.com.br/blog/download/corpo.pdf); olhos e barriga (http://www.elgin.com.br/blog/download/moldes_olhos_barriga.pdf) e por fim pés, asa e bico (http://www.elgin.com.br/blog/download/moldes_pes_asas_bico.pdf).

Passo 2

O molde impresso do corpo deverá ser posicionado sobre o tecido dobrado, risque seguindo o mesmo e depois recorte duas vezes.

Passo 3

Em seguida copie no termocolante os moldes da barriga, bico e olhos da sua coruja. Recorte deixando uma borda de sobra e depois passe com o ferro o termocolante no avesso do tecido que você tiver escolhido para fazer cada uma das partes.

Passo 4

Será necessário cortar em cima do risco e depois disso remova o papel protetor termocolante e aplique na parte da frente da sua coruja. Faça a sobreposição no feltro.

Passo 5

Nesse passo precisaremos da máquina Elgin Decora para fazer o ponto “B”. Depois disso pregue os botões para fazer os olhos e recorte o feltro em excesso.

Passo 6

Você deverá sobrepor a parte de trás de maneira que fique direito com direito do tecido. Depois disso costure em volta deixando uma abertura que será usada para desvirar a peça.

Passo 7

Depois disso vire a peça para o direito e coloque nela a fibra siliconada e dê pontos invisíveis para fechar.

Passo 8

Recorte as asas seguindo o molde e deixe uma abertura para que possa desvirá-las.

Passo 9

Use o ponto “E” da Elgin Decora para rebater a costura em torno das asas e pregue os botões de maneira a enfeitar.

Passo 10

Será necessário recortar um quadrado de 10 cm e dobrá-lo ao meio, costure as laterais e dobre do lado oposto. Costure deixando uma abertura na parte central.

Passo 11

Então desvire para o lado direito da peça e passe um alinhavo no centro.

Passo 12

Na sequência puxe a linha e enrole para franzi-la de maneira a criar um laço e depois pregue o botão.

Passo 13

Com a cola quente cole os pés, as asas e o laço, pronto a sua peça estará concluída.

Tutorial de Como Fazer Coruja de Feltro

Que tal depois de aprender a fazer o peso de porta de coruja aprender a fazer uma corujinha de feltro? Confira o passo a passo a seguir e descubra que você pode ampliar a sua produção de peças em forma de coruja.

Materiais Necessários

Como Fazer

Passo 1

Com o molde em mãos você deverá riscar o feltro no seu lado avesso, use um lápis macio que faça um risco bem clarinho. Quem usar caneta para fazer o risco deverá cortar por dentro do mesmo. Pois, se deixar o risco de caneta aparente acabará deixando a sua coruja com uma aparência muito grosseira.

Passo 2

Comece colando a sianinha na barriga da sua coruja e depois de fazer isso cole na barriga no corpo.

Passo 3

Nesse passo você deverá alfinetar a parte dos olhos e depois alinhavar.

Passo 4

Observe que a coruja tem cílios, eles foram colados com pistola de cola quente.

Passo 5

Para fazer as asas a dica é fazer um ponto caseado que é mesmo utilizado em patch. As duas partes da asas deverão ser unidas, deixe uma abertura pela qual você irá colocar o plumante para depois fechar. O processo deverá ser repetido na outra asa.

Passo 6

No corpo da coruja também é necessário colocar o plumante para fazer o enchimento. Coloque então as asas entre as duas partes do corpo e junte tudo com alinhavado. Fique atento que a fita de cetim no topo da coruja também irá por dentro.

Passo 7

O galho deverá ser feito seguindo o mesmo procedimento das asas, alinhave de maneira a criar uma bolsa e encha com plumante. Em seguida feche e arremate.

Passo 8

Para fazer as folhas o processo é o mesmo, a diferença é que você irá fazer um ponto decorativo nelas e colar usando cola quente. Cole então a flor de fuxico.

Passo 9

Após estar com o galho pronto você deverá colar a coruja nele, para fazer isso use a cola quente. Contudo, antes de colar a coruja você deverá alfinetar a mesma e montar o galho com as folhas, letras e flor. É importante você verificar se a coruja não ficará torta. Somente depois de fazer essa verificação você deverá colar a coruja.

Passo 10

Nesse passo iremos dar o acabamento para a coruja de feltro, cole os seus pés, letras e flor na testa da mesma. Depois de seguir esse passo a passo você terá a sua linda corujinha de feltro.

Renda Extra

É possível ter uma fonte de renda extra com as suas corujas, faça peso de porta ou mesmo corujinha de feltro e comece a faturar com o seu trabalho manual. Quanto mais você treina o artesanato mais fácil ele fica. Vale a pena investir em fazer essas peças para vender para ter um trabalho divertido que ajuda a incrementar a renda. Trata-se de uma atividade muito relaxante e que se torna um verdadeiro passatempo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *