Como Fazer Viseira De Praia: O Estilo Que Te Protege do Sol

O verão é a melhor estação do ano para muitas pessoas, principalmente para quem adora uma boa praia. Desfilar pela areia e tomar banho de mar estão entre as melhores coisas da vida. Para garantir o seu estilo nesses momentos de diversão nada melhor do que compor looks diferenciados.

As viseiras de praia são peças que vão muito bem nos looks femininos e masculinos, pois além de ajudar a proteger contra o sol também acrescentam aquele toque estiloso que falta as peças praianas.

Se você é do time de pessoas que gosta de peças exclusivas e deseja fazer a sua própria viseira de praia não perca as nossas dicas.

Como Fazer Viseira De Praia: O Estilo Que Te Protege do Sol

Como Fazer Viseira De Praia: O Estilo Que Te Protege do Sol

Tutorial De Como Fazer Viseira De Praia Com Boné

Esse primeiro tutorial apresenta a opção de usar um boné velhinho que você não use mais para criar uma bela viseira para curtir os dias de sol na praia. Além de ser um tutorial bem simples de fazer em casa também permite que você recicle aquele seu boné velho que provavelmente seria aposentado.

Esse modelo é mais feminino, mas abaixo apresentamos outra possibilidade com um modelo unissex de viseira.

Imagem de Amostra do You Tube

Materiais

  • Boné velho (pode ser um boné novo comprado na cor que você deseja a sua viseira, se preferir pode mudar a cor do boné velho revestindo-o com outra cor de tecido)
  • 1m de fita de cetim (a largura e a cor dependem do resultado que você espera no final)
  • Rendas (depende do seu gosto, se preferir não precisa usar rendas nesse tutorial)
  • Laços, flores ou outros elementos para decorar a sua viseira, também é opcional.
  • Tesoura
  • Cola quente (pode ser substituída por cola de tecido ou então por cola definitiva, tipo superbonder).

Como Fazer:

Passo 1

Se o seu boné possui aquele elástico de regulagem para o tamanho da cabeça atrás, corte-o. Em seguida corte um pedaço de fita para fazer a parte de amarrar da sua viseira. É possível fazer isso de duas formas diferentes, a primeira delas é usar um pedaço grande de fita que passe pela frente do boné.

Se você tem fita o suficiente para fazer isso cole a fita com a cola escolhida e deixe dois pedaços (um de cada lado) disponíveis para poder amarrar depois. No caso de a sua fita ser muito pequena é possível cortá-la ao meio e colar cada parte na ponta da aba do boné.

Dessa forma você poderá amarrar as suas pontas na parte de trás da cabeça. Para esse modelo é interessante que você use superbonder ou então cola quente para garantir que as pontas fiquem bem presas.

Passo 2

Nesse passo colocaremos as rendas (no caso de desejar ter rendas na sua viseira). Escolha aquelas que serão colocadas por dentro e as que serão colocadas por fora. Para fixar as rendas no boné / viseira você deve utilizar a cola quente ou outra a sua escolha.

Passo 3

Nesse passo você deverá dar um acabamento melhor a sua viseira, dessa forma se a renda colada por fora ficou sem acabamento é interessante que você dobre-a para dentro e a cole na parte da aba do boné.

Passo 4

Para finalizar o tutorial você pode acrescentar mais rendas e laços para decorar. Esse tipo de viseira é ótima para quem tem filhas pequenas e deseja acrescentar mais graça e estilo as viseiras das pequenas.

Tutorial De Viseira De Eva

O EVA é um dos principais materiais utilizados para fazer peças artesanais e pode ser um aliado e tanto para quem deseja fazer viseiras de praia. Além de ser um material muito fácil de trabalhar e manejar o EVA também representa um material muito bom e adequado para a praia.

Imagem de Amostra do You Tube

Materiais Necessários:

  • Papel (tipo cartolina para fazer o molde)
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Elástico
  • Folhas de EVA com cores a sua escolha
Tutorial De Viseira De Eva

Tutorial De Viseira De Eva

Como Fazer:

Passo 1

É necessário contar com um molde da viseira desenhado e recortado na cartolina. Em geral o modelo de viseira mais comum é aquele que parece uma aba de boné.

Dica para o molde: Desenhe o formato de uma aba de boné num tipo de círculo. A parte da aba deve ser mais larga e a do final bem mais fina. Recorte a parte do meio. Depois coloque esse molde sobre a folha de EVA. Recorte o EVA e pronto o seu molde está feito.

Passo 2

Com o molde em mãos você precisará recortar no tamanho ideal para a sua cabeça. Corte o excesso da parte mais fina e depois coloque o elástico. O elástico pode ser colado com a cola quente ou então você pode fazer furos nas duas extremidades da sua viseira e amarrar o elástico.

Das duas formas você contará com o elástico passando por trás da sua cabeça e ajudando a manter a viseira no lugar.

Uma outra forma de fazer essa viseira de EVA é tirar um molde do tamanho da sua cabeça e fazer esse molde como parte interna do desenho da viseira no EVA. Dessa forma você não precisará de elástico, apenas deverá cortar o centro do círculo e encaixar na sua cabeça.

Customizando a Sua Viseira

Se você achou um pouco difícil fazer a sua própria viseira de praia, mas ainda quer ter uma peça exclusiva pode apostar na customização. Para isso escolha elementos como miçangas, peças de metal (vendidas em lojas de customização), flores, laços e outros elementos que ajudem a dar a sua cara.

Em seguida com ajuda de cola quente ou mesmo de agulha e linha coloque esses enfeites sobre a sua viseira. Também é possível pintar a viseira lhe dando outro visual e deixando bem mais moderno para acompanhar os seus dias de sol na moda.

O mais importante é que você utilize a viseira na praia, pois o sol muito intenso direito no seu rosto pode acarretar no aparecimento de manchas e outros problemas de pele. Use filtro solar, óculos escuros e a sua boa e velha amiga viseira. Quando for escolher o seu modelo de viseira pense no conforto e também no seu estilo na praia.

Um comentário

  1. preços de boné

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>