Marcadores de Página Passo a Passo

Com apenas alguns pedaços de papel é possível fazer maravilhas, além de algumas gotinhas de cola é claro. Os marcadores de página, em formato de coração, ou no formato que a sua criatividade mandar, são um excelente presente para se dar a alguém que não se conhece muito bem ou não se tem alguma opção interessante para presentear. É possível se utilizar de diversos materiais desde papéis diferenciados assim como retalhos de tecidos, fazendo a alegria de todos e estimulando as pessoas a leitura de um bom livro, com este presentem muito especial e o melhor personalizado. A seguir listaremos alguns modelos e o passo a passo de marcadores de página para você dar de presente aos seus amigos.

Marcadores de Página Passo a Passo

Marcadores de Página Passo a Passo

Marcador De Página Coração

Para fazer um belo marcador de páginas, em formato de coração aí vai uma excelente sugestão onde você vai precisar de alguns itens como:

- Envelope que pode ser até mesmo já utilizado ou antigo, uma folha de papel branco para o modelo, um lápis, tesoura, cola e um papel que seja decorado.

Imagem de Amostra do You Tube

Para fazer é muito simples, basta seguir os passos a seguir:

  1. Primeiramente dobre uma folha de papel em branco, no seu formato diagonal. Procure desenhar um arco de coração no canto deste papel, procure cortar e dobrar para fora e o molde estará pronto para ser utilizado.
  2. Depois deste passo procure colocar o seu modelo em forma de coração na parte de cima do canto inferior de cada envelope. Corte em volta do modelo, o marcador está praticamente pronto, agora falta é mesmo se fazer um coração em cima dele.
  3. Procure desenhar um coração menor dentro deste modelo de coração, aproveite para utilizar um modelo menor e os colocar como decoração. Procure cortar em torno do modelo e este seu coração modelado estará pronto para utilizar.
  4. Para finalizar coloque cola na parte inferior do coração modelado e coloque-o no meio do marcador.

Marcador De Página Triangular

Outra sugestão interessante é o marcador triangular, que além de muito simples de se fazer você poderá o decorar da maneira que achar melhor, sendo inclusive uma ótima oportunidade para se dar de presente ou mesmo para uma lembrancinha de aniversário.

Como material para executar o trabalho é necessário:

  • Guilhotina que esteja afiada;
  • Folha de scrap;
  • Tesoura sem ponta;
  • Cola branca;
  • Furador com desenhos e enfeites a seu gosto.
Marcador De Pagina Triangular

Marcador De Pagina Triangular

O modo de fazer é ainda mais simples do que o anterior veja a seguir:

Primeiramente utilizados uma medida de 8 centímetros, porém você poderá fazer do tamanho que quiser, este retângulo que foi recortado deverá ser criado um triângulo dobrando as pontas da folha, como se fosse começar a fazer um barquinho. Depois de feito o triângulo, é necessário se cortar o que sobrou.

Após ser realizado este processo, pegamos um outro pedaço de folha de scrap, e deixamos passar um pouco da medida para que ele possa ser perfurado. Na medida de 8cm. Procuramos colocar o segundo triângulo colado no primeiro fechando as abas que estiverem soltas. Depois deste passo utilize o furador para enfeitar a borda com o desenho de sua preferência.

Quando estiver pronto, basta se colar algumas nuvens e um balão por exemplo para se enfeitar o marcador e pronto, ficou um lindo marcador. Lembrando que uma boa alternativa é encontrar um papel scrap colorido, que dá um efeito muito bonito.

Outra dica interessante é na hora de decorar o marcador utilizar apenas papéis e adesivos normais. Procure evitar utilizar fita banana ou mesmo adesivos de alto relevo para que o seu marcador não fique com um volume desnecessário.

Marcador De Página De Tecido

Outra sugestão interessante, são os lindíssimos chamados Bow Tie, que nada mais são clipes de papel de restos de tecido, que ficam o maior barato. Muitas pessoas possuem diversos pedaços de tecido coloridos em casa que acabam indo para o lixo, mas podem ser reaproveitados utilizando o clips como um possível marcador.

É possível se utilizar esta técnica como marcadores, convites de casamento, dia dos namorados, entre outros. Ou mesmo se anexar arcos para grampos de cabelo para as meninas ou mesmo lápis para jogos nupciais de chuveiro.

Para fazer basta utilizar retalhos de pano, um reforçador, clipes de papel grande, uma tesoura, um ferro, laços de torção ou fio, pistola de cola quente.

Para fazer é muito simples, basta se cortar três peças para cada arco com tamanhos equivalentes a  4,5 x 1cm Meio 3,5 x 1cm e borda central 1,5 x 1cm.

Imagem de Amostra do You Tube

Com estas medidas procure criar um top maior com o pedaço de tecido maior, ou junte as três partes ao mesmo tempo, comprimindo o centro para que se forme uma curva. Uma situação interessante de se trabalhar com o tecido endurecido é que as margens não ficam soltas, e manterá a forma necessária.

Dobre ao redor e se por acaso não gostar do arco que voc~e fez, procure passar o tecido deixando plano novamente e comece denovo. Procure apertar a borda no centro da mesma forma, ainda é possível se colocar arcos nas bordas utilizando pedaços de arame para que ele fique rígido. Se preferir poderá cortar as bordas ou fazer a beirada das bordas de cor diferente.

Depois destes passos torça o fio de forma firme para o prender e cortar o excesso. Utilize uma pequena faixa de tecido restante para prender o arco que você fez em um clip de papel. Se for necessário ainda corte os excessos, prendendo com um pouco de cola quente. Apare daforma que achar melhor ficando um detalhe muito bonito.

Estas foram apenas algumas sugestões de lembrancinhas ou presentes que podem ser utilizadas no nosso dia a dia, utensílios interessantes que muitas vezes estão jogados em um canto na nossa casa, podem ser utilizados para diversas e interessantes finalidades. Um presente artesanal, de bom gosto e sustentável, tem um valor totalmente diferenciado, pois você quem confeccionou a criação, e quem recebe possui uma peça exclusiva e muito bonita, podendo inclusive indicar você para seus amigos a realizar outros tipos de trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>