Como Fazer Chinelo de Praia Decorado

Chinelos decorados ou…Na verdade, o título mais adequado seria sandálias decoradas. Porque,esse tipo de trabalho artesanal, customização de chinelos, transforma simples pares de chinelos de dedos em belíssimas sandálias. Alguns modelos são deslumbrantes.

Charme, Elegância e Conforto

Mulher gosta de estar bonita, charmosa, bem feminina, porém não abre mão de se sentir bem, de estar confortável. Essa é uma das razões que faz com que os chinelos sejam a grande opção para usar na praia. Mas não precisa ser um simples chinelo. Com a moda dos chinelos decorados, agora o que menos se vê são os chinelos comuns, sem graça.Deixemos  os chinelos comuns  para os homens. Os pés femininos merecem mais. Merecem conforto aliado ao charme. Os chinelos decorados transformados  em lindas sandálias, cuidam disso.

Decorados

Decorados

Em Qualquer Lugar

Esses chinelos ou sandálias são ótimos para se usar na praia mas, tem um visual tão bonito que se encaixa bem em qualquer ambiente. Tudo depende do modelo, que pode ir do mais simples ao mais sofisticado. Com um par de chinelos desses, você pode “pegar” um cineminha,ir para uma balada com amigos,passear no shopping, e ter a certeza que está usando um calçado bonito. Você pode inclusive montar vários looks à sua escolha. A variedade é grande e a escolha só dependerá de você.

Imagem de Amostra do You Tube

Para Usar Na Praia

A melhor opção é por um modelo em que a sola não seja decorada com tecidos, guardanapo ou similares. Porque nesse tipo de ambiente, pode ser que a sola decorada não resista por muito tempo. Existem modelos belíssimos, onde somente as tiras são trabalhadas e, as solas continuam originais.Alguns modelos que caem bem para o uso na praia são os chinelos entrelaçados,tipo africano,com pedrarias feitos com macramê, strass e tecidos ou fitas( nas tiras).

Modelos

Modelos

Fazer Ou Comprar Pronto

Você mesma pode confeccionar os seus chinelos decorados!Assim poderá fazê-los de acordo com o seu estilo.

Feita a escolha pelo modelo, hora de pensar no material que será usado.

Na decoração dos chinelos podem ser usados diferentes tipos de materiais.

Imagem de Amostra do You Tube

Pensou Em Fazer?

Na hora de fazer os seus chinelos decorados , a primeira coisa é pensar no material a ser usado. Primeiro a escolha deverá ser no tipo de chinelo para você fazer o seu trabalho. Não se esqueça que é um trabalho artesanal e o melhor será usar  chinelos de borracha e de dedos, a marca não importa. Mas, que seja de boa qualidade. Dependendo do modelo escolhido, veja a quantidade  do material que você precisará usar.

Veja algumas opções de materiais que você pode dispor: fitas de cetim,viés,pedrarias,flores( feitas de pedrarias,tecidos, crochê),botões, macramê, argolas de metal ( ou de outro material à escolha),strass, guardanapo de papel, tecido de algodão, contas peroladas, contas niqueladas, missangas cordão encerado, juta, tiras de couro, velcro,etc,. A variedade de materiais é muito grande e pode ser facilmente encontrado em armarinhos e ou lojas de bijouterias. A opção pela escolha dos materiais fica sempre por conta do modelo escolhido e da criatividade.

Além dos materiais para a decoração dos seus chinelos, você precisará ter alguns  recursos  disponíveis( materiais próprios, ferramentas e acessórios) para desenvolver o seu trabalho. Aqui está uma relação de alguns itens que são necessários.Lógico, que alguns deles só deverão ser usados dependendo do modelo.

Vejamos:verniz para chinelo, pincéis( geralmente de nº 4,nº8), tesoura com bom corte( melhor de ponta chata),cola de contato, alicate comum, alicate vazador,agulha(nº 6 e nº8,geralmente), fio de náilon( aquele que é usado em pesca). Existe , também no mercado, uma máquina que serve para frisar os chinelos( usada para colocar strass nas laterais da sola) . Se a sua escolha for por decoupage, você precisará também de cola quente ( na hora de comprar escolha o silicone mais transparente,ele é bem melhor), uma pistola de cola quente e, cola instantânea.

Como Fazer

Você pode obter informações gratuitas,na internet sobre o passo a passo de como fazer a costumização( decoração) dos seus chinelos.Existem vários vídeos onde artesãs ensinam essa maravilhosa arte.  É bem fácil! Basta ter disponibilidade, paciência e vontade de aprender. Os modelos são muitos. O difícil é escolher.

Algumas Dicas

  • -Quando fizer um trabalho em chinelo usando pedrarias, não borde as tiras até o final. Porque as pedrarias em contato com o solado tendem a estragá-lo.
  • -Chinelos decorados com a técnica de decoupage(guardanapo de papel ou tecido),devem ser lavados com maior cuidado
  • -O arremate sempre deverá ser feito inserindo a agulha de cima para baixo, no ponto de encaixe da tira com a sola do chinelo. Com isso além de ficar mais firme e não aparecer desvalorizando o trabalho,não machuca os pés.

Fazendo você mesma,poderá fazê-los de acordo com o seu estilo. Poderá brincar com a sua imaginação e descobrir, por exemplo, como é simples transformar um par de chinelos comuns e sem graça em uma bonita sandália decorada…Que tal uma rasteirinha bem simples ,sem correias no calcanhar? Ou com correias, com ou sem flores, ou talvez com botões…Tudo é possível só depende de sua criatividade.

O custo de um par de chinelos decorados é tão pequeno, que você pode ter vários pares, feitos com diferentes materiais, técnicas e modelos, para compor looks  de fazer inveja, quem sabe até acabar por fazer desse tipo de calçado mais um dos acessórios para o seu dia-a-dia.

Que Tal Ganhar Um Dinheirinho Extra?

Para quem tem disponibilidade, paciência e está a fim de ganhar uma grana extra, os chinelos decorados são uma boa opção.  Experimente fazer um par, pode começar por um simples, e mostrar para a família, para as amigas. Outra técnica de venda é fazer um pra você e “deixar” que vejam, com certeza vai agradar.  Depois, é só se organizar com o seu tempo para atender às tantas encomendas que aparecerão. Como o custo para fazer os chinelos é baixo, você não precisará de muito dinheiro para começar a produzir. Não é bom descobrir que pode ter em mãos a possibilidade de ganhar uma renda extra? Experimente! Ouse! Crie! Dê asas à sua imaginação!!! Mãos à obra!!!!

O que você está esperando para arrasar com um chinel decorado? Não esqueça que além de fashion é muito original!

Um comentário

  1. achei tudo lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>