Como Personalizar de Maneira Criativa um Lindo Chinelo

Quando a época do fim do ano está chegando e você e tem de comprar vários presentes tanto para os familiares, como para os amigos, nada como tentar fazer você mesma um belo chinelo personalizado. Além de a técnica ser bastante simples, o resultado fica muito bonito e costuma agradar a todos.

Como Personalizar Chinelos Modelo Havaianas

Personalizar os chinelos da marca Havaiana é muito simples, basta seguir o passo a passo, e você verá como é fácil de fazer sozinha sem ajuda de ninguém.

O material necessário é, sem dúvida alguma, ter um chinelo das Havaianas. Agora vamos ao passo a passo da confecção do chinelo.

Primeiro Passo: Escolha um chinelo de preferência da marca havaianas, pois até o momento, com os testes realizados foi a marca que obteve o maior sucesso com questão à durabilidade. Vale ressaltar que todos os testes que foram realizados com marcas similares não chegaram a um resultado satisfatório, porém os testes teste continuam com um fabricante novo que tem surpreendido aos pesquisadores, e em breve, assim que eles tiverem novidades a esse respeito, os artesãos serão imediatamente informados.

– A Personalização de Chinelos da marca Havaiana, com diferentes padrões e modelos podem ocorrer de duas maneiras, através da Silk-Screen ou da Estampa Sublimática.

Com o primeiro processo Silk-Screen, a pessoa geralmente pode produzir em grandes quantidades já que é necessário uma matriz, ou molde, para as imagens. No entanto, também existe uma limitação de cores, já que o processo do silk screen trabalha somente com quatro cores básicas, além de espaço físico reduzido para armazenamento de tinta e processo de secagem. Não é possível fazer fotos, já que demandaria muito mais que quatro cores.

Sublimação em Chinelos permite que a pessoa faça a criação de suas próprias estampas e modelos, que podem variar de acordo com a criatividade de cada um, não havendo limite de cores. Portanto, a pessoa poderá colocar até fotos, e ainda não é necessário um espaço muito grande, apenas um computador, impressora e máquina de estampar. E não tem mínimo de quantidade para confeccionar o chinelo, já que não necessita de matriz.

Vamos explicar adora com mais detalhes o que é a sublimação, que está sendo tão falada no momento.

 Como Personalizar de Maneira Criativa um Lindo Chinelo

Como Personalizar de Maneira Criativa um Lindo Chinelo

Tonos nós precisamos estar cientes do que uma pessoa diz hoje pode ter que ser atualizado amanhã, ou mesmo no final do dia de hoje, isso porque a indústria da sublimação mudou tão rapidamente nos últimos dois anos, que fica difícil até para as pessoas que têm muita experiência no processo, por isso todos nós temos que nos atualizar e muito para não perder nada.

O processo de Sublimação é utilizado para estampar cerâmica, polyester, chinelos e muito mais.

Primeiro Passo: A pessoa deve utilizar uma impressora com jato de tinta adaptada para tinta se sublimação, que não é difícil de encontrar. A arte que a pessoa determina pode ser foto, escrita, paisagem, ou qualquer outra criação de acordo com a personalidade da pessoa. Dê asas a sua imaginação.

No caso da Havaiana, a pessoa vai necessitar de uma resina especifica a base de polyester. Esse outro chinelo que está em testes, não precisa da resina e fica um resultado muito bom, mas ainda está em testagens científicas. A aplicação pode ser feita por pincel ou pistola, e demora cerca de um dia para secar. Logo após a secagem o chinelo estará pronto para ser estampado.

Estampando o Chinelo

Estampando o Chinelo

Estampando o Chinelo

A parte de estampar o chinelo é, com certeza, a mais simples de todas. Depois que a pessoa já estiver com a estampa impressa e recortada, só precisará fazer um ajuste na pressão da máquina de costura, esperar por cerca de vinte e cinco minutos e depois prensar. Na sequência, neste tempo a máquina de costura irá fazer um sinal sonoro e a pessoa poderá então abrir e retirar a estampa do chinelo na mesma hora.

-Personalizando o Chinelo: Depois de colocar a estampa que escolheu para customizar seu chinelo, a pessoa pode ainda pode colocar, presilhas e miçangas nas tiras do chinelo, ou inda uma bela fita de cetim para que o resultado fique ainda mais bonito.

São várias as técnicas, para se customizar um simples chinelo, em um calçado cheio de estilo e bom gosto, que a pessoa não só pode usá-lo, como também presentear aos amigos e familiares. É só ser uma pessoa criativa para fazer um belo e lucrativo chinelo que é trabalho de artesanato.

Para acessar a imagem do chinelo customizado já pronto é só acessar o link abaixo:

http://www.lojadaestampa.com.br/2010/09/r3000-ola-pessoal-estamos-criando-uma.html

Agora Vamos Aprender como se faz uma sandália personalizada de qualquer marca

Quando o verão vem chegando, as sandálias personalizadas ficam logo na moda, por isso se a pessoa conseguir transformar um simples chinelo em calçado personalizado ela está muito próxima de, além de andar na moda, poder ainda aumentar sua renda mancal, através da venda dessas sandálias ou chinelos personalizados.

Materiais Necessários para Confecção

Uma Espátula de teflon
Uma Lixa de unha
Um Pincel macio
Um vidro de laca chinesa | Ferro de passar | Pano de algodão
Um chinelo de borracha
Dois guardanapos estampados para decoupagem (estampas iguais)
Um pote de cola para decupagem

Passo a Passo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ep4Drk1sTnI[/youtube]

Passo 1: A pessoa deve retirar as tiras do chinelo, colar e esperar.

Passo 2: Uma demão de cola deve ser passada em toda a sandália. Após isso, esperar secar por dez minutos.

Passo 3- Técnica de decoupagem com guardanapo, que deve ter três camadas. Somente a primeira deverá ser utilizada, de estampa mais viva.

Passo 4: Usando a espátula para alisar, a pessoa deve cobrir todo o solado do chinelo com o guardanapo, alisando bem com a espátula para fixar bem e não deixar enrugar.

Passo 4: Na sequência, as rebarbas devem ser retiradas com a lixa, para que fiquem bem aparadas, bem rente ao chinelo. Depois é só passar a espátula novamente.

Passo 5: A estampa deve ser colada e duas demãos de cola devem ser aplicadas logo em seguida sobre a estampa, e depois a pessoa deve esperar por cerca de quarenta minutos para que seque completamente.

Passo 6: Passe o ferro sem vapor sobre um pano que deve ser colocado sobre o chinelo.

Passo 7: Depois de esfriar uma demão de laca chinesa deve ser aplicada sobre o guardanapo para dar brilho ao solado. Nessa etapa, deve haver cuidado com as tira do chinelo para elas não se soltem.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=23PexMvCxh0[/youtube]

Passo 8: Depois sé só esperar por cerca de dois dias para que fique totalmente seca e depois é só recolocar as tiras. Vale ressaltar que as tiras não devem ser colocadas antes de todo processo, pois desse modo o trabalho pode ficar estragado. Quem quiser visualizar o resultado desse trabalho é só acessar o link:

http://mdemulher.abril.com.br/imagem/moda/galeria/como-customizar-chinelo-decoupage-verao.jpg

Salete Dias

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *