Lembrancinhas de Natal Com EVA

As festas de fim de ano se aproximam e é hora de caprichar nos enfeites para o Natal e para o Ano Novo. Nesta época, quanto mais artesanato você sabe fazer, mas chances você terá de ter uma decoração bonita e melhor, personalizada.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VXrEbkEGQH4[/youtube]

O que não faltam são opções pera deixar a sua casa linda e no clima das festas de fim de ano, mas tem sempre aqueles materiais que são mais fáceis ou mais usados, como por exemplo, o EVA. A seguir, vamos mostrar algumas dicas de lembrancinhas de Natal com EVA. Anote!

Enfeite de Porta de Natal com EVA

O material principal é o EVA, neste caso, será necessário tê-lo em mais de uma cor, anote quais são: vermelho, verde, cor da pele e branco.

Além disso, para trabalhar será necessário ter em mãos: cola quente, cola de contato, estilete ou tesoura bem afiada. Para o acabamento escolha entre fita de cetim verde ou vermelha. Fica ao seu critério.

Passo a passo:

  • Comece recortando o EVA nos moldes, que devem ser de letras, que formem a palavra “NATAL” e no do Papai Noel, que claro, não pode faltar. É fácil encontrar os mais diversos moldes na internet, basta uma pesquisa rápida.
  • Para a barba do Papai Noel você usará o material na cor branca e para o chapéu o vermelho, o rosto, faça com aquele na cor da pele. Não esqueça que no topo do chapéu do Papai Noel tem que ter uma bola branca fazendo o acabamento.
  • Já as letras devem ser feitas com EVA na cor verde, elas deverão ser colodas depois, uma a uma, na fita de cetim formando a palavra Feliz Natal ou somente Natal, o que você preferir.
  • Na hora de montar comece usando o material na cor da pele, que deverá fazer a base, depois aplique a barba em cima do rosto. Para o nariz, use um pequeno círculo. Coloque o gorro vermelho sobre a cabeça do Papai Noel.
  • É necessário esperar que todas as partes fiquem bem coladas, de preferência, se tiver algo para colocar por cima para reforçar, é ainda melhor.
  • Depois faça as letras, que devem ser recortadas duas vezes. Escolha letras que ao cortar fiquem bem evidentes, que não se faça confusão de ser uma letra, enquanto é outra.
  • Em seguida, é hora de colar, uma a uma na fita de cetim, porém, primeiro faça a colagem do Papai Noel, deixe um espaço de 8 centímetros para começar a colar as letras. Dê também um bom espaço entre cada uma das letras, deve ser exatamente igual entre cada uma delas.
  • Agora é só usar um ganchinho atrás e pronto, enfeitar a porta com o seu Papai Noel desejando Feliz Natal para quem chega na sua casa!

Lembrancinhas de Natal Com EVA

Com a EVA dá para fazer também lembrancinhas de Natal para presentear os amigos e parentes. Não é só decoração que dá para fazer com o material, com um pouco de criatividade vai dar para fazer presente para todo mundo. Sem apertar o orçamento, você fará a alegria dos seus amigos, surpreendendo-os com algo novo e divertido como presente desse dia tão especial.

Vamos ver como fazer um porta lembrancinha com EVA, depois dentro de cada um deles é só você rechear com doces e pronto, será um sucesso o seu presente. Você também pode colocar alguma outra lembrancinha, como por exemplo, um chaveiro. Fica ao seu critério. Também pode ser variado o presente para cada amigo, identificando a personalidade de cada um deles.

O que você precisa para fazer a caixinha de lembrancinha de Natal, anote:

  • O material principal, EVA, nas seguintes cores: vermelho, cor da pele, verde, branco.
  • Cola de alto relevo nas seguintes cores: preta e branca.
  • Mais: barbante colorido, as cores mais indicadas são: vermelho e verde.

1- Passo a passo para fazer uma caixinha de lembrancinha de Natal com EVA:

  • Comece recortando a EVA de cor verde no formato da caixa. (escolha um molde do tamanho que lhe agrada mais). Atenção: os furos que marcam o molde não podem ficar de fora, faça todos, pois são eles que garantem que a caixinha será fechada como se deve no final.
  • O segundo passo é ter um molde de Papai Noel, faça a barba, a touca o chapéu e o rosto. Recorte uma parte de cada vez e depois, faça a montagem. Atenção: não se pode deixar abas na EVA que foi cortada as partes do Papai Noel. Para deixar o acabamento lisinho, use uma lixa para ficar perfeito.
  • Monte o Papai Noel em primeiro lugar, o rosto, touca, e use um pedaço de algodão no topo da touca para ficar como o desenho de verdade e dar um diferencial com outro material.
  • Use a cola de alto relevo branca para fazer os olhinhos, dois círculos bem pequenos. Quando estiverem secos, use a cola de alto relevo preta para fazer o pretinho dos olhos. Coloque para secar.
  • Depois faça o molde da caixa com o material e quando a caixa de lembracinha de Natal estiver pronta, cole sobre a tampa o Papai Noel, que também foi feito com o mesmo material. Use cola quente para fazer essa etapa. Você também pode fazer dois para cada caixa, colocando um por dentro e outro por fora, ou colocando também nas laterais.
  • Quando as colagens estiverem prontas e muito importante, bem secas, pegue o barbante colorido e passe pelos buracos da base da caixinha, lembra que falamos que era muito importante marcá-los. Caso você não consiga fazer com as mãos livres, use uma agulha para auxiliar no processo. Pronto! Com esse acabamento, a caixa para lembracinhas de Natal ficará ainda mais linda.
  • O último passo é escolher algo bem legal, que seja um presente artesanal, como um chaveiro de crochê, por exemplo, ou doces deliciosos ou qualquer outro presente, coloque dentro da caixinha de EVA, feche fazendo um lindo laço e pronto. Você tem um presente de Natal criativo e que custa pouco para distribuir para os seus amigos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natal

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *